segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Pobre Não Tem Sorte 2 - Leila Rego

Pobre Não Tem Sorte 2 - Leila Rego

Editora All Print
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 341

Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? “Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira! (Karina Andrade - Contra Capa 89FM)


Me diverti muito na leitura do primeiro livro da Leila e com as futilidades da Mariana e se você não leu, recomendo a leitura.

A resenha contém spoiler para quem não leu o primeiro livro, impossível comentar sobre o segundo livro sem citar algo do primeiro. A leitura daqui para baixo será por sua conta e risco :)

Após Mariana não casar com o Edu e eles darem um tempo na relação, ela decide tentar a vida em São Paulo junto com sua melhor amiga, Clara. Edu, apoia essa decisão dela e espera que Mariana amadureça na nova cidade onde vai morar.

Claro que Mariana não perde a oportunidade e já faz uma lista de coisas que ela gostaria de fazer em São Paulo, como por exemplo, conhecer todos os shoppings da cidade...nem eu que moro na cidade conheço todos os shoppings, rs

Mais Mariana acaba percebendo que a vida na cidade grande não é tão fácil. Ela começa a procurar empregos e ir em entrevistas e o  mais engraçado  é que ela não sabia se comportar em uma entrevista, lia as dicas de blogs sobre entrevistas com dicas de  frases de efeitos e quando ela soltava a frase de efeito e o entrevistador perguntava outra coisa relacionado acabara de ouvir , ela não sabia mais o que fazer.

Confesso que nessa parte das entrevistas eu fiquei muito triste, estou passando por isso nesse momento da minha vida e quem já ficou desempregado sabe como é, se animar para uma entrevista e chegar na hora o entrevistador fala que você não tem o perfil da vaga só por causa de uma coisinha ou outra.

Mais no fim Mariana acaba dando a volta por cima e nós vamos acompanhando o amadurecimento dela como pessoa. No começo ela e Edu são amigos e se falam quase todos os dias mais de repente ele se afasta e ela acaba sofrendo. 

Mariana, desempregada, começa a escrever e inventa uma história,  um romance entre João Sábia e Duda e eu adorei essa historinha e também ela criou um blog que fica famoso.

A história mostra o amadurecimento de Mariana e também de Leila como escritora, o livro está maravilhoso.

Leila dedicou seu livro aos blogueiros!

Recomendo! Se você gostou do primeiro com certeza vai adorar esse.

2 - Pobre Não Tem Sorte 2 - Alguma Coisa Aconteceu no Meu Coração


6 comentários:

  1. ei Nat,
    eu adorei esse livro, achei mara, mara mesmo. ^^
    Amei o primeiro, mas o segundo conseguiu superar. 0//
    Gostaria de ler um terceiros, kkk.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ei Nataly!
    Como não li o primeiro livro li só o início e o final da sua resenha.
    De qualquer forma, é bom saber que o 2º livro tb agradou.
    Pretendo ler os dois em breve ^^
    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Oi Naty...
    Bem...:))... Ja te disse a minha opiniao sobre o primeiro livro ne?
    Masssssss...nao te disse q tenho interesse em ler o segundo!
    Pois é....apesar de nao ter amado o livro como vc, tenho curiosidade em saber o q Mariana andou fazendo em SP. É aquela minha neura q te falei em querer saber sobre o q 'as pessoas' dos livros q leio andaram fazendo no tempo q nao tive 'contato'. Acho q sou fofoqueira. Hahhaha...acabei de perceber isso! :))
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre leio livros brasileiros
    Mas nunca é com MUITA vontade
    Mas esse me da vontade de ler e sempre fico curiosa
    Pois nunca li nenhum dos 2 "/
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o primeiro livro, e como ele é uma das minhas próximas leituras, não li a resenha pra evitar spoiler.
    Mas os livros parecem ser bem divertidos.
    Pretendo ler em breve.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Ei Nat,

    Eu gostei do primeiro, mas gostei mais ainda deste segundo. Ri muito com as entrevista da Mari, adorei o blog dela e tudo o mais rsrs

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo