segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin

Editora: Nova Fronteira/ Agir
Ano de Lançamento: 2005
Ano de Lançamento no Brasil: 2005/2011
Número de Páginas: 352


 O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça sempre foi reconhecida por si mesma e seus amigos mais próximos como a certinha e a boa moça, mas tudo isso muda subitamente em seu aniversário de 30 anos, durante a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy.

Estamos na semana da Bienal do Livro e para homenagear a data mais esperada pelo os amantes da literatura vou resenhar o livro de uma das autoras internacionais que vai comparecer por lá: Emily Giffin.

Meio deprimida por chegar aos 30 sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel bebe demais em sua festa de aniversário e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo de Darcy. 

Já li um livro da autora, o Ame o Que é Seu, que você pode conferir a resenha aqui, e adorei a escrita e os personagens que são mais reais, próximos do nosso comportamento e uma história que pode acontecer com qualquer um.

Nesse livro conhecemos a história de Rachel, Darcy e Dex. Rachel e Darcy são melhores amigas desde da infância e a amizade dura até hoje e a história começa com Darcy fazendo uma festa de 30 anos para Rachel. Dex é o noivo da Darcy, foi Rachel que apresentou os dois. Nessa festa, Darcy bebe demais e Dex a leva embora mais depois volta para festa porque Darcy esqueceu algo.

Rachel e Darcy ficam conversando depois de todos da festa foram embora e de repente no meio da conversa um está beijando e passam a noite juntos.  Sim, ela dorme com o noivo da sua melhor amiga e agora?

Rachel é a filha perfeita, que tem um emprego maçante, tímida, sempre séria e certinha e quase não teve namorados. Darcy é o oposto de Rachel, foi a mais popular da escola, sempre namorou os caras mais bonitos e tem o emprego dos sonhos e nada maçante.

E após essa noite, tudo começa a mudar para Rachel, ela começa a pensar mais na sua vida e na sua amizade com Darcy e principalmente, começa a pensar muito em Dex, mesmo ela querendo esquecer o que aconteceu , ela não consegue. E será que Dex também pensa sobre essa noite? O que será que ele pensa sobre essa história toda?

Eu adorei o livro! No começo a gente pensa várias coisas como:nossa, dormir com o noivo da melhor amiga. Mais no decorrer da história você não julga mais esse fato, você se envolve com a narrativa de Rachel e até acaba sofrendo junto com ela.

Essa história é o que acaba acontecendo com muitos por aí e até comigo: acho que ele não gosta de mim, ou não sou tão agradável, ou ele ou ela é muito bonito(a) e eu sou sem graça...e no fim as coisas podem ser diferentes do que a gente pensa e temos que nos valorizar. A Rachel é uma pessoa insegura e Darcy já tem segurança demais.

E durante a leitura você vai se identificando com os personagens, com certeza nós conhecemos muitas Rachels e Darcys por aí. Aquela amizade que uma é submissa a outra, ou até aquela competição não declarada que a pessoa quer ser melhor que você. Mulher é um ser complicado :P

4 comentários:

  1. Já li varias resenhas deste livro
    E sempre falam que é muito bom
    E assim da muita vontade de ler *-*
    Já esta na minha lista
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ei Nataly!

    Eu li o livro há algum tempo, e curti tb.
    Só acho que a Emily tem algum problema com infidelidade...kkk

    Algumas vezes fiquei com vontade de dar uns sopapos na Rachel e no Dex...

    Bjins

    ps.: Foi um prazer conhecê-la ^^

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou passar esse livro pra próxima leitura de tanto que vc fala dele e tb do filme :) Essa foi a primeira resenha q li e já estou curiosa e identificada!!! :D
    bjos.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada dela, mas todo mundo fala super bem dela, principalmente este livro. Vou deixar na listinha ;)

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo