segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Linhas - Sophia Bennett

 Editora Intrínseca
 Ano de Lançamento: 2009
Ano de Lançamento no Brasil: 2009
Título Original: Threads
Número de Páginas:248

A paixão da Nonie é a moda. Edie quer salvar o mundo. Janie ganhou um papel num filme de Hollywood. Certo dia, três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fantásticos - é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade.



Linhas é uma livro infanto-juvenil com uma linda história de conto de fadas bem moderno.

A história é narrada por Nonie uma garota de 14 anos  e conta a história de quando ela e suas duas melhores amigas, Jenny e Edie, conheceram Crow, uma garota africana de 12 anos que adora desenhar roupas e se vestir com peças criativas como asas de fada, mas tem problemas escolares como a dislexia.

Nonie adora o mundo da moda e se veste de forma criativa como Crow, mas ela não tem nenhum talento para desenhar e colocar suas ideias no papel. As garotas ficam encantadas com o talento de Crow e decidem ajudá-la , mas Crow é uma garota que já sofreu muito, será que ela quer ser ajudada?

Crow era uma das crianças invisíveis da África, que são crianças que vagam durante a noite toda para não serem raptadas e maltratadas  pelo os soldados. Quando Crow cresceu seu pai a mandou para a Inglaterra para morar com uma tia e também para ter oportunidade de estudar e viver em um local diferente. Seus pais e sua irmã de 5 anos  continuaram em Uganda.

A história é bem juvenil e de leitura rápida e encantadora, mas eu achei as protagonistas um pouco maduras demais para a idade de 14 anos, por exemplo, a Nonie chega a organizar um grande evento sozinha e até conversar como empresários como se fosse uma adulta.

Mesmo assim, não deixa de ser uma linda história de conto de fadas e também gostei muito do tema tratado no livro sobre as Crianças Invisíveis da África, pois este é um tema real e que ainda acontece. Achei interessante a autora tratar de dois temas diferentes na mesma história : a moda, que é uma tema um pouco fútil  e a ajuda ao próximo, que é um tema mais sério.

Eu me identifiquei com Nonie que gosta de moda e não sabe desenhar. Eu já tive o sonho de ser produtora de moda, mas...não sei nem desenhar uma casinha nem no computador, rs

Para saber mais sobre as Crianças Invisíveis acesse o site a autora clicando aqui.

Linhas é o primeiro livro de uma trilogia:

1 - Linhas - 2009 (Threads - 2009)
2 - Brilhos - 2011 (Beads - 2010)
3 - Sequins, Stars e Spotlights - 2011 (Ainda não publicado no Brasil)

6 comentários:

  1. Ei Nataly,

    Ah eu adoro estes livros, acho a historia e os personagens muito fofos.
    Elas fazem mesmo coisas surreais, mas não fez com que eu desgostasse rsrs.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, é uma serie e eu não sabia
    Mas tenho muita vontade de ler
    E as capas são lindas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que não leio estórias assim, cheias de fantasia e encanto. Achei a capa do livro muito bonitinha e gostaria de lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaai, eu to louca por esse livro!! *O*

    Beijos,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nataly!
    Minha filha de 11 anos leu esse livro e gostou bastante, inclusive vai ler a continuação. Ela até se interessou pelo assunto "Crianças Invisíveis" e foi pesquisar mais na internet. Pretendo ler assim que tiver um tempinho.
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  6. Fiquei enteressada em le-lo.
    http://blog-everygirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo