quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Identidade Roubada - Chevy Stevens

Editora Arqueiro
Ano de Lançamento: 2010
Ano de Lançamento no Brasil: 2011
Número de Páginas: 256


 Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas. 


Recebi em parceria com a Editora Arqueiro.

O livro conta a história de Annie O'Sullivan e seu sequestro que durou 365 dias. Ela relata toda a história para sua terapeuta durante 26 sessões que é cada capítulo do livro. 

Nessas sessões ela conta como tudo aconteceu e como ela foi tratada nesse um ano de cativeiro e conta o depois, como está sobrevivendo e tentando se recuperar.

Annie era uma moça normal, corretora de imóveis, com um namorado e um passado triste porque seu pai e irmã mais velha morreram em acidente de carro. Ela não tinha relação muito boa a mãe mais levava a vida tentando realizar todos os seus sonhos, até que um dia tudo muda...um suposto comprador da casa que ela estava vendendo a sequestra.

E nesse cativeiro ela conviveu com um maníaco sádico, cruel e com várias regras absurdas, por exemplo,  como ir ao banheiro em um horário que ele determinasse. Essa parte da leitura é muito difícil, pois nós sabemos que muitas pessoas, principalmente mulheres, passam por isso todos os dias...quantas pessoas desaparecem e não temos mais notícias? Muitas...

É uma histórica tocante e com descrições realistas de tudo o que ela passou  nesses 365 dias de cativeiro e não tem como você não se envolver, sofrer e torcer para a personagem. Você não consegue parar de ler, quer descobrir como ela se liberta do maníaco.

Durante a leitura você se pergunta e se fosse comigo? Como eu reagiria? Meio tenso pensar nisso mais não tem como se livrar desse pensamento...e digo que a Annie foi muito corajosa, eu não sei se teria a coragem dela mais acho que sim.

O final é  surpreendente e Annie tem que ser muito forte para aguentar por tudo que passou dentro do cativeiro e depois do lado de fora e mais ainda ao descobrir que nem tudo era do jeito que ela pensava.


9 comentários:

  1. Oi Nat. Muito legal o que você escreveu: e se fosse comigo? Tem livros que nos fazem pensar dessa forma. Gostei e vou procurar o livro. bjks!

    ResponderExcluir
  2. Ei Nataly,

    Eu amei este livro, não consegui imaginar o "e se fosse comigo", mas me emocionei muito e amei a história.

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Esse parece ser um livro que trata de uma história e intensa e pertubadora , ainda não sei se quero lê-lo ;)

    Beijos
    Luciana
    Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler esse livro.
    Parece ser uma história bem intensa.
    Não sabia que cada capítulo era uma sessão. Achei interessante.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Ei Nataly!
    Estou com este livro na estante e ele parece ser realmente muito bom.
    Acho que por pensar que vou sentir o que a personagem sentiu e vou sofrer junto estou deixando a leitura para depois.
    Quero conhecer o tal final surpreendente.
    Bjins

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é um que fiquei interessada desde que li o título. Me interessei agora mais ainda por conta de sua resenha. Gosto de histórias assim.
    Tá na lista já pra ler. E em breve!!!
    bjo.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha. Tive que colocar o livro na minha listinha de desejados. rs.
    Esse livro deve ser emocionante, nao?

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha !!! Todo dia quase eu passo na livraria e fico olhando este livro... babando... louquinha para tê0lo!!!! Parece mesmo muito legal !

    ResponderExcluir
  9. Oi Naty....
    Li esse livro recentemente. Nossa!!! Foi tenso. Apesar de 'pesado' eu amei o livro. Nos faz pensar bastante e dá até um medinho que isso possa acontecer com a gente né. Infelizmente ninguém tá livre disso...!
    bjos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo