segunda-feira, 1 de outubro de 2012

P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern

 Editora Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2004
Ano de Lançamento no Brasil: 2012
Título Original: P.S. I Love You
Número de Páginas: 368

Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.


Recebi em parceria com a editora Novo Conceito.

P.S. Eu Te Amo é um dos grandes lançamentos de 2012 da editora Novo Conceito. A história fez muito sucesso em sua versão cinematográfica e agora várias pessoas vão ter a chance de ler o livro que deu origem ao filme.

Holly e Gerry se conhecem desde adolescência e se casaram muito jovens. Um dia Gerry descobre que tem um tumor no cérebro e aos 30 anos de idade ele acaba morrendo, deixando Holly sozinha. E agora Holly vai ter que aprender a conviver sem o grande amor da sua vida.

Gerry, antes de morrer, preparou um pacote  contendo dez cartas que só poderiam ser abertas em seu respectivo mês.  Estas cartas acabam ajudando Holly a prosseguir com sua vida neste primeiro ano sem Gerry. Qual o conteúdo de cada carta? Como Holly irá enfrentar está grande perda em sua vida?

A história é linda! Achei que eu fosse chorar como chorei ao assistir o filme, mas isso não aconteceu pois achei o livro bem diferente do filme que foi mais romântico e o livro tem uma pitada de humor em alguns capítulos e lembrando em vários momentos o gênero chick-lit.

No livro a família de Holly é numerosa, seus pais ainda são casados e ela tem 4 irmãos com personalidades diferentes e também gostei muito das amigas de Holly: Denise e Sharon, que são aquelas amigas que todos gostariam de ter, que tem apóiam nos bons e maus momentos.

Gostei da ideia das cartas e das surpresas que Gerry preparou a cada mês para nossa protagonista e a cada mês vamos acompanhando  as mudanças que acontecem na vida de Holly, sabemos que não é fácil superar a perda de alguém e Gerry com as cartas, quis ajudar Holly a entender que a vida continua e que ela teria que  seguir em frente e continuar a viver sem ele.

Eu não lembro do final do filme e me surpreendi com o final do livro. Achei que seria um pouco clichê e não foi e a história ganhou mais pontos comigo por causa disso.

Recomendo a leitura!


26 comentários:

  1. Oi Nataly,

    Eu tenho este livro ainda da edição antiga, nem lembro de qual editora. Estava esgotado há vários anos, bom que a NC conseguiu relançar.

    Eu vou ler novamente para resenhar, mas na época que li gostei mais do filme, emociona muito mais mesmo.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito do filme, mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro. Assim que puder vou comprá-lo. Gostei da sua resenha!

    http://smellslikeoldbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei de ler este livro e gostei bastante,
    Muito emocionante e a gente ve que não tem nada a ver com o filme

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é lindinho! E o filme também é legal. Queria esse livro. Precisando de umas histórias assim ultimamente...

    ResponderExcluir
  5. Assisti o filme e adoraria ler o livro, pois uma amiga me disse que há algumas diferenças relevantes nos dois!

    ResponderExcluir
  6. amei o filme, será que o livro é legal também??

    ResponderExcluir
  7. estou louca para ler o livro, amei o filme.
    resenha muito boa

    ResponderExcluir
  8. Nossa, sou louca por esse livro, toda vez que vejo ele tenho vontade de comprar, mas infelizmente o dinheiro me falta.
    Eu vi o filme a muito tempo atrás, quase três anos se não estou enganada. Me apaixonei pela historia desde então, e ultimamente, um pouco antes de lançar o livro eu tava pensando: Será que não tem o livro daquele filme fofo?
    Pois tem, e eu não o tenho. :(

    @Linny_xx

    ResponderExcluir
  9. ☆♡✿◠‿◠)✿♡ GENTE SE O LIVRO FOR TÃO BOM QUANTO O FILME VALE A PENA LER, EU ASSISTI O FILME E FIQUEI APAIXONADA. ☆♡✿◠‿◠)✿

    http://katexx7.blogspot.com.br

    ::: (\_(\☆
    *: (=' :') :*
    •.. (,('')('')¤ ☆✿◠‿◠✿

    ☆⊱◕‿◕⊰✿ BJOCASSSS ☆✿◠‿◠✿

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre prefiro os livros aos filmes, confesso que não assisti o filme mas aposto que vou adorar o livro.

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti ao filme e adorei. Agora quero muito ler o livro e depois de ler sua resenha a vontade aumentou. Parabéns pela resenha, está ótima.

    ResponderExcluir
  12. O filme é maravilhoso, louca para ler o livro! Deve valer muito a pena

    ResponderExcluir
  13. Já assisti o filme..mas ler o livro com certeza é mais emocionante !

    ResponderExcluir
  14. Gosto de finais surpreendentes! assisti o filme e gostei muito, e espero gostar mais ainda do livro! Deve ser bem mais completo!

    Essa autora é muito boa mesmo.

    Beijo, Lê
    palaciodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. E tem como não dar nota máxima nesse livro?
    Ele é simplesmente apaixonante!
    Ainda lembro da minha empolgação quando soube que a Novo Conceito iria publicá-lo.

    P.S. Eu te amo é daquelas histórias que faz você dar valor a vida e ao amor.
    Como uma eterna romântica que sou, este livro arrancou suspiros e lágrimas de mim.

    Adorei sua resenha!
    Penso exatamente da mesma forma sobre o livro!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  16. Gostei do livro, ficou muito legal a resenha.

    ResponderExcluir
  17. Assisti ao filme e me emocionei muito com as cartas de Gerry para Holly.

    Pretendo ler o livro em breve e conhecer melhor a escrita da Cecelia.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  18. Que linda tua resenha, me deixou aqui com mais vontade de ter este livro em mãos. Parece ser uma leitura bem leve, apesar do drama, digo pelo filme que consegue nos fazer mais rir do que chorar. Está aí um dos livros que tenho que ler logo!

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho muita expectativa com relação a leitura deste livro, por ouvir tantas opniões positivas sobre. Espero me encantar, e ser surpreendida. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho muita expectativa com relação a leitura deste livro, por ouvir tantas opniões positivas sobre. Espero me encantar, e ser surpreendida. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  21. Já assist ao filme e gostei bastante por ser um drama engraçado. Espero que o livro não se afaste disso.

    ResponderExcluir
  22. Eu sou louca pra ler este livro! Amei o filme e tenho certeza que amarei o livro, vou lê-lo muito em breve. Ah, e tua resenha tá linda!

    ResponderExcluir
  23. Eu não li o livro e assisti ao filme, me emocionei, ri demais também, e por isso mesmo acho que o livro será tão bom quanto o filme, já que geralmente as adaptações pro cinema sempre são superficiais às obras... Gostei da resenha! -*

    ResponderExcluir
  24. Não li o livro ainda mas vi o filme e me emocionei bastante. E já me disseram que o livro é muito melhor. Estou ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  25. MUITO BOOOOM ESSE LIVRO! É O PROXIMO DA LISTA PARA LER

    ResponderExcluir
  26. Li esse livro quando foi lançado em 2004 e fiquei apaixonada pela história...chorei muuuuito!
    Imagine a minha alegria quando o filme foi lançado...já assisti várias vezes e sempre choro...é, sou chorona assumida...rs
    É uma linda história de amor, impossível não se emocionar com as cartas deixadas por Gerry.
    O livro é bem melhor que o filme, mas este não deixa nada a desejar...recomendo os dois.
    Jenniffer Puerta

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo