segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O Amor Mora Ao Lado - Debbie Macomber



Editora Novo Conceito
 Ano de Lançamento:1994/2011
Ano de Lançamento no Brasil: 2013
Título Original: Family Affair
 Número de Páginas: 144

Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Recebi em parceria com a editora Novo Conceito.

O Amor Mora Ao Lado é um dos lançamentos de Setembro da Editora Novo Conceito. A história é bem curta , tem apenas 144 páginas e esse foi um dos motivos por ter escolhido entre os lançamentos da Novo Conceito para ler primeiro.

Nessa história vamos conhecer Lacey Lancaster e Jack Walker, eles são vizinhos e moram lado a lado. Lacey é decoradora e depois de um processo de divórcio complicado mudou-se para São Francisco para começar uma nova vida. E nessa nova etapa de sua vida ela tem como companhia uma gata chamada Cleo. Para Lacey, Cleo é tudo o que ela necessita para essa etapa de sua vida, pois ela não pretende se envolver tão cedo  com outras pessoas.

Lacey acha Jack um cara muito paquerador e bajulador. Vive brigando com sua namorada Sarah, eles parecem ter um relacionamento conturbado.  Ao mesmo tempo, ele vive bajulando Lacey sempre mandando flores, bombons e convidando para jantar com ele. Lacey acha ele um cafajeste por agir assim: dar em cima de outra pessoa, namorando outra.

Em uma dessas brigas, Lacey se irrita com a gritaria deles e vai até o apartamento de Jack pedir para eles falarem mais baixo. Jack é dono de um gato chamado Cão e Lacey, ao ir até o apartamento de Jack deixa a porta de seu apartamento aberto e Cão aproveita para conhecer Cleo, que está no Cio. Cleo, acaba engravidando e assim Jack e Lacey acabam se aproximando e ficando cada vez mais íntimos e Lacey terá uma grande surpresa ao conhecer melhor seu vizinho Jack.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A história é curta e li em algumas horas. É um tipo de  história que agrada os leitores e deixa um gostinho de quero mais. A narrativa simples  fluí de uma forma que te envolve e  faz você ficar interessada no rumo da  história.A autora Debbie Macomber criou uma linda história sobre o relacionamento de duas pessoas que vão se conhecendo aos poucos e se envolvendo sem perceber.

 Por ser uma história curta não tem muito aprofundamento ou detalhes, o que deixa um gostinho de querer saber um pouco mais sobre os personagens. Esse tipo de livro é ótimo para ler quando queremos uma leitura mais leve.

Lacey não é uma personagem marcante, mas podemos nos identificar facilmente com ela, pois quem nunca sofreu por amor que acabou? E, geralmente, quando estamos vulneráveis pensamos o pior das pessoas e que elas vão magoar a gente.

Adorei a diagramação do livro! Lindíssimo o casal de gatos ilustrando o  início e fim de capítulo. Adoro gatos e fiquei apaixonada pelos os gatinhos que decoravam cada página da história. E no final tem várias receitinhas de petiscos para gatos.

Recomendo a leitura para aqueles momentos que queremos uma leitura mais leve!

6 comentários:

  1. Li em algum lugar que essa trama não é atual, já tem um bom tempo de escrita.
    Gosto das tramas fofinhas que a Debbie escreve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi lançado em 1994 e autora relançou em 2011. É uma história bem fofa e bonitinha.

      Bjs

      Excluir
  2. Minha amiga leu esse livro e disse que é muito pequeno, que da para ler em um dia tranquilamente, pois a ler é grande e são poucas paginas, o livro parece mais com um conto de tão pequeno, mas ela disse que o livro é ótimo, que tem uma boa escrita e é um romance bem interessante, como eu já conheço a autora e sei de suas qualidades, tenho certeza que tudo é verdade, vou lê-lo futuramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São poucas páginas mesmo e ainda por cima a editora lançou com uma letra maior que o padrão...li em apenas algumas horas, durante uma viagem de carro. Gostei da história, só senti falta de mais detalhes...eu adoro histórias recheadas de detalhes kkk.

      Bjs

      Excluir
  3. Oi Nataly!
    Esse livro parece ser tão fofurice <3 principalmente por causa do Cão e da Cléo rsrs
    Um livro com narrativa fluída e com gostinho de quero mais *O*
    Oowwnn a diagramação é mtooo fofa mesmo.
    Ahhhh eu tb gosto de histórias com detalhes, gosto até daqueles epílogos sabe? Tipo o que aconteceu com os personagens dp de algum tempo =D
    bjss e ótima semana para todos.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo leituras suaves,que parece com você! essa história é linda e emocionante!
    pena que acaba logo,mais o interessante é que deixa você com gostinho de quero mais.E para completar a capa esta maravilhosa,eu amo gato! esta resenha mexeu muito comigo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo