segunda-feira, 19 de maio de 2014

Enquanto Eu Te Esquecia - Jennie Shortridge

Única Editora
Ano de Lançamento: 2013
Ano de Lançamento no Brasil: 2014
Título Original: Love Water Memory
Número de Páginas: 384


Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente. 
Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?
Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto eu te esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.

Recebi em parceria com a Editora Única.

Enquanto Eu Te Esquecia  - Jennie Shortridge, lançado pela  Editora Única apresenta a história de Lucie Walker que está prestes a completar 40 anos e se casar com Grady. Um dia ela é encontrada na águas geladas da Baía de São Francisco. Ela não se lembra como foi parar lá e muito menos quem ela é ou de onde veio.

Grady encontra Lucie internada em um clínica psiquiátrica e a leva de volta para casa. Ela sempre foi uma pessoa, fria, controladora, sem amigos e familiares e só se importava com sua vida profissional. Ao retornar para casa, Lucie começa a conhecer um pouco mais sobre si, uma pessoa totalmente diferente do que ela é agora.

Para descobrir mais sobre sua vida e seu passado o qual não lembra, Lucie irá atrás de uma pessoa a qual ela tinha perdido contato há muito tempo, uma pessoa o qual ela odiava. A sua tia, irmã de sua mãe,  Helen. Ao retornar esse contato, Lucie descobre segredos sobre o passado de sua família que a envolvem e que pode ter provocado a perda da sua memória.

Quais seriam esse segredos? Será que Lucie irá recuperar sua memória? O que faria se jamais se lembrasse de si mesmo? Ela poderia começar um nova vida, ser outra pessoa, mas será que Glady continuaria amando essa nova Lucie?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Enquanto Eu Te Esquecia é uma história que vai conquistar corações! Quem gosta de dramas não pode deixar de ler esse livro.

Lucie é uma personagem interessante. Apesar da perda da memória, ela não se deixou abater e foi em busca sobre como ela era, seu passado e etc.  E também fez muitos questionamentos com ela mesma, sobre sua personalidade antes da perda da memória.

Grady também é um personagem que me conquistou. Ele demonstrou tanto amor, compreensão, respeito e carinho por Lucie, que não tem como não se apaixonar pelo o personagem. Grady sofreu muito com o desaparecimento dela. E depois teve que se readaptar a nova Lucie, com uma personalidade tão diferente da anterior e que não se lembrava nada do que eles viveram.

A narrativa é em terceira pessoa sob a perspectiva de Lucie, Grady e Helen. Em alguns momentos achei que a leitura se torna um pouco cansativa por excesso de detalhes. E tive a impressão que o desfecho da história foi um pouco rápido demais.

Apesar de ter achado a leitura cansativa em alguns momentos, eu gostei bastante do enredo e de conhecer os segredos de Lucie e sua família. O trama transmite várias lições, entre elas que nunca é tarde demais para recomeçarmos e sermos felizes.

Gostei do final! Só  senti falta de um epílogo ou de um capítulo a mais, relatando sobre o futuro dos personagens. Eu gosto de livros que tem um desfecho que não deixa aquela sensação de quero mais ou o que pode ter acontecido.

Enquanto Eu Te Esquecia é uma história emocionante que com certeza vai agradar as pessoas que adoram uma história sensível e dramática. Em diversos momentos fiquei com o coração na mão, com dó da situação de Lucie e os segredos que ela guardava dentro de si.

Recomendo a leitura!


12 comentários:

  1. Que história interessante parece ter esse livro! Adoro livros que deixam para o final os segredos, dá mais vontade de ler para terminar logo e saber do que se trata.
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nataly..
    Tenho interesse em ler este livro..
    Olha também não gosto quando parece que falta algo a mais no livro.
    Gostei de sua resenha e mesmo assim quero muito ler a obra.

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
  3. Oi Nataly!
    Amei a sinopse do livro. E a capa é linda!
    Interessante conhecer a si mesmo, buscar o verdadeiro eu, recomeçar e reinventar-se.
    Penso que sempre temos uma nova chance para ser feliz <3
    Curiosíssima para saber se Lucie recupera a memória e quais os segredos que serão revelados ;)
    Bjs e ótima semana para todos

    ResponderExcluir
  4. Ooi tudo bom???
    Não é meu estilo não esse tipo de livro... não gostei :P
    Sua resenha ficou legal mais não mi fez querê-lo é pq não faz meu tipo msm :D

    ResponderExcluir
  5. Enquanto Eu Te Esquecia é um livro que eu estou muito afim de ler. Me lembra de A Última Carta De Amor , de Jojo Moyes, autora que eu amo. Quero muito ler, e essa resenha só aumenta minha expectativa *-*

    ResponderExcluir
  6. Esta história parece ser muito comovente. Fiquei bastante curiosa a respeito da personagem. E adoraria ler este livro e saber como vai terminar. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Já algumas resenhas e comentários sobre esse livro e sempre acho algo diferente que me chama a atenção, fazendo com que meu interesse só aumente. Não foi diferente com sua resenha. Gostei muito. parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da premissa da história. Acho bem legal acompanhar a evolução dos personagens, e nesse caso é acompanhar a busca por respostas, a busca por quem ela foi e é.
    Espero ter a chance de ler o livro um dia desses.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, desde que fiquei sabendo que o livro seria lançado eu me interessei. O problema é que você falou que sentiu falta de um epílogo e odeio sentir isso em um livro, porém ainda que ler já que você recomenda para quem gosta de dramas e eu simplesmente adoro. E essa capa então, muito perfeita. Em breve vou iniciar a leitura.

    ResponderExcluir
  10. Bom, eu já estava interessada nesse livro, vi várias resenhas positivas sobre ele, mas ainda não tive oportunidade de ler. Adorei a resenha, ela só me fez querer ler mais ainda o livro kkkk Eu estou doida para conhecer a história de Lucie, achei a mesma bem bacana, até me fez lembrar daquele filme em que a garota perde a memória todo dia e o cara tem que conquistar ela novamente, sabe? Só que com Lucie é apenas uma vez, imagino que o noivo dela irá tentar de tudo para ter ela de novo, afinal, ele a ama. Enfim, eu acho que a história deve ser muito emocionante, quero saber o que irá acontecer com Lucie e quais serão suas decisões.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro me chamou só pela capa.
    Apos ler a resenha tive a certeza de que é um livro que quero ler, adoro um drama cheio de segredos, suspenses e grandes revelações.
    Louca pra ler
    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Já li tanto sobre esse livro, só não tive a oportunidade de ler o proprio ainda!
    Essa historia me chama muito atenção, parece ser um livro intenso! Um livro que nos cativa da primeira e ultima pagina. A proposta do enredo é muito interessante, espero que a autora tenha conseguido desenvolvê-la bem! Você achou um pouco cansativa a leitura, neh?!
    Ansiosa por lê-lo..
    Parabéns pela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo