quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Pacto - Joe Hill

O Pacto (Horns) - Joe Hill

 Editora Sextante/Arqueiro
Ano de Lançamento: 2010
Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora. Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim. 


Joe Hill é filho Stephen King que é um famoso autor de histórias de terror e na qual eu sou muito fã. 

Ig é o típico cara bom, com vários amigos, frequenta a igreja, bom aluno , boa família e que conhece uma boa moça no qual namora já tem uns 6 anos. De repente tudo muda na vida de Ig, sua namorada , Merrin, é encontrada morta e estuprada em um lugar deserto e tudo isso após eles brigarem feio em um bar e Ig deixa-la sozinha. E o pior, além de perder o amor de sua vida, ele é acusado de ter feito isso com Merrin.

Na noite em que completa 1 ano da morte de Merrin, Ig sai para beber e superar a dor, só que ele bebe demais e no dia seguinte  acorda com chifres e não consegue lembrar nada do que aconteceu na noite passada e muito menos porque tinha aqueles chifres na cabeça.

E ele começa a perceber que os chifres faz as pessoas revelarem coisas que nunca revelariam para ninguém e em uma dessas confissões ele acaba descobrindo quem foi que matou Merrin. E outros poderes de Ig é que ao tocar em alguém ele pode ver a vida da pessoa e fatos que aconteceram.

Ig aproveita esses poderes para se vingar da morte de Merrin e manipular as pessoas para agirem conforme ele quisesse. 

No começo fiquei meio impressionada com essa coisa de chifre, das pessoas comentarem seus piores pensamentos e até tive pesadelos com isso.É um livro com um tema até que interessante mais acho que vou ter que ler mais  vezes para entender a história.

Achei que não foi muito bem explicado  ou melhor acho que nem explicaram o porque nasceu chifres nele, mas acho que deve ser algo relacionado ao inferno pessoal que muitos têm dentro de si. A história é boa mais acho que poderia ter sido melhor explorada e dá impressão que o final teve que ser corrido porque iria acabar o prazo.

Para mim  foi aquele livro que você não sabe se gostou ou não, talvez não fosse o momento para eu tê-lo lido, mais qualquer dia vou lê-lo de novo para, quem sabe, eu conseguir entender coisas que não entendi na primeira leitura.



3 comentários:

  1. Quero muito ler um livro do Joe Hill *--*
    Amo histórias de terror!
    Beijos Nataly!!
    Elidiane'

    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  2. Ei Nataly!
    Quero mto ler algo do Joe. Tenho A estrada da noite, só esperando conseguir encaixá-lo na lista.

    Este negócio do chifre é meio estranho msm, deve ter mta coisa subjetiva nesta interpretação.

    Tá anotada a dica!

    Bjins

    ResponderExcluir
  3. ei Nat,
    tenho super vontade de ler esse livro, mas sempre acabo deixando ele de lado na hora das compras, kkk.
    espero realmente gostar, porque a história chama bastante minha atenção. ^^.

    beijos,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo