Editora Vida & Consciência
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 128
Léo e sua turma recebem uma mensagem pra lá de estranha e embarcam numa aventura misteriosa. Tentam provar a inocência de um morto de nome esquisito e começam a investigar uma galera suspeita, entram em roubadas e até são perseguidos. Mas, no final você verá como esta garotada consegue descobrir o mistério, com uma ajudinha do além.
Recebi em parceria com a Editora Vida & Consciência.
Imagina que um dia você está conversando com seus amigos pelo o messenger e de repente aparece uma pessoa no meio da conversa, alguém que você e nem seus amigos adicionaram no messenger e que vocês também não conhecem ...é o que acontece no início dessa história.
Imagina que um dia você está conversando com seus amigos pelo o messenger e de repente aparece uma pessoa no meio da conversa, alguém que você e nem seus amigos adicionaram no messenger e que vocês também não conhecem ...é o que acontece no início dessa história.
A pessoa estranha dizia que tinha morrido e que estava no Vale das Coisas Pendentes e que conhecia o padrinho de Léo que morreu há muitos anos e que precisava da ajuda dele para descobrir quem o tinha matado. Léo é um cético e acredita que seja um hacker que invadiu seu computador e que conheça bem sua família .
Mas, mesmo assim, Léo e seus amigos Daniela, Mariana e André decidem ir atrás de informações para descobrir quem é esse hacker e assim eles se envolvem em muitas confusões.
Eu adoro esses suspenses juvenis cheio de aventuras, a história é curta e pode ser lida em um dia só e com certeza você vai ler rapidinho pois a gente não consegue largar o livro e quer chegar logo ao final. O ínicio de cada capítulo é ilustrado com fatos que irão acontecer no capítulo iniciado.
E como a história é moderna com algumas conversas utilizando o messenger, a autora utiliza a linguagem que usavamos na maioria das vezes nas nossas conversas com os amigos pelo messenger ou e-mail e no fim do livro ainda tem um dicionário de algumas palavras usadas na internet.
Essa história me lembrou outras que eu curtia quando era adolescente como os livros de Marcos Rey. A escritora ganhou o prêmio Jabuti na categoria Juvenil no ano de 2007.
Recomendo essa leitura para quem gosta de um livro infanto-juvenil e para dar de presente para qualquer criança que você queira incentivar a leitura.
ei Nat,
ResponderExcluirfiquei super curiosa com esse livro, acredito mesmo que ele faz meu estilo e pretendo ler, rsrsrs.
Ele parece ser super misterioso e sendo juvenil então já me conquistou. ^^
beijos.
Lu - www.leiturasedevaneios.com.br
Eu acho esse livro interessante e tenho vontade de ler.
ResponderExcluirE é bom que vc disse que é curtinho, então dá pra ler rápido e não atrapalha a pilha de leitura hehe
BJo
Ei Nataly!
ResponderExcluirConfesso que não fui fisgada pela capa, mas a história parece bacana.
Anotado a dica para dar de presente!
Bjins
Legal Nat! Quando li a sinopse também lembrei dos livros da ed. Ática. Vou colocar na lista dos futuros livros para o meu guri. bjks!
ResponderExcluirEu gosto de livro infanto juvenil :D
ResponderExcluirParece ser legal mesmo como vc disse.
Eu tb lia Marcos Rey :)
bjo.
suspense é ótimo :):) mas como a Luciana, a capa não é das melhores kkk mas sou fã de suspese, o livro deve ser ótimo ! :*
ResponderExcluir