sábado, 21 de maio de 2011

Sessão Pipoca - A Última Música (The Last Song)

Ano de Lançamento: 2010
Gênero: Drama
Nome: The Last Song
Nome no Brasil: A Última Música
Tempo de Duração: 108 minutos


É ambientado em uma pequena cidade praiana do sul dos EUA, onde um pai afastado (Greg Kinnear) tem a chance de passar o verão com sua relutante filha adolescente (Miley Cyrus), que preferia estar em casa, em Nova York. Ele tenta se reaproximar dela por meio da única coisa que eles têm em comum − a música − em uma história sobre família, amizade, segredos e salvação, e também sobre primeiros amores e segundas chances.




Eu deixei para assistir esse filme depois que eu lesse o livro. E eu estou chegando a uma conclusão sobre a minha ideia: de primeiro ler o livro e depois assistir o filme. Por que mesmo não querendo, você acaba assistindo o filme comparando com o livro e pior, você acaba se decepcionando com o filme. E nem é culpa do filme e porque nele não dá para contar detalhes que tem em um livro.

A minha indicação de hoje é o filme "A Última Música", temos o livro com o mesmo nome, mais ao contrário do que vemos por aí, o livro foi baseado no roteiro do filme. 

Ronnie (Miley Cyrus) é uma adolescente de 17 anos, rebelde e que não perdoa seu pai (Greg Kinnear) por se separar da mãe e por isso parar de tocar piano e compor músicas pois seu pai era o seu parceiro, ela tem um irmão Jonah((Bobby Coleman) de 10 anos. Eles foram passar as férias de verão na casa do pai, em uma praia no litoral sul.


Chegando na cidade Ronnie começa a se envolver com um gangue e logo depois conhece Will (Liam Hemswort) um típico garoto litorâneo, com jeito de surfista mais ao mesmo tempo um voluntário do aquário da cidade. E nasce um grande amor entre eles. E Ronnie acaba perdoando seu pai e começa a escrever uma música.



Para quem leu o livro vai entender o porque o título do filme de " A Última Música", no filme deu impressão que o tempo estava acabando e as cenas mais importantes do livro foram cortadas ou mostrada muito rápido.

E achei a interpretação da atriz Miley Cyrus horrível, ela não tem expressão no rosto para demonstrar tristeza ou alegria, ela sempre é a mesma. Adorei o Jonah, consegue ser tão engraçado como o personagem no livro. A gangue no livro dá muito medo, no filme nem precisava ter mostrado, pois não acrescentou em nada.



É um filme sessão da tarde, bem bonitinho e se eu não tivesse lido o livro antes eu iria gostar muito mais...acho que vou mudar minha opinião e primeiro assistir o filme e depois ler o livro :)


5 comentários:

  1. Ei!
    toca aki o/
    A Miley tava msm horrível neste filme.
    O livro me emocionou mtoooooo mais. Até chorei (rs).
    Eu sempre prefiro ler o livro primeiro, mesmo me decepcionando com o filme. Acho que acaba com a graça do livro quando já sabemos o que acontece ¬¬
    Bjins querida ^^

    ResponderExcluir
  2. Aii muito lindo o filme e o livro deve ser bem melhor

    Sou dona do http://verdorinvisivel.blogspot.com/ e do http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não vi o filme, mas li e de todos os livros do Nicholas, esse foi o que gostei mais =)

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  4. tenho aqui que ganhei de presente, mas ainda não li.
    pretendo ler em breve e espero gostar. ^^
    beijos Nat.

    ResponderExcluir
  5. Eu não gostei nada do filme, acho que pq li o livro primeiro. A gente cria uma expectativa tão grande com os personagens, imagina de uma maneira tão incrível que qdo assiste, perde totalmente o encanto. O mesmo me aconteceu com QUERIDO JOHN.
    Isso de ler e depois ver o filme não rola pra mim mais. Passo o filme inteiro apenas lembrando do livro e comparando tudo.
    beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo