segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Eu Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian

Editora Novo Conceito Jovem
Ano de Lançamento: 2010
Ano de Lançamento no Brasil: 2011
Nome: Not That Kind of Girl 
Número de Páginas: 248

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.


Recebi o livro em parceria com a Editora Novo Conceito.

A história é narrada por Natalie Sterling, estudante do último ano do ensino médio nos EUA. Ela é uma garota muito estudiosa e sua meta de vida é entrar em uma boa faculdade e para isso ela vive em mundo cheio de regras onde nenhum garoto pode atrapalhar.

Sua meta para o último ano de escola é ser eleita presidente do Conselho Estudantil. Ela só tem uma amiga, a Autumn que já foi alvo de fofoca e até hoje o pessoal lembra desse fato e atormenta a vida dela e Natalie a tenta proteger dessas pessoas. Natalie é uma garota que só quer o melhor para todos e com isso ela acaba se tornando uma pessoa um pouco chata que vive dando conselhos.

No começo achei que era mais um desses livros juvenis meio bobos mais no decorrer da história muitas coisas acontecem e Natalie vai descobrir que nem sempre ela pode estar certa e que as vezes nós temos que viver a vida sem pensar no que os outros vão pensar.

E todos esses conflitos começam quando ela se apaixona e no fundo ela se questiona: será que eu sou este tipo de garota? Porque para ela se apaixonar pode ser algo que não é bom e que pode atrapalhar os planos dela ou mesmo a sua reputação pois muitas vezes os garotos são cruéis.

Li praticamente em um dia e me identiquei com a personagem principal, acho que é mal de nome pois sou meia chatinha como ela...achei que esse é um livro que deve ser lido por adolescentes pois eu gostaria de ter lido na minha época de escola.

Só senti falta algo mais e eu queria que tivesse mais uns dois capítulos para uma melhor desfecho da história.



9 comentários:

  1. Oi Nataly.
    Casa vez que leio uma sinopse sobre esse livro fico mais indecisa se o livro é bom ou não Cada um acha uma coisa diferente. rs. Acho que só lendo mesmo. rs.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Bem, eu já li este livro e amei
    Gosto desse estilo de leitura e quando tem um personagem fofo *--*
    Ai pronto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ei Nataly,

    Eu li a pouco e esperava mais do livro, acho que foi pq vi muita gente elogiando bastante. Achei a protagonista bem chatinha as vezes, gostei bastante da trama em si, mas achei o final corrido e queria saber o que acontecia com a Autumn em algusn momentos e o Connor em outros. Narrativas em primeira pessoa sempre me deixam querendo mais e o livro não mostra kkk
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Pior que sou meia chatinha como a personagem, rs. Eu também senti falta de algo mais no livro e prefiro mil vez qd a história alterna entre a 1ª e 3ª narrativa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. É melhor ler mesmo, ele é bem juvenil mais é uma história bem bonitinha, só achei que faltou algo mais.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro livros juvenis :) Comprei lá na Bienal , mas ainda não li. Pela sua resenha acredito que irei gostar. E de repente ainda indico pra Kamila ler tb!!!
    Depois conto o que achei.
    bjos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nataly, a guria é chatinha? Pela sinopse é livro para adolescente que estão na época do eu caso ou compro uma bicicleta...rs...e como já disse uma colega aqui nos posts, a gente lê de tudo sobre esse livro. Vou procurar saber mais sobre ele. Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Acho que vc vai gostar sim mais acho que não vai se identificar com a personagem principal, rs. Depois que vc ler me conte o que achou.

    ResponderExcluir
  9. Ela é uma feminista, nerd e que acha que se apaixonar por alguém só pode atrapalhar os planos dela. É uma leitura agradável mas claro que bem juvenil.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo