sábado, 14 de maio de 2011

Fazendo Meu Filme 1 - A Estréia de Fani - Paula Pimenta

Fazendo Meu Filme 1 - A Estréia de Fani - Paula Pimenta

Editora Gutenberg
Ano de Lançamento: 2008

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.




Sabe aquele livro que você começa a ler e acha que ele não vai ser tão bom e de repente você se vê gostando da história e não consegue largar o livro...pois é, foi o que aconteceu comigo com esse livro.

Nessa história conhecemos Estefânia ou Fani, uma garota de 16 anos  que tem uma vida comum aos adolescentes : escola, amigos, cinema e uma paixão platônica. 

Fani é uma garota introspectiva,  prefere assistir aos filmes da sua coleção de DVDs do que sair  para dançar, o passeio que ela mais gosta é de ir ao cinema e  seus melhores amigos são Gabriela, Natália e Léo.  Seu sonho é fazer faculdade de Cinema.

Ela levava uma vida sossegada até sua mãe contar  uma novidade: ela gostaria que Fani fizesse intercâmbio durante 1 ano, que fosse terminar seus estudos em outro país. E para isso acontecer ela teria que fazer uma entrevista e prova.

Fani não fica muito animada com a ideia e para ajudar, o Léo começa a agir estranhamente após Fani contar as novidades e até se afasta dela. Fani tem um amor platônico pelo seu professor de Biologia e ela acaba se magoando com esses fatos.

E para ajudar Gabriela começa a colocar "coisas" na cabeça de Fani, dizendo que Léo estava agindo desse jeito porque estava apaixonado por ela e que ele sempre foi e que todo mundo já tinha percebido isso.

Você acaba se apaixonando pela história porque não tem como não se lembrar da adolescência e comparar com as cenas do livro. Eu não conseguia largar o livro, eu queria saber logo como iria acabar a história.

Paula Pimenta é uma escritora brasileira e se você de repente tem algum receio com escritores nacionais, poderia dar uma chance para esse livro, pois ele lembra muito o estilo de Meg Cabot, no Diário de Princesas (foi único livro que li dela, os 3 primeiros livros dessa série).

E outra coisa que eu gostei no livro foi a lista dos filmes preferidos de Fani e no início de cada capítulo do livro tem citações desses filmes, e essas citações tem tudo a ver com o que vai acontecer naquele capítulo. São 55 filmes preferidos, abaixo coloco a frase dos dois filmes que adoro:

Baby: Eu? Eu tenho medo de tudo. Tenho medo do que vi, do que fiz, de quem sou. Mais que tudo, tenho medo de sair deste quarto e nunca mais, na minha vida inteira, sentir o que eu sinto quando estou com você. (Dirty Dancing)
Sandy: Isso é o fim? Danny: Claro que não. Isso é apenas o começo. (Grease - Nos Tempos da Brilhantina)
E meu deu vontade de assistir todos os filmes dessa lista :)

Fazendo meu filme é uma série de 4 livros:

1 - Fazendo Meu Filme 1 - A Estréia de Fani
2 - Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha
3 - Fazendo Meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani
4 - Ainda não foi lançado

E quem quiser conhecer mais sobre o livro esse é o site da autora: Fazendo Meu Filme e este é o seu twitter  @paulapim

9 comentários:

  1. kkkkk, verdade a lista de filmes é mto legal... msm q ela só tenha dado 5 estrelinhas p/ filmes de romances...rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  2. olá Nat, estou com esse livro aqui em casa, mas ainda não li, pois quero comprar os outros 2 antes.
    esse livro parece ser bem fofo, quero muito ler e espero gostar da Fani, ultimamente fico muito com raiva das mocinhas, kk.

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nat, tem selinho pra vcláblog, passa lá http://entres2amigas.blogspot.com/2011/05/viii-selinho.html
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Eu PRECISO ler esse livro. Só vejo comentários positivos sobre ele.
    Sou apaixonada por filmes, então essa lista de filmes é um ponto pra me deixar louca pra ler *-*
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Ei Nat,

    Eu ainda não li, vergonha, embora tenha comprado a um tempão. Mas tenho certeza que vou gostar, este é um daqueles poucos livros que agrada todooo mundo, nunca vi uma resenha negativa dele rs.

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Quem nao quer fazer intercambio e morar fora? Eu ia SUPER adorar a se a minha mae me fizesse essa proposta! :)

    Bjo:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  7. Ei Nataly!
    Eu amoooooo esta série!
    A Paula é mesmo a Meg brasileira. Eu tb não fui quente na história, mas ela me ganhou, viu?!
    Agora é aguardar o 4, né?!
    Bjins

    ResponderExcluir
  8. Eu simplemente AMEIII este livro ! Estamos á espera do 4 , que com certeza vai ser MARAVILHOSO como os outros !

    ResponderExcluir
  9. Oi Naty...
    Depois de muito tempo enrolando, resolvi ler o livrro. Assim como vc no começo achei q nao fosse rolar. Falei ate pra minha filha (q ja tinha lido) q so estava lendo pq ela insistiu. Mas no decorrer da leitura fui me apegando. Percebi isso nos momentos em q nao estava lendo, mas ficava pensando no livro, sabe? Dai fui direto terminar. Adorei. Muito fofo e de fato nos faz lembrar de uma das melhores época de nossa vida ne.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo