terça-feira, 23 de agosto de 2011

Outras Coisas - Receita de Bolo de Banana Maravilhoso

Eu estava pensando esses dias sobre o blog e me perguntei sobre o nome dele: Artesanatos, Livros e Outras Coisas e decidi criar uma coluna onde toda terça-feira vou falar sobre alguma coisa que não seja livro ou cultura. Pode ser algum assunto sobre beleza, receitas testadas e aprovadas, dicas de saúde, dieta ou quem sabe alguma receita de algum artesanato que eu tenho feito. Se vocês tiverem alguma sugestão de tópico eu aceito e agradeço.

Hoje para a estréia dessa coluna vou mostrar a receita de uma bolo que eu já fiz várias vezes e é maravilhoso e muito fácil. Aliás nada melhor que acompanhar a leitura de um livro com um bolo ou chá :)


Bolo de Banana Maravilhoso


Ingredientes:

Bolo de banana maravilhoso4 ovos inteiros
1 xícara de chá de óleo
2 xícaras de chá de açúcar
6 bananas maduras cortadas em rodelas mais ou menos grossas (geralmente uso banana prata e pequena)
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó


Modo de Preparo

No liquidificador bata os ovos com o óleo até dobrar de volume. Acrescente o açúcar e continue batendo até que forme uma massa.
Em uma vasilha, misture a massa com as bananas e acrescente a farinha de trigo e o fermento. Despeje em uma assadeira com furo central untada e enfarinhada.
Por cima coloque uma farofa feita com 2 colheres de sopa de canela, misturada a 1 xícara de chá de açúcar(nunca coloquei essa cobertura, não sou fã de bolbo muito doce).  
Asse em forno pré aquecido por 20 ou 30 minutos (no meu forno eu asso em mais ou menos 50 minutos)

A primeira vez que fiz o bolo eu ficava pensado: será que vai dar certo? E deu e é uma das minhas receitas preferidas.

Dá próxima vez vou tentar fazer a receita e tirar uma foto, mais estou de dieta, então nada de bolo :P

Retirei a receita desse site: Receitas e Delícias

7 comentários:

  1. Gostei bastante da ideia
    Vou querer sempre acompanhar essa coluna!
    E amei o bolo
    Pena que não me saio bem na cozinha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro fazer doces, bolos, pudins, então vou anotar a receita.
    E essa foto me deixou com água na boca hehe
    Adorei a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Sou uma negação na cozinha....kkkk
    Então, já viu q compro tudo pronto...rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  4. ei Nat,.
    que bolo lindo, fiquei morta de vontade de comer.
    Aceito um pedacinho, ok?
    kkk
    ANOTEI A RECEITA AQUI E VOU VER SE FAÇO. ^^

    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  5. Ei!

    Oh garota prendada!
    Vou passar a receita para mamys, pq eu sou uma negação na cozinha!

    Isto aí, com a sua foto a proposta desta coluna ficará ainda mais legal.

    Bjins

    ResponderExcluir
  6. hmmm AMO bolo de banana e minha mãe idem.
    Vou copiar e mandar pra ela. Com certeza logo ela vai querer fazer!
    Ainda bem que não precisa de batedeira, senão já tinha eu que ir láááá no Polishop comprar uma! hahahaha.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo