Elixir - Hilary Duff
Editora ID
Ano de Lançamento: 2010
Ano de Lançamento no Brasil: 2011
Número de Páginas: 280
Com
seus dezessete anos, Clea Raymond vem sentindo o brilho dos holofotes
desde que nasceu. Filha de um renomado cirurgião e uma importante
política, ela se tornou uma talentosa fotojornalista, refugiando-se em
um mundo que a permite viajar para diversos lugares exóticos. No
entanto, após seu pai ter desaparecido em uma missão humanitária, Clea
começa a perceber imagens sinistras e obscuras em suas fotos revelando
um belo homem que ela nunca viu antes. Quando o destino faz Clea se
encontrar com esse homem, ela fica espantada pela conexão forte e
instantânea que sente por ele. Conforme se aproximam e se envolvem no
mistério do desaparecimento do pai de Clea, eles descobrem a verdade
secular por trás dessa intensa ligação.
Comecei a ler esse livro sem expectativa alguma pois é muito difícil alguém ser ótimo em tudo que faz, que caso da Hilary Duff é atuar e cantar.
A história é sobre Clea Raymond, filha de pessoas famosas, uma adolescente de 17 anos que é muito independente e tem como trabalho/hobby fotografar para algumas revistas ou jornais. Seus melhores amigos são Rayna e Ben. O livro começa com o fim da viagem de Clea e Rayna, elas viajaram sozinhas pela Europa durante três semanas e os últimos dias elas estão passeando por Paris.
Ao voltar aos EUA, Clea começa a revelar as fotos da viagem e descobre que sempre tem uma mesma pessoa em todas as fotos. Ela começa a ficar intrigada com esse fato e chega a até sonhar com isso. Confesso que fiquei com muito medo nessa parte, tem uma cena que é digna de filme de terror. E até esse momento eu estava gostando do livro.
Mais de repente o livro muda de foco e a história muda de foco quando ela viaja ao Rio de Janeiro para fotografar para uma revista o carnaval brasileiro. E a partir daí eu comecei a enrolar para ler o livro, na verdade eu ia até abandonar a leitura, mais depois decidi terminar de ler para saber o que acontecia realmente.
Obviamente fiquei sem respostas para algumas dúvidas que eu tinha e com certeza vou ter que ler o segundo livro da série. Hilary escreveu o livro em conjunto com outra escritora, a Elise Allen, e ele foi bem escrito e é bem estruturado, coisas que muitos escritores não conseguem em um primeiro livro mais a história não me conquistou.
Não gostei do triângulo amoroso e dos personagens gostei muito da vivacidade de Rayna e do apaixonante Ben. A flor da capa, a Iris, tem a ver com a história. A capa é muito fofa e emborrachada e a digramação do livro muito linda, a cada capítulo a primeira página tem uma Iris desenhada.
Livros da série:
1 - Elixir (lançado em 2010)
2 - Devoted (Lançamento em outubro de 2011)
É...bem....a sinopse, pelo visto, parece mais interessante que o livro em si.
ResponderExcluirJá antes de ler sua resenha não tinha muita vontade de ler, agora então...
Porémmmmmmmmm....de alguma maneira fiquei curiosa com a parte que te deu medo (adoro livros que dão medo). :)
Será que leio, será que não leio....eis a questão!
Quem sabe um dia peço emprestado né! :D
bjo.
Ops...mais um livro em série. Vou fazer igual a xará de cima...emprestado...lalalalala...rs...
ResponderExcluirSua sinopse ficou melhor do que a apresentação que o livro faz.
Adorei saber que a capa e o miolo são fofinhos, mas isso não basta para meu novo "vício" chick-lit que algumas amigas me apresentaram...rs...o livro também tem que ser bom.
Nunca botei muita fé nesse livro, por exatamente ter sido escrito por um atriz/cantora, não sei se é pré-conceito, mas não tive vontade nenhuma de lê-lo!
ResponderExcluirAgora com a sua resenha, desisti completamente de comprar esse livro! kkk
Apesar da capa ser muito bonita, aparentemente o livro é só mais uma histórinha pra passar o tempo, pelo que li na sua resenha e em algumas outras!
E outra, cansei de todos os livros que leio terem continuação, gostava mais quando o livro tinha fim, não gosto de ter que ficar esperando outro livro sair, por ser a continuação.
Pra mim, esse negócio de continuação é jogada de marketing pra vender mais livros, até porque muitos livros nem precisariam ser uma série certo?!
Bom essa é minha opinião!
Parabéns pelo blog, gostei bastante!
beijos
Ei Nataly!
ResponderExcluirAinda bem que eu não comprei e fiquei lá, em meio a multidão, tentando conseguir uma senha para pegar autógrafo...kkk
Eu odeio quando a gente termina o livro frustrada e cheia de dúvidas. Por isto, estou optando por só comprar séries novas após o lançamento de todos os livros.
Acho que este vou deixar passar...kkk
Bjins
Realmente a ideia do livro é bacana, mas qdo terminamos temos mais perguntas q respostas =/
ResponderExcluirAndy_Mon Petit Poison