terça-feira, 24 de setembro de 2013

Refém da Obsessão - Alma Katsu



Editora Novo Conceito
 Ano de Lançamento: 2012
Ano de Lançamento no Brasil: 2013
Título Original: The Reckoning
 Número de Páginas: 352

Havia uma parte em Lanny que queria ser punida. Um pedaço de seu coração que acreditava que ela merecia o horror de ser imortal, a tristeza de ver todos aqueles que amara partirem, enquanto ela só podia conviver com as perdas e as lembranças. Terríveis e solitárias lembranças. Este “dom”, oferecido pelo mais malvado dos homens, Adair, era, para ela, a resposta a uma pena que ela deveria cumprir. Mas, apesar das culpas e do castigo que pensava merecer, ela ainda sonhava. E esperava ser redimida por ter dado a Jonathan — seu grande amor — o esquecimento que purifica todo ser de sua dor: a morte. No entanto, bem no fundo de sua alma, ela suspeitava que, fosse o que fosse que a atraísse para Adair (e para sua maldade), fosse qual fosse o infeliz sentimento que os aproximara, este sentimento não fora totalmente exorcizado. Não importava que ela tivesse chegado ao cúmulo de emparedar aquele homem mau e deixá-lo para apodrecer, não importava que o tempo tivesse passado, nem que, hoje, ela pudesse contar com o apoio e os braços fortes e acolhedores de Luke... Adair estava por perto, ela podia senti-lo, e seu poder era inexorável. “Este é o segundo livro da trilogia de Alma Katsu, que começou com o bem recebido Ladrão de Almas. Esta sequência mantém-se fiel ao primeiro título da autora...” --Publishers Weekly

Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

Refém da Obsessão é o segundo volume da trilogia The Taker. É um  Lançamento de 2013 da Editora Novo Conceito e continuação do livro Ladrão de Almas, um grande sucesso da editora.

Contém spoiler para quem não leu o primeiro livro.

A história tem início após três meses do final do primeiro livro. Lanore está reconstruindo sua nova vida ao lado do médico Luke. Ambos estão tentando esquecer o passado e juntos eles encontraram um apoio que podem ajudá-los a esquecer esse passado.

Mas um dia, Lanore sente a presença de Adair, que ele está de volta e deve ter se libertado da parede em que ela o trancou a 200 anos atrás. Ela sabe que a partir do momento em que Adair estivesse livre iria atrás de dela se vingar. E continuar com Luke pode ser perigoso, pois está colocando em risco a vida da pessoa que a ajudou quando ela mais precisou e por isso ela decide partir e deixar Luke para trás.

Adair passou 200 anos de sua vida pensando em se vingar de Lanore e seu desejo é encontrá-la logo e colocar em prática seus planos de vingança. Mas, 200 anos longe do mundo faz diferença e Adair percebe que muita coisa mudou: foram descobertas novas tecnologias , população mundial aumentou e ele depende da ajuda de várias pessoas, principalmente de seus súditos, para encontrar Lanore.

Será que Adair irá conseguir encontrar Lanore e se vingar por tê-lo mantido 200 anos preso em uma parede? Ele contará com a ajuda de seus súditos ou eles mudaram nesses anos todos?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O segundo livro de uma série ou trilogia geralmente sempre decepciona, pois apresenta uma história mais parada que o primeiro volume, mas esse não é caso de Refém da Obsessão. A história continua interessante como o primeiro livro, um romance sobrenatural com uma pitada de romance histórico e com uma pitada mais adulta que outras histórias sobrenaturais.

Neste livro vamos conhecer um pouco mais sobre o passado de Adair. Muitos leitores gostam de Adair, mas eu ainda não tenho uma opinião formada, pois no primeiro livro ele era bem cruel, um monstro, principalmente com Lanore. Mas, nesse volume parece que os anos de confinamento o fez refletir sobre sua vida e atos e ele está um pouco mais humano, deixando a gente dividida se devemos gostar dele ou não.

Na minha opinião esse é uma história sobrenatural que não decepciona! A protagonista é uma pessoa esperta e com personalidade. Todos os personagens encantam, até mesmo os maldosos. Só não gostei muito de Luke, apesar de ele ter demonstrado ser uma pessoa mais determinada nessa história.

 A autora  Alma Katsu escreve de uma forma envolvente e misteriosa que cativa o leitor . Estou ansiosa para ler o último livro da trilogia, pois o final de Refém da Obsessão deixou um gostinho de quero mais e terminou de uma forma que deixa a gente ansiosa pelo o próximo volume.

Recomendo a leitura para quem adora histórias sobrenaturais!

Livros da trilogia Taker:

1 -  Ladrão de  Almas - 2012 (The Taker - 2011)
2 - Refém da Obsessão - 2013 (The Reckoning - 2012)
3 - The Descent - 2013 (Ainda não lançado no Brasil)




26 comentários:

  1. Gostei muito da sua resenha!
    Pena nao ter lido o primeiro então para mim ficou meio vago né :/
    a segunda capa é linda, amas a do primeiro livro é mais bonita! gosto de capas com as cores em tons frio rs

    Já estou seguindo o blog.
    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sempre que vejo algum post dessa serie vejo também muitos comentários positivos, fiquei curiosa porque sou muito fã de romances sobrenaturais, se tiver suspense e ação então eu amo. Ainda pretendo ler e espero gostar.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li essa serie, mas já me falaram muito bem dela e eu me animei bastante para lê-lo, também já vi varias resenhas positivas em outros blogs que sigo, muito bacana ler mais uma positiva. Bem eu me animei quando você falou que o segundo livro continua com a mesma "pegada", pois eu concordo com você, quando você fala que em alguns casos o segundo livro é mais fraquinho, ainda bem que esse não é! A capa é muito linda! Novamente a Editora Novo Conceito dando show de bola!

    ResponderExcluir
  4. Sim eu preciso muito ler esse livro. Fiquei maluca com o primeiro livro e mal posso esperar para ler o segundo volume. A resenha está muito perfeita.

    ResponderExcluir
  5. Não li esse livro, muito menos o primeiro é dificil entender uma estória pelo meio,mais pela sua resenha achei o livro bem interessante e detalhista,já que adora livros de conteúdo sobrenatural,ainda assim acho bom ler o primeiro antes,parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o 1º livro, mas estou ansiosíssima para começar esta sequência! Só tenho lido resenhas favoráveis e depois da sua, quero mais do que nunca ter um tempinho para começar a ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nataly!
    Ainda não li Ladrão de almas, mas gostei demais de saber que o segundo livro não é só a ponte entre o 1º que costuma ser introdução e apresentação da trama/personagens e o final. Um sobrenatural adulto com pegada de romance histórico <3 e personagens bem construídos.
    Quero mto *O*
    Parabéns pela resenha!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu não li a resenha T-T Por ter comprado o livro hoje, e não querer spoilers, kkkkkk. Mas falando pelo que eu consegui perceber, a capa é linda *--* E a sua classificação foi a máxima, então com certeza não esperarei pouco desse livro! Parabéns pela resenha, bjos

    ResponderExcluir
  9. É incrível como a Novo Conceito sempre acerta nas suas publicações! Ainda não li o primeiro livro, mas acredito que de tão bem falado, 'Refém da Obsessão' é o melhor livro da série :)

    ResponderExcluir
  10. Li Ladrão de Almas sem ter ideia de que se tratava de uma trilogia. Simplesmente adorei! Tanto o livro quanto a notícia de ser uma trilogia e saber que a trama não parou por ali!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum livro da série, mas pelo que li essa série é bem legal...
    Curiosa para ler...

    ResponderExcluir
  12. Me falaram tão bem desse *-* deve ser otimo!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro! Essa é a primeira resenha q estou lendo sobre esse livro. Achei a capa lindíssima.

    ResponderExcluir
  14. Eu já tinha ouvido falar, e bem, de Alma Katsu, mas nunca cheguei a ler algo dela. Porém, depois de ler sua resenha, acho que estou fazendo algo errado..rsrsrs.. E pelo que vi, essa imortalidade foge do estereótipo de vampiros. Fiquei muito interessada mesmo! Vou procurar o primeiro volume da série. :)

    ResponderExcluir
  15. Amei a resenha maravilhosa,imagina ler este livro todo! muito bem escrito.E a capa nem se fala de tão linda,não vi o primeiro livro,mais deve ser também fantástico tanto quanto o segundo.

    ResponderExcluir
  16. Preciso ler essa série. Acredita que ainda nem conhecia direito? Pois é. Agora lendo a resenha fiquei encantada com a história e ansiosa pra ler essa série incrível. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Eu, particularmente gostei muito mais do primeiro. Refém da obsessão é basicamente sobre o passado do Adair.. Achei que a história não avanço muito.. Mas mesmo assim tô esperando o terceiro livro! Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  18. Bem eu nao li o primeiro livro entao nao tenho muito o que opinar sobre o livro. Só sei que morro de curiosidade para ler e adoro as capas.


    xx

    ResponderExcluir
  19. comprei o primeiro mas ainda não li, vou começar ler hoje por que fiquei muito interessada pela historia do segundo

    ResponderExcluir
  20. A capa é linda, o livro parece ser ótimo, mas foi melhor ainda saber que ele tem uma pegada mais adulta, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito da sua resenha!
    Fora que a capa e linda. *-*

    ResponderExcluir
  22. Tenho o "Ladrão de Almas" aqui em casa, mas ainda não o li, pois como trata-se de uma trilogia, prefiro ler quando tiver com todos os volumes em mãos. O legal é que esse não sofreu da síndrome do segundo volume, e continuou tão bom quanto o primeiro. A única coisa que posso falar é que quero todos em mãos e começar a ler logo. Pena que o terceiro ainda falta ser lançado.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Parecem ser muito bons esses livros!!

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha!!
    Tenho o primeiro livro da serie e comecei a ler ele, mas ainda não consegui terminar, esse com certeza ira para minha lista de leituras das férias. *-*

    ResponderExcluir
  25. Eu amei o primeiro livro, super diferente.. e pelo que percebi de sua resenha, esse não deixa nada a desejar.. estou ansiosa pra lê-lo. Adorei saber que vamos conhecer mais sobre Adair...confesso que o adoro.
    parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  26. =/ Ainda não li Ladrão de Almas, mas morrendo de vontade... e que maravilha que o segundo não foi maçante! ^.^
    O que chamou minha atenção nessa série, em primeiro lugar, foi que foge da mesmice. Nós estamos habituados ao vampiro mau/ou não e sexy e seduz a humana e tal.... e nessa trama é o inverso, ela que é a vampira má e sexy (se compreendi bem o enredo)! hahaha
    #AnsiosidadePura

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo