quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore

 Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore

Editora Intrínseca
Ano de Lançamento: 2010
Ano de Lançamento no Brasil: 2011
Número de Páginas: 350


Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números.


Esse livro nunca chamou minha atenção, eu lia resenhas dele e até comentava que essa não era um tipo de leitura que me agradava, mais acabei me enganando pois adorei o livro.

Esse é o primeiro livro de uma série e conta a história de nove aliens que vieram parar na Terra após a destruição do seu planeta, o Lorien. O planeta foi destruído pelo os mogadorianos, seres que vivem em outro planeta, o Mogadore.

Esses noves Lorienos que se salvaram, vieram para Terra quando crianças e cada uma é protegida por um guardião, o Cêpan. Eles vivem na Terra há 10 anos e estão na idade de desenvolveram os seus legados (poderes), mais os Mogadorianos continuaram perseguindo essas crianças aliens na Terra mais eles só podem matar essas crianças em ordem númerica, graças a um encantamento que essas crianças possuem.

Três crianças já morreram e nesse livro vamos acompanhar onde vive a criança número quatro, que hoje vive em Paradise, uma cidade de Ohio, é conhecido como John Smith, e seu cêpan é o Henri, que também é conhecido como seu pai.

John sempre vive sem se apegar as pessoas mais em Paradise ele conhece Sam, um garoto nerd apaixonado por assuntos extraterrestres e Sarah, uma das garotas mais populares da escola.

Bom, não vou mais falar sobre a história do livro. Mais posso dizer que ele me surpreendeu bastante. Eu achava que seria uma história de aliens mais voltada para ficção científica e não foi. A história apresenta bastante ação mais para o meio do livro, no começo conhecemos a história do planeta, a começo da nova vida do número quatro como John e as novas amizades que ele faz.

No começo eu não estava dando tanta atenção ao livro mais depois a história começou a ficar empolgante e eu não conseguia mais largar o livro.E agora quero assistir ao filme e conferir como ficou a adaptação para as telas do cinema.

Pittacus Lore é um pseudônimo para dois autores: James Frey e Jobie Hughes.

Série Legados de Lorien:

1 - Eu Sou o Número Quatro (I Am Number Four - 2010)
2 - The Power of Six (Ainda não lançado no Brasil - 2011)

6 comentários:

  1. Ei Nataly,

    desta vez eu inverti e vi o filme primeiro.
    Ele é bacana, mas como ainda não li o livro não posso dizer se foi ou não uma boa adaptação.

    Eu tb achava a história meio estranha, mas depois que vi o filme fiquei com vontade de ler o livro.

    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muita coisa desse livro
    E achei o povo meio dividido
    Mas tenho que ler para saber ne ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu me decepcionei um pouco com o livro.
    Acho que é porque eu tava esperando algo tipo ficção cientifica mesmo e acabou não sendo o que esperava.
    Eu gostei da história, mas esperava mais.
    O filme eu gostei, tem algumas diferenças mas no geral foi bem adaptado.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Huum!

    Puleia resenha!

    Já está na minha lista de leitura tem um tempo, mas vou lr então pulei a resenha!
    =/

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo!!

    ResponderExcluir
  5. eu li e gostei muito desse livro, achei a leitura bem agradável e me deixou ansiosa pela continuação. ^^

    beijos Nat. ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou muito fã de ficção no cinema, que dirá para livros.
    Será q eu iria gostar? Vc disse q tb não gosta do assunto e se surpreendeu né? Bom....quem sabe numa próxima oportunidade ou numa próxima (troca-empréstimo) de livros :D
    bjos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo