Cheio de Charme (This Charming Man) - Marian Keyes
Editora Bertrand
Ano de Lançamento: 2008
Ano de Lançamento do Brasil: 2011
Quatro mulheres diferentes. Um homem terrivelmente sedutor. E o segredo sombrio que conecta a todos. Esse é Cheio de Charme. A estilista Lola tem todos os motivos para chocar-se com a notícia do casamento: apesar de ser a namorada do cara, ela não é, definitivamente, a noiva. Já a jornalista Grace conheceu Paddy há muito tempo, mas por algum motivo não consegue esquecê-lo. Marnie, casada e com filhos, não tira da cabeça o político conquistador, seu amor adolescente. E Alicia, a noiva, fará de tudo para preservar seu reinado.
Sou muito fã da Marian Keyes, li todos os livros que foi publicado no Brasil e cada vez mais gosto do estilo dela de escrever. Meus dois livros preferidos são: Tem Alguém Aí? e Férias!. E agora o Cheio de Charme também está entre os preferidos dessa autora.
Cheio de Charme é o último lançamento dela aqui no Brasil e apesar de ter quase 800 páginas a leitura fluí muito bem e quando você menos percebe chega ao fim do livro.
Nessa história conhecemos quatros mulheres diferentes, com vidas diferentes mais que tem algo em comum: Paddy de Courcy, um político irlandês, muito bonito e charmoso. Paddy é aquele cara que atraí à atenção de todo mundo, que conquista vários fãs, principalmente mulheres e que usa esse charme para conseguir tudo o que deseja.
Nessa história conhecemos quatros mulheres diferentes, com vidas diferentes mais que tem algo em comum: Paddy de Courcy, um político irlandês, muito bonito e charmoso. Paddy é aquele cara que atraí à atenção de todo mundo, que conquista vários fãs, principalmente mulheres e que usa esse charme para conseguir tudo o que deseja.
A história começa com o anúncio do noivado de Paddy com Alícia, mais acontece que Paddy namorava Lola...ou melhor saia com ela mais não publicamente, sempre dando desculpas que impressa iria ficar atrás dela, etc.
Lola trabalha com moda, presta consultaria para pessoas chiques de Dublin, escolhendo qual o melhor estilo de cada um, mais ao ficar sabendo da notícia do noivado de Paddy ela fica em estado de choque e com isso acaba fazendo muitas coisas erradas em seu emprego, como queimar com um ferro um vestido de estilista famoso. Para não perder mais clientes, ela decide ficar um tempo longe de Dublin e vai para uma cidade litorânea descansar e tentar esquecer Paddy.
Grace é editora-chefe de um jornal, é casada com Damien há 10 anos e ao saber da notícia do casamento de Paddy entra em contato com Lola para ela conceder uma entrevista e contar tudo sobre seu namoro com Paddy e o que ela achava desse pedido de casamento para outra pessoa e de ter sido trocada. Grace é uma pessoa determinada e com força de vontade e gostei do marido dela, achei que eles formam um belo casal.
Marnie é a irmã gêmea de Grace mais são diferentes tanto na aparência como na personalidade. Ela é casada e tem duas filhas e vive um casamento feliz, até descobrir que Paddy vai casar...ele foi o primeiro amor a da vida dela.
Alícia quase não aparece mais no pouco que aparece, sinto que ela é par perfeita de Paddy...não posso falar mais porque seria spoiler.
Gostei muito da Lola, principalmente na parte que ela está cidade litorânea e vai conhecendo todo mundo aos poucos, aquela coisa bem de cidade pequena que todo mundo conhece todo mundo e que ninguém tem segredos e também é onde acontece as cenas mais engraçadas do livro.
Como em todos os livros da Marian Keyes, ela trata de vários assuntos sérios como violência e alcoolismo. O livro tem outros personagens que são muitos divertidos e que que junto com os personagens principais protagonizam cenas hilariantes. A família de Grace e Marnie lembra um pouco a família Walsh.
Achei a capa desse livro muito engraçada, desenhos de rabo, chifres e coração feito a mão, como se tivesse pegado a foto de alguém e rabiscado. Na minha opinião, de todos os livros da Marian Keyes, acho que foi a capa mais criativa e diferente.
E agora vou ficar esperando ansiosamente até o fim do ano para ler outro livro da Marian Keyes.
Ei Nataly,
ResponderExcluirAh eu sou muito fã da Marian e amei este livro, já li todos dela e meus favoritos são os mesmos que os seus rs.
bjo
ei Nat,
ResponderExcluiraté hoje não li esse livro, estou esperando ganhar de presente, kkk.
O livro parece ser bem divertido. ^^
beijos.
Que confusão, ein? kk
ResponderExcluirAdoro essa capa, é uma das mais bonitas em todos os livros da Marian. Não gosto de conquistadores, mas essa estória parece ser bem cômica. Que bom que a autora soube pesar isso com assuntos mais sérios, porque isso torna a trama um pouco mais real. Afinal, a vida é feita de altos e baixos.
Abraços, Mallú Ferreira
semclichesporfavor.blogspot.com