quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Apenas Respire - Susan Wiggs

Apenas Respire(Just Breathe) - Susan Wiggs

Editora Harlequin
Ano de Lançamento: 2008
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 476

A cartunista Sarah Moon procura driblar os problemas da vida em sua tirinha 'Apenas Respire'. Enquanto Shirl, personagem principal e alter ego de Sarah, se submete ao tratamento de inseminação artificial, a situação por ela vivida começa a refletir as dificuldades de sua criadora para conceber um bebê. Nesta obra, Susan Wiggs apresenta uma narrativa sobre os sonhos despedaçados de uma mulher e a descoberta de novas esperanças. 



Primeiro eu gostaria de dizer que, na minha opinião, a sinopse que está na capa do livro dá um resumo do livro todo, e minha dica é: se você quer ler o livro e se surpreender não leia a sinopse do livro.

Sarah Moon é casada e feliz, mora em Chicago e sente saudades da sua cidade natal localizada na Califórnia. Trabalhava com o que mais gostava, que era desenhar tirinhas para jornais. A personagem principal da sua tirinha de sucesso, o Apenas Respire, era o que Sarah gostaria de ser ou ter agido em certas ocasiões.

Seu sonho era ser mãe, mais por problemas de saúde do marido dela, o Jack, ela se submete a um tratamento de inseminação artificial que já dura 1 ano.

Mais de repente o mundo de Sarah desmorona quando ela descobre algo que o marido dela fez e de repente ela se vê pegando a estrada em rumo a sua cidade natal. Quando criança ela não gostava de morar na cidade pois ela sentia vergonha do negócio da família, que tinha uma fábrica de ostras e se sentia rejeitada na escola.

Ao voltar ela descobre que talvez ela tenha exagerado na adolescência, que ela sentia muita falta do lugar onde morava, do cheiro das ostras e que ali era o seu mundo. Na época da escola, ela fazia umas tirinhas tirando sarro das pessoas mais populares da escola e ao voltar ela começa a ter amizade com essas pessoas e uma delas é o seu amor secreto da época de adolescência, o Will Bonner, que era o rapaz mais popular da escola.

E agora, como será a nova vida de Sarah, longe da cidade grande e sem seu marido? Will acaba se apaixona por Sarah, será que ela deve se entregar a esse relacionamento mesmo depois descobrir um fato que irá mudar sua vida novamente?

A história faz a gente refletir que em certos relacionamentos a gente se entrega demais e esquecemos de amar a nós mesmo e também que temos que dar tempo ao tempo e deixar a vida seguir seu rumo sem se precipitar, talvez por isso o título do livro seja "Apenas Respire". 

Adorei todos os personagens, com exceção de Jack, que cara mesquinho, chato e arrogante, ainda bem que Sarah acordou a tempo e foi embora, deixando-o sozinho.

Eu não tinha lido nenhum livro da Susan Wiggs e agora quero conhecer todos os livros dela publicado.




10 comentários:

  1. deve ser muito bom! adoro ler!
    bjs
    maria ester moraes

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto esse livro e gostei bastante da dica, acho que animaria de ler. o único problema é a minha imensa lista de livros que só faz crescer nessa vida, haha

    beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. Ei Nataly,

    Ainda não tinha lido resenhas sobre este livro, mas já ouvi falar dele. Não sei se faz muito meu estilo, mas quando vc fala que a história faz a gente refletir me conquistou, adoro livros assim.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  4. Oie Nataly,
    Gostei demais da resenha, agora deu muita vontade de ler, já tinha visto o nome do livro por ai, mas ainda bem que passei aqui antes de ler a sinopse do livro ufa!
    Amei o nome do livro, Apenas Respire...
    Excelente dica, já esta na minha lista de desejados...

    Bjs Amanda

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um bom livro. Assim como a Nanda, é a primeira resenha que leio sobre ele.
    Vou marcar na listinha aqui, rs'


    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro me parece ser muito bom
    Mas vc coloca a sinopse na frente e pede pra não ler OO'
    Bem eu não li, pq nunca leio, gosto de ir logo pra opnião do blogueiro...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ei Nataly!

    Ainda não li nada da autora, e ainda bem que não li a sinopse deste livro então, fui direto para seus comentários. Eu gosto de ser surpreendida!

    Foi a primeira resenha que li deste livro.
    Se já quer ler todos os livros da autora, entendo que ela escreve muito bem, né?!

    Bjins

    ResponderExcluir
  8. Eu odeio essas sinopses que revelam muito do livro.
    Nunca li nada da Susan e achei esse livro interessante.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Que bom! Não vou passar perto da sinopse!
    asahsuahsa

    Quero muito ler esse livro, ele já está na minha lista de desejados!
    =D

    BJinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  10. Tb nunca li nada dela, mas sempre tive uma certa curiosidade. Depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler.
    ai ai...mais um pra pilha de não lidos AINDA :D
    bjo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo