domingo, 7 de agosto de 2011

Se Houver Amanhã - Sidney Sheldon

 Se Houver Amanhã (If Tomorrow Comes) - Sidney Sheldon


Editora Record
Ano de Lançamento: 1985
Número de Páginas: 402

Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, são um desafio pára Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro.

Esse eu li já tem mais de 15 anos e esses dias deu uma vontade de reler e descobrir se eu iria continuar gostando da história. Por que vocês sabem, um dia podemos gostar de uma história e quando você a lê de novo  não era tudo aquilo que você pensava...

No começo conhecemos Tracy Whitney, que é uma funcionária importante em um banco e iria casar com um dos caras mais cobiçados da Filadélfia. Até que um dia Tracy recebe a notícia que sua mãe se suicidou.

Tracy fica arrasada com a notícia e não entende porque sua mãe fez isso, até que ela descobre que um grande mafioso a enganou, dizendo que ia comprar a empresa da família de Tracy,  mas acabou detonou com a empresa, mandando funcionários embora e depois devolveu a empresa dizendo que não queria mais comprar, assim a mãe de Tracy ficou cheia de dívidas.

E, em um ato sem pensar, Tracy vai atrás desse mafioso e o ameaça, mais já dá para imaginar que coisa boa não vai acontecer, pois ele é um mafioso e ela um simples moça. Assim ela acaba sendo presa injustamente e é condenada por 15 anos e na prisão ela promete vingança a todos que fizeram sua vida mudar.

Na segunda parte do livro, ela tenta descobrir como vai viver após ter saído da prisão. Após muitas recusas de emprego ou muito preconceito por ter sido presa  ela recebe uma proposta para aplicar um golpe e assim ela conhece Jeff Stevens, um trambiqueiro que adora aplicar golpes.

Na terceira parte do livro são contados vários assaltos/golpes que ela pratica, assim a história fica corrida e até muda um pouco do foco do início da história.

Esse foi livro que lembrei muito quando li Ladrões de Elite, acho que por isso que eu quis reler essa história. Tracy tem uma mente brilhante para dar golpes e deixa a Interpol de cabelos em pé. E apesar de ser uma história cheia de golpes e que o certo seria você odiar Tracy e Jeff mas acontece que a gente se apaixona e até torce para que dê certo o golpe e que tudo ocorra bem até o final do livro.

De todos que eu já li do Sidney Sheldon esse e o Outro Lado da Meia Noite são os meus favoritos.

Descobri que tem uma minisérie desse livro que foi gravada em 1986. É muito antigo mais eu gostaria de assistir, pois acho que esse livro daria um bom filme.

Recomendo!


7 comentários:

  1. Oi Nat! Eu adoro ler Sidney Sheldon. Os livros são sempre com bons suspenses. Indico para ler O OUTRO LADO DA MEIA NOITE e depois LEMBRANÇAS DA MEIA NOITE. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ei Nataly,

    Este é o meu livro preferido dentre todos do Sidney Sheldon, era meu autor de cabeceira na adolescência.

    Eu reli este livro este ano e ai já vi um monte de defeitos rsrs, achei tudo muito fácil e meio forçado como ela consegue fazer tudo no começo hehe.

    Mesmo assim eu amo :P

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  3. Uma historia muito triste
    E não sei como isso pode ter um final feliz
    Só lendo para saber!

    Beijos

    E comente em todos os post do mês de agosto , para ganhar um livro!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro do Sidney Sheldon, mas não é a primeira vez que eu vejo falar que é um dos melhores livros dele.
    Quando for ler Sheldon, vou começar com esse.
    BJo

    ResponderExcluir
  5. ei Nat,
    vou passar esse, detesto livro muito dramáticos e esse parece ter drama para dar e vender. kkk.

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. TODO MUNDO me fala desse livro. Dizem que é o melhor livro dele. Tanto que acabei comprando na Saraiva o vira-vira dele e mais o Nada Dura Para Sempre, que tb dizem que é muito bom.
    Nunca li nada dele e irei começar com este.
    Ótima resenha, como sempre!
    Tá ficando fera! :)
    bjo.

    ResponderExcluir
  7. Olha o livro aíííí!!! Hj mesmo tava falando com minha filha sobre Ladrões de Elite e ela se interessou. Depois falei com minha mãe, mas aconselhei ler esse, pq acredito que seja mais a cara dela. Depois vou passar esse link pra ela ler sua resenha! :)
    bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo