segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Estilhaça-me - Tahereh Mafi

Editora Novo Conceito 
Ano de Lançamento: 2011
Ano de Lançamento no Brasil: 2012
Título Original: Shatter Me
Número de Páginas: 304

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.


Recebi em parceria com a editora Novo Conceito.

Estilhaça-me é um dos grandes lançamentos do ano da Editora Novo Conceito. Desde do começo não me chamou à atenção e achei que no decorrer da leitura eu poderia mudar de opinião, mas...leia a resenha para descobrir o que eu achei.

O mundo não é mais como conhecemos, não existe mais recursos naturais e é controlado Restabelecimento que criou novas regras de adaptação para todos que habitam o planeta e assim dominando o mundo;

Julitette é uma garota de dezessete anos que tem um grande poder: o seu toque pode ser mortal. E por causa disso, ela sempre viveu isolada e sem tocar nas pessoas, até que um dia ela encosta em um garoto sem querer e ele morre e assim todos decidem que ela deve viver isoladamente em um hospício.

Após 264 dias de isolamento Juliette ganha um novo companheiro de quarto, Adam, que é um velho conhecido dela, mas que hoje é um soldado do Restabelecimento precisa levar Juliette para o líder deles, o Warner, pois ele tem planos para ela. Quais são estes planos? Será que Juliette vai conseguir escapar ou vai ajudar o Restabelecimento?

No começo eu não estava gostando da leitura, até larguei o livro por uns tempos e depois voltei a ler novamente. Ao recomeçar a ler me empolguei com a leitura, queria saber o que iria acontecer, depois comecei a achar chato novamente e de repente a história acaba de uma forma sem graça, sem empolgação nenhuma.

Não gostei da protagonista, achei ela sem graça, mas gostei muito de Adam e de seu irmão James. Vou ler a continuação sem muita expectativas, quem sabe o segundo livro me empolga e me deixa mais interessada na história..

Li muitas resenhas comparando a história com a série de filmes x-man e como eu não sou fã deste tipo de filmes, posso não ter me empolgado com a história por causa deste fato.

Recomendo a leitura para quem gosta de distopia, romance e um pouco de ficção científica.

Livros da trilogia:

1 -    Estilhaça-me - 2012 (Shatter Me - 2011)
1.5 - Destrua-me - 2013 (Destroy Me - 2012)
2 -    Liberta-me - 2013 (Unravel Me - 2013)
3 -    Sem título (Previsão de lançamento em Fevereiro de 2014)


8 comentários:

  1. Já tinha visto várias resenhas sobre esse livro, mas nunca vi comparando-o com o filme de X-man .. gostei ...

    ResponderExcluir
  2. Nossa.... adorei... quero... necessito!!!

    ResponderExcluir
  3. O q li comparado a x-men foi com uma personagem em si do filme. A Vampira, onde todos q ela toca, morrem...tipo suga a energia .
    Confesso q deu uma brochada sua opinião já q temos gostos as vezes parecidos. Massssss..como ja tenho o livro, irei ler de qq maneira! :)

    ResponderExcluir
  4. Ei Nataly,

    Este foi igual Predestinados eu li e adorei, depois até estranhei quando vi várias resenhas negativas rsrs. Eu gostei muito do enredo, gostei da pegada x-man e gostei muito da narrativa mais poética e confusa, que vi muita gente criticando rs.

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é maravilhoso
    Me apaixonei por ele e praticamente devorei
    Agora estou louca pela continuação

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. OOOGGOOD! Amo demaaais esse livro. Adam é tão... TÃO! Demais! Perfeito!

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente não sei o que as pessoas viram neste livro. Sinceramente, me desculpem, mas ele é tedioso, ele só começa a ficar bonzinho lá pelo capítulo 20 antes disto eu estava para desisti só não o fiz porque uma amiga disse que melhoraria e até que melhorou, porém ele continua não sendo o melhor livro que já li.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo