segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Elixir - Hilary Duff

Elixir - Hilary Duff

Editora ID
Ano de Lançamento: 2010
Ano de Lançamento no Brasil: 2011
Número de Páginas: 280

Com seus dezessete anos, Clea Raymond vem sentindo o brilho dos holofotes desde que nasceu. Filha de um renomado cirurgião e uma importante política, ela se tornou uma talentosa fotojornalista, refugiando-se em um mundo que a permite viajar para diversos lugares exóticos. No entanto, após seu pai ter desaparecido em uma missão humanitária, Clea começa a perceber imagens sinistras e obscuras em suas fotos revelando um belo homem que ela nunca viu antes. Quando o destino faz Clea se encontrar com esse homem, ela fica espantada pela conexão forte e instantânea que sente por ele. Conforme se aproximam e se envolvem no mistério do desaparecimento do pai de Clea, eles descobrem a verdade secular por trás dessa intensa ligação.
 


Comecei a ler esse livro sem expectativa alguma pois é muito difícil alguém ser ótimo em tudo que faz, que caso da Hilary Duff é atuar e cantar.

A história é sobre Clea Raymond, filha de pessoas famosas,  uma adolescente de 17 anos que é muito independente e tem como trabalho/hobby fotografar para algumas revistas ou jornais. Seus melhores amigos são Rayna e Ben. O livro começa com o fim da viagem de Clea e Rayna, elas viajaram sozinhas pela Europa durante três semanas e os últimos dias elas estão passeando por Paris.

Ao voltar aos EUA, Clea começa a revelar as fotos da viagem e descobre que sempre tem uma mesma pessoa em todas as fotos. Ela começa a ficar intrigada com esse fato e chega a até sonhar com isso. Confesso que fiquei com muito medo nessa parte, tem uma cena que é digna de filme de terror. E até esse momento eu estava gostando do livro.

Mais de repente o livro muda de foco e a história muda de foco quando ela viaja ao Rio de Janeiro para fotografar para uma revista o carnaval brasileiro. E a partir daí eu comecei a enrolar para ler o livro, na verdade eu ia até abandonar a leitura, mais depois decidi terminar de ler para saber o que acontecia realmente.

Obviamente fiquei sem respostas para algumas dúvidas que eu tinha e com certeza vou ter que ler o segundo livro da série. Hilary escreveu o livro em conjunto com outra escritora, a Elise Allen, e ele foi bem escrito e é bem estruturado, coisas que muitos escritores não conseguem em um primeiro livro mais a história não me conquistou.

Não gostei do triângulo amoroso e dos personagens gostei muito da vivacidade de Rayna e do apaixonante Ben. A flor da capa, a Iris, tem a ver com a história. A capa é muito fofa e emborrachada e a digramação do livro muito linda, a cada capítulo a primeira página tem uma Iris desenhada.

Livros da série:
1 - Elixir (lançado em 2010)
2 - Devoted (Lançamento em outubro de 2011)


5 comentários:

  1. É...bem....a sinopse, pelo visto, parece mais interessante que o livro em si.
    Já antes de ler sua resenha não tinha muita vontade de ler, agora então...
    Porémmmmmmmmm....de alguma maneira fiquei curiosa com a parte que te deu medo (adoro livros que dão medo). :)
    Será que leio, será que não leio....eis a questão!
    Quem sabe um dia peço emprestado né! :D
    bjo.

    ResponderExcluir
  2. Ops...mais um livro em série. Vou fazer igual a xará de cima...emprestado...lalalalala...rs...
    Sua sinopse ficou melhor do que a apresentação que o livro faz.
    Adorei saber que a capa e o miolo são fofinhos, mas isso não basta para meu novo "vício" chick-lit que algumas amigas me apresentaram...rs...o livro também tem que ser bom.

    ResponderExcluir
  3. Nunca botei muita fé nesse livro, por exatamente ter sido escrito por um atriz/cantora, não sei se é pré-conceito, mas não tive vontade nenhuma de lê-lo!

    Agora com a sua resenha, desisti completamente de comprar esse livro! kkk

    Apesar da capa ser muito bonita, aparentemente o livro é só mais uma histórinha pra passar o tempo, pelo que li na sua resenha e em algumas outras!

    E outra, cansei de todos os livros que leio terem continuação, gostava mais quando o livro tinha fim, não gosto de ter que ficar esperando outro livro sair, por ser a continuação.

    Pra mim, esse negócio de continuação é jogada de marketing pra vender mais livros, até porque muitos livros nem precisariam ser uma série certo?!
    Bom essa é minha opinião!

    Parabéns pelo blog, gostei bastante!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ei Nataly!

    Ainda bem que eu não comprei e fiquei lá, em meio a multidão, tentando conseguir uma senha para pegar autógrafo...kkk

    Eu odeio quando a gente termina o livro frustrada e cheia de dúvidas. Por isto, estou optando por só comprar séries novas após o lançamento de todos os livros.

    Acho que este vou deixar passar...kkk

    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Realmente a ideia do livro é bacana, mas qdo terminamos temos mais perguntas q respostas =/

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo