segunda-feira, 12 de maio de 2014

Querida Sue - Jessica Brockmole



Editora Arqueiro
Ano de Lançamento: 2013
Ano de Lançamento no Brasil: 2014
Título Original:  Letters from Skye
Número de Páginas: 256

Março, 1912: A jovem poeta Elspeth Dunn nunca viu o mundo além de sua casa, localizada na remota ilha de Skye, noroeste da Escócia. Por isso, não é de espantar a sua surpresa quando recebe uma carta de um estudante universitário chamado David Graham, que mora na distante América. O contato do fã dá início a um intercâmbio de cartas onde os dois revelam seus medos, segredos, esperanças e confidências, desencadeando uma amizade que rapidamente se transforma em amor. Porém, a Primeira Guerra Mundial força David a lutar pelo seu país, e Elspeth não pode fazer nada além de torcer pela sobrevivência de seu grande amor. 
Junho, 1940, começo da Segunda Guerra Mundial: Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Britânica. Sua mãe a alerta sobre os perigos de um amor em tempos de guerra, um conselho que Margaret não quer ouvir. No entanto, uma bomba atinge a casa de Elspeth e acerta em cheio a parede secreta onde estavam as cartas de amor de David. Com sua mãe desaparecida, Margaret tem como única pista do paradeiro de Elspeth uma carta que não foi destruída pelas bombas. Agora, a busca por sua mãe fará com que Margaret conheça segredos de família escondidos há décadas. Querida Sue é uma história envolvente contada em cartas. Com uma escrita sensível e cheia de detalhes de épocas que já se foram, Jessica Brockmole se revela uma nova e impressionante voz no mundo literário.

Recebi em parceria com a Editora Arqueiro.

Querida Sue é um dos lançamentos de Abril da Editora Arqueiro. Esse é o livro de estreia da autora Jessica Brockmole.

Nessa história vamos conhecer Elspeth Dunn uma jovem poetisa que tem vários livros publicados e mora em uma ilha na Escócia. Ela nunca saiu da ilha e não conhece muito sobre o mundo. Um dia, ela recebe a carta de um fã americano, David Graham.

David é um jovem americano, estudante universitário que não sabe o que deseja para sua vida. Ele envia uma carta para Elspeth comentando que adorou seus poemas e que virou seu fã. Empolgada por receber a carta de fã que mora tão distante, ela responde prontamente e de forma descontraída.

E assim, inicia-se uma grande amizade que ao longo dos anos transformará em amor. Porém, chega a Primeira Guerra Mundial e tudo muda na vida dos dois. Agora estamos no ano de 1940 e vamos conhecer a filha de Elspeth, Margaret.

Elspeth mora sozinha com a filha e com a chegada da Segunda Guerra, ela começa a ficar ansiosa com algumas lembranças do passado. Uma bomba atinge a casa onde elas moram destruindo uma parede, revelando cartas escondidas de um tal de David para Sue.

Logo em seguida Elspeth desaparece junto com todas as cartas. Com uma dessas cartas em mão, Margaret  vai em busca de sua mãe e segredos guardados as setes chaves começam a ser revelados sobre o passado de Elspeth, David e até mesmo de Margaret.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Querida Sue é um livro que apresenta uma linda história de amor!

Toda a narrativa é feita através de cartas. Os capítulos se alternam com as cartas trocadas entre Elspeth e David que tem início no ano de 1912. E as cartas trocadas entre Margaret, seu noivo Paul e sua mãe Elspeth em 1940, no início da Segunda Guerra Mundial.

A atração entre eles foi instantânea e apesar da distância se tornaram grandes amigos e trocavam cartas diariamente. Eles conversavam sobre tudo e confidenciavam coisas que mais ninguém sabia. E o amor acontece naturalmente e sem pressa.

O livro  apresenta uma história sem grandes pretensões, com um romance simples  e que pode acontecer com qualquer um. Apesar de nunca terem se visto, nasce um lindo sentimento entre eles. Aquele amor no qual a pessoa é capaz de transcender barreiras para ficarem juntos. A parte que eu mais gostei foi o momento que  eles  revelaram que um estava apaixonado pelo o outro.

A história foi muito bem desenvolvida e apresenta  muitos segredos e reviravoltas. Possui uma narrativa envolvente, dinâmica e  emocionante em diversos momentos.  As cartas possuem belas descrições da Escócia, dos momentos que os personagens estão vivenciando a guerra. 

Querida Sue retrata diversos temas como a amizade, o amor, traição e conflitos familiares e as consequências  causadas pelas guerras mundiais.Você vai se encantar com a história de Elspeth e David e torcer pelo o final feliz.

A história entrou  para a lista de melhores livros lidos por mim  em 2014. Faz tempo que eu não lia um livro tão encantador,  no qual os personagens ficarão por muito tempo em meus pensamentos. Uma história marcante.

Quem adora uma bela história de amor  ou romance não pode deixar de ler essa linda história de amor. Com certeza vou querer ler outros livros publicados por Jessica Brockmole.

Recomendo a leitura!




15 comentários:

  1. Não é o tipo de livro que eu prefiro mais leio sim... ate agora não li nada desta autora mais parece que são ótimos os livros dela pois todos falam super bem... vários blogs resenhando esse livro com comentários super positivos tenho vontade de ler um livro dessa autora... Em breve eu pretendo *-*

    ResponderExcluir
  2. Oiii Nataly, eu sinceramente nao conhecia essa autora!(nossa! Ela é nova no ramo ou eu é que sou muito desligada para essas coisas) Que livro é esse, com teor historico, romantico envolvente... (manheee querooo para mim!) Que eu lembre nao li muito livros que sua boa parte fosse cartas, mas parece que esse vai me conquistar, eu jurei que no momento que você estava toda empolgada com a resenha que iria falar algum spoiler, mas nao hahaha muito boa a resenha <3 Tinha que ser mais um livro da arqueiro para arrasar com mais um livro<3 haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, obrigada por comentar no blog :)

      Ah esse é o livro de estreia da autora. Se vc gosta de romance com teor histórico não pode deixar de conferir.

      Geralmente eu não solto spoiler e quando eu solto eu aviso. Pode ter certeza que acontece muitas coisas nessa história que eu não comentei :)


      Bjs

      Excluir
  3. Eu adoro uma boa história de amor.
    Este lançamento tem dado o que falar, todos querem ler e quem leu amou mesmo igual voce.
    Quero muito

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Nataly!
    Estou ansiosa para ler esse livro <3
    Uma linda história de amor, mais segredos e reviravoltas!
    Gosto de livros onde os capítulos se alternam e achei interessante a narrativa ser em forma de cartas.
    Já está na lista dos desejados!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha Nataly, conforme ia lendo, passava um filme de toda a história em minha cabeça......
    Não sou muito fã de romances, mas quando resolvo lê, dou preferências para esses de épocas diferentes e meio óbvios do que já conhcemos...

    Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Acho incrível também a imaginação dos autores.
    Todos falam muito bem deste livro, que é muito lindo.
    Estou muito curiosa para ler... ainda mais depois de sua avaliação.
    Adoro romances assim.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da capa do livro. A autora, eu não conhecia e o livro em alguns blogs. Sua resenha é a primeira que leio e gostei do que li. Se tiver oportunidade, claro que lerei o livro.

    ResponderExcluir
  8. A historia parece ser muito boa realmente, eu ja gostei do livro só pela capa que é muito linda!!!
    To morrendo de vontade de ler.

    ResponderExcluir
  9. Quando soube deste livro, achei bem interessante a autora contar sua história através da troca de cartas. Todos dizem que o enredo é muito lindo, e espero ler também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro tem tudo que eu gosto, um bom romance cheio de poesia que se passa na época da guerra e com lindas cartas de amor, pra mim um prato cheio, parece ser muito lindo.

    ResponderExcluir
  11. Que capa mais linda..adorei...pelo que vi em sua resenha e na sinopse sei que vou adorar o livro. Adoro livros com tema romântico e por se passar em meio a guerra tem um bônus especial...a Editora Arqueiro está de parabéns pela publicação.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Que capa mais linda..adorei...pelo que vi em sua resenha e na sinopse sei que vou adorar o livro. Adoro livros com tema romântico e por se passar em meio a guerra tem um bônus especial...a Editora Arqueiro está de parabéns pela publicação.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da resenha, me deixou com vontade de ler também! Adoro estórias de amor que causam muitos sentimentos no leitor e esta parece ser mesmo linda e marcante. O enredo me deixou curiosa, a proposta é mesmo simples, mas deve ser mesmo uma estória muito bem desenvolvida. Que legal ver o livro entrando para os melhores do ano,deve ser mesmo uma ótima leitura! :)
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo