quinta-feira, 8 de setembro de 2011

XV Bienal do Livro

Fiquei do dia 02 a 06/09 no Rio de Janeiro. 

 02/09/2011


Combinei a viagem com uma outra amiga que também mora em SP e nós combinamos de se encontrar no aeroporto de Cumbica. Nosso voo estava marcado para as 13h e cheguei em Cumbica as 10:40h.

Mais como sempre, comigo sempre tem que acontecer algo errado, e essa minha amiga nunca chegava no aeroporto e eu já ficando nervosa pois eu nunca andei de avião e estava morrendo de medo, na verdade com pavor.

Eu tentava ligar para ela e só dava caixa postal, comecei a  mandar sms para outras amigas e ninguém conseguia também ligar no celular dela e ficando mais nervosa ainda. O nosso horário máximo de embarque era 12:20h  e eu ainda tentando falar com ela e dizendo que eu não ia andar de avião sozinha...olha o que o medo faz, rs

Até que eu decidi que eu ia sozinha, isso já era quase 12:30 e nem despachado a mala eu tinha, entro na fila correndo, eu era a terceira pessoa, despacho a mala e a moça falou que eu tinha que ir imediatamente. Saio correndo pelo o aeroporto e nisso o meu celular toca, era minha amiga dizendo que já estava no aeroporto, que tinha acabado de chegar e perguntando se eu eu já tinha embarcando e respondi que estava indo para a fila de embarque.


Só que para ajudar entrei na fila de embarque nacional e a fila estava enorme mais meu voo era internacional, ainda bem que percebi a tempo e fui para a fila do embarque internacional, sorte que tinha poucas pessoas e passei rapidinho pela policial federal e sorte que não fui barrada pela essas portas que adoram ficar apitando quando eu passo.

A moça do embarque mandou eu entrar em um lugar, eu entendi que tinha que subir as escadas rolantes, subi e fui parar na sala vip da Tam, perguntei para moça se era ali mesmo e ela me disse que não e que eu já estava super atrasada (isso eu já sabia) e lá vai eu descer as escadas rolantes e procurar por onde eu tinha que ir, nisso liga minha amiga dizendo que já estava dentro do avião e eu onde eu estava e que era para eu correr que o avião já ia sair.

E lá sai eu correndo pelo os corredores do aeroporto procurando meu portão de embarque, entrei no avião já era mais de 12:50h e logo ele decolou. Antes de decolar eu estava tensa, sentada dura na poltrona mais no fim foi muito gostoso andar de avião e a viagem de SP para o Rio não demora nem 50 minutos e quando você menos percebe a viagem já chegou ao fim.

Imagem do avião indo para o Rio de Janeiro


Dia 03/9

Eu queria muito pegar os autógrafos da Emily Giffin e Alyson Noël e para conseguir as senhas cheguei na Bienal 10h. Depois pegar as senhas fui dar uma volta nos stands. Fui para Bienal pensando em não comprar nada, eu achava que os livros seriam mais caros mais aconteceu ao contrário, sim, tem livros bem mais caros que nas livrarias em algumas editoras mais tem editoras que colocam super promoções e você não consegue resistir. 

Comprei um total de 22 livros que depois vou mostrando aos poucos no Correio Literário. Se você está lendo esse post e ainda não foi a Bienal aproveite os preços da Editora Objetiva, que tem pockets do Stephen King de 7,90 a 9,90 e livros de R$ 5,00 (Chelsea Cain) e a Editora Planeta estava com desconto de 50% em todos os livros.

Por volta de 13:30h eu e minhas amigas fomos até o stand da Intrínseca para pegar o autógrafo da Alyson Noël mais a fila estava enorme as pessoas estavam ficando por volta de 4 horas na fila, só não entendi o porque, já que eram só 300 senhas...enfim, decide deixar para mais tarde do que ficar na fila. No stand encontrei também a Dani Fuller, do blog Dani Fuller, só que não tirei nenhuma foto com ela :(

Por volta das 17h fui para a fila da Emily Giffin, onde conheci três blogueiras : a Nanda do Viagem Literária, a Luciana Mara do TOC e a Alba e Mari do blog Psychobooks. Todas elas muito simpáticas.

Luciana Mara, Eu e Nanda
Finalmente, depois de quase 2 horas consegui pegar autógrafo da Emily Giffin. Ela é muito simpática, minha máquina digital resolveu parar de funcionar bem na hora de tirar nossa foto, ela pegou a máquina, tentou mexer para ver se ligava e depois me disse que enviaria a foto para o meu e-mail mas na verdade vão colocar a foto no site da Editora Novo Conceito.

O stand da editora parceira do blog, a Novo Conceito, estava maravilhoso, o pessoal é muito simpático e era o ponto de encontro de vários blogueiros. E a Novo Conceito está com uma promoção maravilhosa para quem acessa o twitter e vê a senha do dia, você pode ganhar vários livros.

Por volta das 19h passei em frente ao stand da Intrínseca e a fila para pegar autógrafo da Alyson estava enorme e decidi dar mais uma volta e tentar mais tarde, só que o mais tarde foi por volta de 20:30h e não tinha mais ninguém. Parei e perguntei se ela ainda estava dando autógrafos e o segurança disse que não, na hora pensei: não vou pegar autógrafo dela, não acredito, justo eu que ama a série :( 

Mas, como brasileiro não desiste nunca eu disse que eu e minha amiga, a Luciana, tínhamos a senha, na hora me senti a pessoa mais importante do mundo: elas tem a senha, elas tem a senha. Perguntaram para Alyson se ela poderia nos atender e ela toda simpática disse que sim.

Alyson Noël, Eu e Luciana


Entramos na sala que ela estava e eu disse que amava a série e ela ficou toda feliz, também perguntei se ela não estava cansada de autografar tantos livros e ela disse que a mão dela estava cansada mais que o coração não (foi algo assim que ela respondeu). Ela é muito simpática, sorridente e percebi que é querida por muitos adolescentes.

04/09

Eu queria pegar autógrafo da Hilary Duff mais estava uma confusão, muita gente e gritaria. Acabei desistindo antes mesmo de ir para a Bienal, imaginei que seria assim mesmo pois ela é muito famosa.

Nesse dia só passei pela Bienal, ganhei um livro na Editora Novo Conceito. No meu primeiro dia de Bienal fiquei preocupada em pegar autógrafos e não vi quase nenhum stand mais no segundo dia aproveitei para olhar quase todos os stands da Bienal. 

Visitei o stand da Editora Sextante/Arqueiro e achei muito bonito e tinha umas promoções muito boa com livros do Joe Hill a partir de 4 reais. E também bastante marcadores de brinde. Só não deu para tirar foto porque estava lotado, acho que domingo teve mais público que no sábado.

Adorei a Bienal! Ano que vem  vai ser aqui em SP e com certeza vou em todos os fins de semana.

4 comentários:

  1. Ei Nataly!
    Menina, que confusão para embarcar!!! Que bom que deu tudo certo.
    Foi um prazer te conhecer... E 22 livros? Teve que pagar excesso de bagagem?
    E que sorte com a Alyson, hein?! Bom d+!
    Bjins!!!

    ResponderExcluir
  2. oi Naty...foi mesmo uma loucura pra pegar esse aviao né? Mas viver emoções de vez em qdo é ótimo! :)
    E pelo visto valeu a pena né?
    Eu adorei e por mim estaríamos lá ainda futucando todos os stands e mais um pouco.
    Ano que vem sou eu em SP pra ir com vcs!!!
    bjo.

    ResponderExcluir
  3. Nat, os torpedinhos funcionaram...rs..pelo menos você falava com alguém. Viagem é assim mesmo, tem que dar algo errado para emocionar mais ainda. Espero poder acompanhar SP no ano que vem. bjs!

    ResponderExcluir
  4. nossa fez sua primeira viagem de avião graças ao vício de livros! E eu tb morro de medo.. assim gritante de andar de avião.... caramba... fiquei feliz q vc conseguiu superar de alguma forma =) espero um dia conseguir tb

    Eu demoro mais tempo para chegar no trabalho... q o avião de SP até o RJ ihihih

    Aconteceu isso com vcS?? Qse perderam a Alyson e ela ainda foi super fofa em atender? EHehehehe q demais!! Vc sabe o endereço para ver as fotos q foram tiradas no dia dela?

    É um lugar muito tentador, cheio e até confuso.. mas ótimo para nós.. mesmo com todas as dores no bolso e no corpo.. vc sente q foi uma experiência incrível!!

    Queria ir no de SP.. mas eu já programei minhas férias para o início do ano =/ e ainda tem meu problema de avião hiihihhi

    bjsss e adorei te conhecer.. mesmo q tão corrido eheheh

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo