segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Laços Inseparáveis - Emily Giffin



Editora Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2012
Ano de Lançamento no Brasil: 2012
Título Original: Where we belong
Número de Páginas: 448




Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian, e sua verdadeira identidade, será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é.

Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

Laços Inseparáveis da autora Emily Giffin é uma linda história emocionante de aceitação e amor.

Marian Caldwell, 36 anos,  é uma produtora de TV bem sucedida, com vida financeira estável e com um namorado lindo, rico e sucedido como ela. Tudo esta indo muito bem na vida de Marian e seu grande sonho do momento é ser pedida em casamento pelo o namorado Peter.

Um dia ela recebe uma visita que vai mudar toda a vida dela. Ela recebe a visita de Kirby Rose, uma garota de 18 anos que vai trazer a tona um passado que Marian achou que estava esquecido. Um passado que vai abalar sua vida atual e lembranças do passado e de um grande amor surgem  e ela precisa saber que rumo dar para sua nova vida.

Kirb mora com seus pais e uma irmã mais nova. Ela foi adotada e apesar de ser muito bem tratada pelo os pais e a irmã nova, ela sente curiosidade em conhecer mais sobre seus pais biológicos e sua origens. Essa curiosidade aparece quando ela começa a sentir que é diferente de sua família e principalmente de sua irmã que é tão perfeita e filha exemplar.

E o encontro entre Marian e Kirby vai mudar a vida delas e todos os envolvidos de uma forma surpreendente.  Marian vai ter que parar de viver de mentiras e fazer as pazes com seu passado para poder viver o futuro tranquilamente. E para isso ela terá que confrontar seus amigos, familiares e Conrad, seu amor de adolescência.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Adoro as histórias de Emily Giffin! Conheci ela na bienal de 2011 e ela é um amor de pessoa e muito simpática.

A autora escreve histórias reais que podem acontecer com qualquer pessoa. Histórias emocionantes que leva a gente refletir sobre várias coisas e situações. Nessa história o tema tratado é a adoção e o amor na adolescência.

Todos os personagens são inesquecíveis. Kirby é uma garota madura, Marian parece ser uma pessoa que só importa com a aparência e status, mas acaba mudando muito no decorrer da história. Gostei também da família de Kirby . Conrad é o personagem que mais gostei, se ele fosse real queria pra mim...

A história é intercalada com o ponto de vista de Marian, onde vamos conhecer um pouco mais sobre seu passado e o porque das decisões que tomou, e Kirby e os motivos que a levou em busca de suas origens e de seus pais biológicos.

Laços Inseparáveis é uma história que faz a gente refletir, principalmente sobre as decisões que tomamos no passado. O enrede prende bastante e devoramos suas páginas em poucas horas e o final deixa aquele gostinho de quero mais e estou torcendo para que tenha um segundo livro, pois deixou um gostinho de curiosidade muito grande.

Recomendo a leitura para quem gosta de livros emocionantes!


17 comentários:

  1. Essa trama parece bem emocionante e envolvente.

    ResponderExcluir
  2. Essa história eh incrível não é?
    também acho todos os livros dela muito reais. acho que isso que encanta tanto, pois aquilo pode acontecer com qualquer um de nós!
    Conrad também foi meu personagem favorito <3
    rsr

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  3. Não li nada dela mas tem um livro da Emily na minha estante que acho que vai ser minha próxima leitura.E apesar de não ter lido nada da autora a gente percebe que as histórias dela se assemelham a realidade só de ler a sinopse e ela parece ter personagens fortes.

    ResponderExcluir
  4. Essa historia parece ser incrível, pena que tenho muitos livros para ler e não tenho tanto tempo assim ultimamente, mas espero futuramente lê-lo. Eu curto esse tipo de livro, que a pessoa tem uma vida normal, até alguém bater na sua porta e virar sua vida de cabeça para baixo, chega a ser até irônico, mas legal. Eu ainda não li esse livro, mas pelo o que li na sua resenha é estilo "Seu passado lhe condena" hahaha

    ResponderExcluir
  5. Amei a historia fiquei bastante curiosa depois que li a resenha achei bem interessante, é o tipo de historia que gosto de ler, Parabéns pela resenha. =)

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da Emily, este livro parece ser bem interessante. Gosto de leituras assim, reais e que podem acontecer com qualquer um (embora meu vício de leitura seja as histórias sobrenaturais...).

    ResponderExcluir
  7. Oi Nataly!
    A escrita de Emily Giffin é mesmo envolvente.
    Essa história deve ser bem emocionante, personagens reais daqueles com os quais a gente se identifica, uma trama reflexiva e cativante.
    Parabéns pela resenha.
    Já está na minha listinha de desejados :)
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Estou super ansiosa para ler este livro. Parece ser muito fofo e não digo apenas pela capa kkk Já li uns três livros desta autora então posso dizer que deve ser bem legal mesmo. Fiquei curiosa para descobrir qual a relação entre a Marian e a Kirby! ^^

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li os livros dessa autora, mas adorei a resenha, parece que as duas são mãe e filha?

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro da Emily Giffin, mas gostei muito da história do livro e quero muito ler!!
    Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro os livros da autora! Ela sempre consegue te deixar envolvida com o enredo e curiosa para saber como vai terminar. Esta na minha listinha de leitura!

    ResponderExcluir
  12. Ando louca pra ler esse livro. Não tive o prazer ainda de ler, mais gostaria muito. Adoro romances cheios de segredos e emoções fortes. Vou tentar ler este lindo romance de Emily Giffin. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Os livro dessa autora sao otimo li a resenha super interessante a historia.

    ResponderExcluir
  14. Os livro dessa autora sao otimo li a resenha super interessante a historia.

    ResponderExcluir
  15. Parece ser uma estória emocionante, bem meu estilo. Amo estórias que são tão realistas assim, que você pode imaginar acontecendo na casa ao seu lado, com seu amigo, alguém da sua propria familia. Estou realmente com muita vontade de lê-lo, essa autora tem sido muito falada ultimamente.

    ResponderExcluir
  16. Todo mundo fala bem de Emily Giffin! Só eu que ainda não li nenhum dela, gosto do tema, gosto de levar algo do livro comigo após a leitura e pelo que percebo seus livros passam lições de vida. Ainda esse ano pretendo ler algum livro dela, espero gostar.

    ResponderExcluir
  17. Parece ser muito bom! Ainda não li nenhum livro da Emily. Embora tudo o que escuto falar sobre ela e suas obras seja positivo. Bom, adorei a história do livro, parece ser aquele tipo de livro que você não consegue, e nem quer, parar de ler antes da última linha. Pelo que eu já li sobre ele, parece emocionante, por esse mesmo motivo, não sei se teria coragem de ler.. Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo