segunda-feira, 26 de maio de 2014

Os Solteiros - Meredith Goldstein



Editora Novo Conceito 
Ano de Lançamento: 2012
Ano de Lançamento no Brasil: 2014
Título Original: The Singles
Número de Páginas: 256

Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah — e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens... Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor.

Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

Em Os Solteiros vamos conhecer a história de  cinco solteiros que são os convidados do casamento de Bee e Matt. Hannah é a melhor amiga de Bee e uma de suas madrinhas. O casamento é o último lugar onde ela gostaria de estar, pois lá ela vai encontrar seu ex que a abandonou, Tom.

Rob é amigo de Hannah e Bee e frequentou a mesma faculdade que elas. Rob sempre foi apaixonado por Bee, mas quase namorou Hannah. Ele ia ao casamento, mas acabou desistindo. Vive sozinho com sua cachorra epiléptica.

Vicki também é uma amiga dos tempos da faculdade. Tinha sonhos de abrir um escritório de designer de interiores assim que se formasse. Hoje ela trabalha como designer de interiores em uma rede supermercados e vive viajando pelo o país. Sente-se uma pessoa infeliz e solitária.

Joe é  o tio de Bee, um quarentão que adora aproveitar a vida e namorar mulheres mais jovens. Já foi casado e não se dá muito bem com sua filha adolescente. Ele se encanta com Vicki que lembra uma outra Vicki com quem teve uma noite maravilhosa.

Phill foi ao casamento no lugar de sua mãe, Nancy, que é amiga da mãe do noivo. Ele é um homem gentil e tem uma paixão sem limites por sua mãe e sempre faz tudo por ela. E esse fato acaba ocasionando o fim do seu namoro. Ele está se sentindo sozinho e com saudades da ex-namorada.

E os cinco solteiros vão se encontrar no casamento. No meio de tanta felicidade entre os convidados, eles vão ter que encarar suas vidas e  refletir sobre cada momento que viveram e quem sabe encontrar o caminho para a felicidade.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu tinha boas expectativas para o livro Os Solteiros, mas infelizmente a história não me agradou. Eu achei que a leitura seria bem mais divertida e  imaginava um outro tipo de história. Algo como uma grande confusão no casamento.

A narrativa em terceira pessoa é feita de forma alternada entre os cinco solteiros da trama. No decorrer do livro  vamos conhecer um pouco da história de cada um deles e seu passado. E por focar demais no passado dos personagens, acabou me decepcionando. Esperava algo completamente diferente, com histórias divertidas dos solteiros no casamento da melhor amiga deles.

De todos os personagens, gostei mais de Hannah e seu jeito atrapalhado. Acho que eu até gostaria mais do livro se a história fosse focada só nela e em seus dramas. Também gostei de Rob. E gostei dos joguinhos que a escritora fez,  dando a entender que iria acontecer algo e acontecia outro.

Sobre o final, senti falta de um fim específico para os personagens. Ficou subentendido o final de cada um e não gostei muito. Talvez tenha um segundo livro, mas sinceramente, acho que não. Gostei da narrativa e forma de escrever da autora. E como foi seu primeiro livro, talvez eu dê mais uma chance para a autora.

A revisão  e  diagramação da Editora Novo Conceito estão perfeitos! Gostei que mantiveram a capa original e que combina perfeitamente com a história.

Posso não ter gostado do livro por ter esperado algo mais dele, mas se você gostou da sinopse não deixe de ler!  Ele tem boa classificação entre alguns leitores daqui e fora do Brasil.




7 comentários:

  1. Nossa desanimei total agora, tava achando que seria um livro super divertido agora vc mencionou que não foi muito bom, vou adiar a leitura :P

    ResponderExcluir
  2. Nossa tinha ouvido falar mesmo que este livro não era lá aquelas coisas.
    Gostaria de ler para tirar minhas próprias conclusões, mas desanimei um pouquinho.


    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
  3. Oi Nataly!
    Eu estava animada com esse livro e curiosa com a história. Tb imaginei algo bem diferente.
    Pelo que vc disse é um livro mais reflexivo.
    Cinco vidas interligadas e mais focado no passado dos personagens, ainda mais com um final subentendido?
    Esse vai para o finalzinho da lista de leitura rs
    Eu gosto de livros únicos mas talvez esse fosse um daqueles que seria mais interessante se focasse em cada um dos personagens e tivesse um mote mais leve e fluído.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa , muito interessante essa história!!
    Mas tb concordo c as meninas acima, devia ter focado em cada um dos personagens, p a gente ter idéia como são e dps contar a historia de cada um.. É muito importante imaginar.. e gostar ainda mais...

    ResponderExcluir
  5. Eu imaginava uma história bem divertida, mas pelo o que li na resenha o livro não é bem assim, o que é triste, pois ele parecia ser tão legal, confesso que fiquei decepcionada :c Mas eu gostei da sua resenha, afinal eu adoro quando a blogueira é sincera na resenha, e você com certeza foi, disse todos os pontos baixos e altos que a leitura teve, enfim, eu adorei e acho que depois da sua resenha eu deixo passar a leitura desse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Mesmo nao parecendo um livro muito chamativo, gostaria de ler pra tirar minhas conclusões dele.....

    ResponderExcluir
  7. Estava com uma expectativa de que seria um livro bem divertido de se ler e taus, mas me desanimei após ler resenha, rs. Mas quem sabe um dia eu leio pra tirar minhas próprias conclusões né?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo