quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern

Editora Novo Conceito 
Ano de Lançamento: 2011
Ano de Lançamento no Brasil: 2012
Título Original: The Time of My Life
Número de Páginas: 400


Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.


Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

A Vez da Minha Vida é o novo lançamento da Editora Novo Conceito. Cecelia Ahern é a famosa autora que escreveu o livro P.S. Eu Te Amo que resenhei estes dias no blog e que você pode conferir a resenha clicando aqui.

Lucy Silchester mora em Dublin, não é feliz em seu  emprego e vive sozinha há três anos depois que terminou seu namoro de 5 anos com Blake. Seu apartamento é pequeno, com roupas penduradas no varão da cortina, tapete encardido, se alimentando apenas de comidas congeladas. Ela vivia por viver, sem ânimo ou vontade alguma.

Um dia Lucy chega em casa e se depara com um envelope e dentro dele um convite para um encontro com sua vida . Ela ignora o convite, mas Vida é persistente e continua enviando vários convites, até que um dia ela desiste e liga para marcar um encontro. E fica surpresa ao descobrir que sua vida é homem!

Vida não agrada Lucy à primeira vista. Ele tem mau hálito, se veste com roupas amassadas e tem uma aparência muito feia, mas ele é assim porque ela é infeliz e que ele pode mudar de aparência, mas isso depende somente dela.

Lucy  também gosta de contar algumas mentiras e ela acaba sofrendo consequências por causa disso. E quando Vida decide acompanhá-la no seu dia - a - dia  estas mentiras vão ser reveladas, deixando Lucy em cada enrascada.

E claro, não pode faltar o Romance, um dia ela liga para um número errado e um cara muito simpático atende a ligação. E eles acabam conversando e se conhecendo. E achei muito engraçado quando eles se viram ao vivo, um não sabia quem era o outro.

Este romance da autora é bem diferente do outro livro. Esta é uma história que faz você refletir sobre a sua pessoa e sua vida. Será que você anda cuidando bem da sua vida? Será que as atitudes que você toma te deixa feliz e faz bem para sua vida? Ou será que pensamos demais nos outros e esquecemos de nós?

Estas são umas das várias mensagens que o livro transmite, claro que cada um vai interpretar o livro de um jeito e perceber outras mensagens que eu não percebi. Adorei o personagem Vida que colocou o próprio nome dele de Cosmo.Ele é muito engraçado e morri de rir com algumas atitudes que ele tomou com Lucy para ela parar de mentir, por exemplo.

Adorei a leitura e recomendo o livro!




19 comentários:

  1. Acho que este livro contém uma lição de vida, estou louca para lê-lo! Achei a capa uma gracinha.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nataly,

    Eu gosto muito da autora, e acho que todos os seus livros são bem diferentes. Aqui é o melhor lugar é meio conto de fadas, Onde terminam os arco-íris é um romance lindo, mas tbm bem real... P.S eu te amo é um drama meio chick-lit hahaha.
    Este eu estou ansiosa para ler.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Já leu esse livro?
    Esse chegou aqui faz pouco tempo
    E estou super curiosa para ler, ainda mais depois dessa sua resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro cartas .. livros que fazem menções a elas

    ResponderExcluir
  5. Caracaaaa adorei a história!!!! *.*

    Parece ser uma bela lição de vida né?

    Adorei a resenha

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa autora e fiquei super feliz com outro livro dela por aqui tão rápido! Fofa essa história, adorei *-*

    ResponderExcluir
  7. A Cecelia Ahern já gosta de cartas heim, rsrs.

    Achei muito legal essa temática criada pela autora. Gosto de livros que nos fazem refletir.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, pois não conhecia o livro. Agora já coloquei nos meus desejados e em breve vou ler. parabéns pela resenha que está ótima.

    ResponderExcluir
  9. Essa autora sempre arrasa! Eu amo livros que levam uma lição, ainda mais essas, que podem ser captadas de diversas formas. E o mais importante para mim, é esse equilíbrio : ser um livro sério e engraçado - é pelo menos, o que entendi, a partir de sua resenha.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Lê
    palaciodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adoro todos os livros da Cecelia!
    Junto com Sparks e Sally Nicholls ela é uma das minhas autoras favoritas!

    Simplesmente amo como ela cria histórias e personagens e tudo neste livro me chamou a atenção!

    Adorei sua resenha!
    Só aumentou mais a minha vontade de tê-lo e lê-lo!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  11. Tinha a makior expectativa com essa autora por causa da fama do PS I love you. Estou lendo-o agora e detestando... Achei um monte de repetições, meio mal escrito, meio sem coerência... Espero ter mais sorte com os outros!!

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontade de conhecer esta autora. Este e Ps Eu Te Amo me perseguem desde sempre, rs, preciso lê-los. Tua resenha parece ser tão linda quanto o livro!

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser incrível, adorei conhecer a estória pela sua resenha, é bem do tipo de livro que me encanta. Não sei quando, mas vou ler este.

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha, não conhecia o livro, fiquei com curiosidade pra dar uma lida, rs... deve ser mt bom.

    ResponderExcluir
  15. Estou acumulando leituras e esta autora é uma das minhas prioridades! Preciso conhecer essa narrativa que encanta tanta gente. E tua resenha me deixou mais vontade ainda!

    beijo

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha Gosto de livros que nos fazem refletir.

    ResponderExcluir
  17. Gosto bastante da autora, esse livro me chamou bastante atenção,principalmente pelos comentários que eu vejo por ai..

    ResponderExcluir
  18. Adoro a autora. Tão jovem e tão talentosa! Adorei o 'Ps eu te amo' e este novo livro certamente será um sucesso! Será que vira filme também?
    Acho as capas dos livros da Cecelia muito atraentes e caprichadas, como a escrita dela.

    ResponderExcluir
  19. Quero ler esse livro, pois como gostei muito do P.S. Eu te Amo, acho que tenho uma certa tendência a gostar desse também. ;)
    Adorei a capa do livro, é uma fofura!
    Jenniffer Puerta

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo