sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Sessão Pipoca - Um Amor Para Recordar


Ano de Lançamento: 2002
Gênero: Romance
País de Origem: Estados Unidos
Nome: A Walk To Remember
Nome no Brasil: Um Amor para Recordar
Tempo de Duração: 102 minutos

Essa é comovente história de Landon, o rapaz mais popular da escola. Desajustado e agressivo. ele se apaixona por Jamie, uma menina que vive em outro mundo. Filha do pastor da pequena cidade, é estudiosa e compenetrada. Jamie nunca imaginou conversar com Landon, quanto mais se apaixonar perdidamente por ele. Mas o destino que os uniu, vai também lhes pregar uma peça. O lindo romance entre Landon e Jamie será Um Amor para Recordar. Um Amor para Recordar é o Romeu e Julieta do século 21. Um Filme inesquecível que merece ser descoberto.



Depois de ler o  livro Um Amor Para Recordar fiquei curiosa para assistir o filme. Apesar de ser antigo eu ainda não tinha assistido.



Landon Carter (Shane West) é o garoto mais popular da escola e sua turma adora tirar sarro da Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma garota religiosa e estudiosa. Um dia a turma de Landon apronta e deixa ele para atrás quando a polícia chega e uma das punições dele é participar de uma peça de teatro da escola e assim ela começa a ter mais contato com a Jamie.



E  Landon acaba conhece a verdadeira Jamie, e percebe como ela é uma boa pessoa e quando ele menos percebe não consegue viver sem a sua amizade dela. Mais Jamie guarda um segredo que irá mudar a vida deles que irá mudar a vida de ambos.



O filme é maravilhoso, trata o amor de uma forma inocente, uma história linda que mostra como o amor é capaz de mudar uma pessoa. Recomendo tanto o filme como o livro. Mas claro que ambos tem diferenças e achei o filme mais romântico, acho que entendi porque umas pessoas ficaram decepcionadas ao ler o livro.


Recomendo!


9 comentários:

  1. Oi Nat! Eu não gosto de filmes melosos demais..rs...mas esse não parece ser assim. É um romance na medida certa. Vou anotar nos meus filmes para ver. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha assistido antes
    Mas o chato é que sempre tem alguem para falar o final do filme
    Ai a gnt sempre fica esperando, sem tem surpresa
    Mas tirando isso, um lindo filme

    Beijos e Bom Final de Semana

    ResponderExcluir
  3. Eu fui uma das que ficou um pouco decepcionada.
    Já tinha assistido o filme antes e me apaixonado por ele, e quando li o livro não o achei tão romântico ou profundo como o filme.
    Mas eu recomendo os dois. São diferentes mas ambos são bons.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Nossa vi esse filme há tempos... na época gostei bastante, e nem sabia que era de um livro.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  5. Ei!
    Agora entendeu o amor de todo mundo pelo filme, né?!
    Fiquei até com vontade de rever...
    Bjins

    ResponderExcluir
  6. Assim como vc, tb irei ler primeiro e depois ver o filme, que muita gente já me disse que é lindinho. Tenho o filme há tempos e nunca vi.
    Adoro esse tipo de filme!
    Acredito q irei me decepcionar, como sempre, pois os livros são sempre melhores né. Mas pelo que vi, vc achou o filme mais romantiquinho né :)
    bjo.

    ResponderExcluir
  7. aff,
    assisti esse filme e achei bonito, mas não gosto de histórias tristes, então não se tornou um dos meus favoritos. =/

    beijos Nat.

    ResponderExcluir
  8. Esse filme é lindo e emocionante!
    E realmente há diferença entre o livro e o filme, assim como em "Diário de uma paixão", eu achei o filme muito mais emocionante e tocante do que o livro!

    haha isso nunca acontece! Mas achei que os filmes ficaram sim parecidos com o livro, mas nos filmes acrescentaram outras cenas e coisas que não tinha nos livros e fez muito bem pra história!

    O filme é lindo, chorei horrores assistindo! Vale muito a pena e super indico!

    Álias não tinha como não ser emocionante sendo baseado na obra de "Nicholas Sparks" né?

    Ele é o único autor que consegue me fazer chorar em TODOS os livros que já li dele, e foram vários!

    beeijo

    ResponderExcluir
  9. Nicholas Sparks é incrível!!!
    Amo os livros dele, e já li dois até agora: A Última Música e Querido John. Já assisti o filme pela metade e mesmo sem saber a história por completo, gostei muito dos personagens e do enredo. Mesmo sem ler o livro, já imagino a perfeição rsrsrs Acho meio improvável me decepcionar com um dos meus autores favoritos!!

    Beijos,
    Lara Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo