segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O Poder da Espada - Joe Abercrombie


Editora Arqueiro
Ano de Lançamento: 2006
Ano de Lançamento no Brasil: 2013
Título Original: The Blade Itself
Número de Páginas: 480

Sand dan Glokta é um carrasco implacável a serviço da Inquisição de Sua Majestade. Nas mãos dele, os supostos traidores da Coroa admitem crimes, apontam comparsas e assinam confissões – sejam eles culpados ou não. Por ironia, Glokta é um ex-prisioneiro de guerra que passou dois anos sob tortura. 
Mas isso nunca teria acontecido se dependesse de Logen Nove Dedos. Ele jamais deixaria um inimigo viver tanto tempo. Só que isso foi antes. Agora ele está decidido a mudar. Não quer ser lembrado apenas por seus feitos cruéis e pelos muitos inimigos que se alegrarão com sua morte.
Já a felicidade do jovem e mulherengo Jezal dan Luthar seria alcançar fama e glória vencendo o Campeonato de esgrima, para depois ser recompensado com um alto cargo no governo que lhe permitisse jamais ter um dia de trabalho pesado na vida. Mas há uma guerra iminente e ele pode ser convocado a qualquer momento. Luthar sabe que, nos campos do Norte gelado, o embate segue regras muito menos civilizadas que as do esporte.
Enquanto a União mobiliza seus exércitos para combater os inimigos externos, internamente se formam conspirações sanguinárias e um homem se apresenta como o lendário Bayaz, o Primeiro dos Magos, retornando do exílio depois de séculos. Quem quer que ele seja, sua presença tornará as vidas de Glokta, Jezal e Logen muito mais difíceis. Agora a linha que separa o herói do vilão pode ficar tênue demais.

Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro.

O Poder da Espada é o primeiro volume da trilogia A Primeira Lei do autor Joe Abercrombie, um lançamento de 2013 da Editora Arqueiro. Esse é uma trilogia que vai encantar os fãs dos livros de fantasias.

O livro retrata uma época onde a Inquisição comanda. Estamos em um Reino chamado União e qualquer ato de rebeldia contra a Coroa pode colocar a pessoa em perigo e ser pego pelo o inquisidor do Reino, Glokta. As pessoas que são pegas por Glokta são torturadas até confessarem o crime e entregarem os comparsas. Mas, nem sempre as pessoas confessam os nomes de quem cometeu um crime e sim nomes que o inquisidor quer, de pessoas inocentes.

Distante do reino União, ano Norte, vivem os nórdicos. São pessoas gigantescas e bem diferentes das pessoas que vivem no reino. Eles estão prestes a entrar em guerra, pois o rei dele, Bethod, quer dominar Angland, uma cidade do reino.

Logen Nove Dedos é um nórdico com um passado brutal. Ele era um assassino impiedoso, deseja mudar seu passado e luta para isso acontecer. Ele é inimigo do rei dos Nórdicos, Bethod. Perdeu todo sua família em meio a atentados violentos no Norte e seus amigos também sumiram em meio a uma batalha.

Após essa batalha onde perdeu seus amigos, Logen, encontra um aprendiz de feiticeiro, Quai. Sua missão é levar Logen até Bayaz, o Primeiro dos Magos, um mago poderoso, misterioso que tem um objetivo que é mantido em segredo, e que irá mudar o destino de várias pessoas.

Jezal é de uma família nobre, um playboy que só pensa na vida boa. Seu desejo é ganhar o campeonato de esgrima e conquistar um cargo de confiança no governo. A guerra está próxima e Jezal sabe que pode ser convocado a lutar no Norte. Um jovem arrogante, aristocrático, que tem muito o que aprender.

Esses são os personagens principais dessa história. Não deixe de conhecer um pouco mais sobre o Reino União e a guerra que está prestes a estourar no Norte.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Uma história muito bem contada, rica em detalhes e com personagens marcantes e nada convencionais. Um reino que lembra muito a época da Europa Medieval, com suas leis e Inquisições. Como todos os livros desse gênero, a leitura exige um pouco de atenção, pois são muitos detalhes e personagens.

 O autor descreve muito bem as cenas de torturas que eu sentia as dores em mim e ficava até com dó dos personagens. As lutas também são bem descritas, principalmente as cenas do campeonato de esgrima. O autor detalha muito bem essas cenas e de uma forma que prender o leitor e o mantém interessado na narrativa.

Os capítulos são intercalados com  as histórias de vários personagens, assim podemos acompanhar vários pontos de vistas em diversas partes do território, desde do Reino, passando pelo Norte e Sul. Os personagens são complexos e bem trabalhados. Mesmo sendo assassinos, medrosos ou arrogantes, acabam conquistando pelo o carisma e  pelas emoções emanadas de formas realistas. São personagens reais e  herois nada convencionais.

O livro termina com muitas pontas soltas, mas deve ser porque  é o primeiro livro de um trilogia. Senti muita falta de mapa, toda vez que uma cidade era citada, eu ficava curiosa para olhar em mapa e me situar em qual parte do território estava a cidade citada.

Para quem gosta de livros de fantasias não pode deixar de conferir essa nova trilogia, quem gostou da Guerra dos Tronos com certeza vai gostar desse livro. Os próximos livros da trilogia já tem data de lançamento aqui no Brasil: Janeiro e Julho de 2014.

Recomendo a leitura!

Livros da trilogia A Primeira Lei:

1 - O Poder da Espada - 2013 (The Blade Itself - 2006)
2 - Antes da Forca - 2014 (Before They Are Hanged - 2007)
3 - O Duelo dos Reis - 2014 (Last Argument of Kings - 2008)




5 comentários:

  1. Gosto de livros assim por causa dos detalhes dado pelo autor e os personagens apesar de que a maioria parece bruto parecem ser ótimos personagens bem descritos e gostei do que falou das partes de tortura

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros assim por causa dos detalhes dado pelo autor e os personagens apesar de que a maioria parece bruto parecem ser ótimos personagens bem descritos e gostei do que falou das partes de tortura

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser legal, pena que eu não gosto de livros assim, que se passa na época medieval e com muita morte e tals, prefiro coisa mais atual. Mas eu curto livros com mitologia, são os únicos que eu gosto da idade antigas. Mas esse livro tem uma boa historia, não muito diferente de muitos livros do seu gênero. Ele tem uma capa bem bacana que da vontade do leitor lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nataly!
    Gostei mto da premissa, gosto de livros que se passam na época medieval, uma fantasia rica em detalhes, com personagens bem construídos e pontos de vista alternados.
    Por ser o primeiro livro de uma trilogia apresenta a trama e os personagens, agora difícil é segurar a ansiedade para ler o 2º só no ano que vem.
    Gostei da sua observação de que deveria ter um mapa, acho que ficaria bem interessante para aocmpanhar com mais precisão.
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Trilogias acabam com a minha alegria <3 mas esse livro parece ser tão bom que acho que vou abrir uma exceção...
    }Obrigada pela resenha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo