quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Simplesmente Ana - Marina Carvalho


Editora Novas Páginas
Ano de Lançamento no Brasil: 2013
Número de Páginas: 304

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

Simplesmente Ana é o livro de estreia da escritora brasileira Marina Carvalho. É um dos lançamentos de 2013 da Editora Novas páginas, um selo da Novo Conceito. Uma leitura que me surpreendeu de forma positiva.

Ana é brasileira  e vive em Belo Horizonte, estudante de direito e vive com a mãe, Olívia. Foi criada acreditando que o pai não quis assumir a gravidez de sua mãe, até que um dia ela recebe uma mensagem no facebook de uma pessoa, Andrej Markov, dizendo que pode ser o pai dela.

Ana fica surpresa ao ler a mensagem do seu suposto pai  e mais surpresa ainda ao descobrir que ele é o rei de um pequeno país da Europa, Krósvia. Seu pai a convida para passar um tempo em seu país para apresentá-la ao seu povo como a princesa Ana. Ela fica receosa em ir para um país estranho e viver por um tempo longe de  sua família, a melhor amiga Estela e o futuro namorado Arthur. No fim ela acaba aceitando passar seis meses em Krósvia.

Chegando em seu novo lar, ela é bem recebida por seus novos familiares e também pelo os criados da casa como Irina e Karenina. Ela só não é muito bem recebida por Alex, o enteado de seu pai. Andrej é viúvo e sua esposa já tinha um filho antes de se casar com o rei. Laika ou nome de cachorro, é a namorada de Alex e também não gosta muito de Ana.

Ana odeia Alex, mas ao mesmo tempo não consegue tirar da cabeça esse homem lindo e sexy. Ele acha que ela está só interessada em dinheiro e na fama, interessada no status de ser uma princesa. E para complicar mais ainda, Alex vai ser o Os dois vão protagonizar as cenas mais fofas do livro. Só Laika que não vai gostar muito da presença de Ana em Krósvia e principalmente do namorado dela
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ao ler a sinopse de Simplesmente Ana, logo lembrei do livro  Diário da Princesa da diva Meg Cabot. A história é parecida, uma menina que descobre que seu pai é rei de um país e ela tem abandonar sua vida e ir para um país estranho e assumir seu papel de princesa.

Mas, ao continuar lendo a história de Marina Carvalho, percebi que tem muitas diferenças. A história tem uma pegada mais adulta, diferente da história juvenil de Meg Cabot. Gostei mais de Simplesmente Ana do que do Diário da Princesa, pois o livro me fez sonhar, suspirar  e torcer muito pelo os personagens.

Gostei da personagem Ana, apesar de achar que ela  boazinha e passiva demais, sabe aquela pessoa que concorda com tudo e quando tem umq reação coloca tudo a perder e vamos dizer que foi reação um pouco exagerada. Gostei também de Alex, ele é o típico bad boy, aquele cara que toda mulher se sente atraída pela menos uma vez na vida, no início temos raiva de seu jeito, mas logo somo conquistados por seu charme.

A narrativa é em primeira pessoa e flui de forma fácil e envolvente. A leitura me envolveu tanto que eu esquecia que tinha que dormir e acordar cedo no dia seguinte.  O texto é recheado de referências a cultura brasileira como feijoada, pão de queijo e  carnaval. E também recheada de trilha sonoras desde Luan Santana até Bon Jovi. Eu sou alucinada pela a banda Bon Jovi e a melhor parte do livro pra mim foi quando Ana foi ao show deles.

Marina Carvalho é mais um novo talento brasileiro. Gostei do seu livro de estreia e espero ler outros publicados pela autora. E parece que Simplesmente Ana  terá continuação e pode virar uma trilogia.

Recomendo a leitura para quem adora romances fofos!



5 comentários:

  1. Eu estou loucaaaa para ler esse livro desde que vi essa capa linda. Felizmente eu o ganhei em um sorteio, estou apenas esperando ele chegar para poder ler. Sem sombra de dúvidas é totalmente o gênero que eu adoro, desde que li A Seleção e Diário da Princesa que amo esse mundo que envolve princesas, príncipes, palácios.
    Minha amiga achou o rosto da modelo da capa parecida com o da Kristen Stewart, depois que ela me disse isso eu realmente notei que era parecido. Enfim, parece ser um livro ótimo, e como eu disse só estou esperando recebe-lo para começar a desfrutar dessa obra incrível.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nataly!
    Marina Carvalho é um nome forte da literatura nacional que está em excelente fase com bons livros de ótimos autores.
    A capa do livro é linda!
    A história é envolvente, narrativa fluída, personagens cativantes e as referências à cultura brasileira são bacanérrimas.
    Ahhhh e tem o Alex <33
    bjss

    ResponderExcluir
  3. A escrita da Marina tem recebido muitos elogios.
    A principio achei que era uma "cópia" de "Diários de Princesa".

    Bj!

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha! Quero muito ler! Obrigada pelas ótimas resenhas!

    ResponderExcluir
  5. To curiosa pra ler esse livro e gostei muito da resenha, só fiquei meio desanimada com o "pode se tornar uma trilogia" não aguento mais essas series :(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo