segunda-feira, 9 de março de 2015

Diário de Um Adolescente Apaixonado - Rafael Moreira



Título: Diário de Um Adolescente Apaixonado 
Autor: Rafael Moreira
Editora: Novas Páginas 
Ano de Lançamento: 2014
Número de Páginas: 128





Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

Diário de Um Adolescente Apaixonado é o livro de estreia de Rafael Moreira. Rafael é muito conhecido nas redes sociais com sua página Me Apaixonei. Eu não o conhecia até ver os lançamentos de fevereiro da Editora Novas Páginas, selo da Editora Novo Conceito.

O livro é dividido em 2 7 capítulos, com  crônicas sobre diversos assuntos: namoro,  relacionamentos, família, amizade, bullying e até política. Maioria das crônicas são autobiográficas.  Comecei a ler esperando nada demais e me surpreendi.

Rafael é um garoto  de dezessete anos e apresenta em suas crônicas diversões opiniões sobre vários assuntos. Ele demonstra ser um rapaz maduro, sensível, determinado e com uma boa estrutura familiar. Ele me lembrou muito quando eu era adolescente, com suas dicas de que devemos correr atrás dos nossos sonhos e não colocar empecilhos para não realizá-los.

Li em apenas em 1 hora e a narrativa flui de forma divertida e envolvente, parece que o autor está conversando com você, um amigo de longa data. Ele abre seu coração e conta algumas coisas o qual passou. Morri de rir com ele descrevendo sobre a TPM e para os homens manterem a calma nessa hora.

Esse é um livro que vou começar a indicar e dar de presentes para vários adolescentes, pois adorei os conselhos escritos de forma simples e voltado realmente para o público juvenil. Rafael tem o poder de influenciar as pessoas de forma positiva e está fazendo um belíssimo trabalho.

Leitura muito agradável e com bons conselhos para a vida. Recomendo a leitura!



7 comentários:

  1. Eu também não o conhecia, passei a conhecer após o lançamento desse livro. Ele não aparenta ter 17 anos :o Eu não pretendo lê-lo, porque eu não estou interessado, mas espero que o livro faça bastante sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Já ti esse livro por aí, mas ele não me chamou muita atenção, por mais que a minha prima tenha me dito que amou. Acho que não é o tipo de leitura para a qual estou voltada ultimamente, sabe, Naty?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. ja li outra resenha desse livro e ate gostei, esse tema chama a atençao pela temática crônica e ele é engajado nas redes sociais...

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nataly!
    Não conhecia o autor ou o livro, tenho me surpreendido muito com a excelente fase de autores nacionais, alguns são bem instigantes, fico muito feliz pela nossa literatura!
    Gosto de crônicas e esse livro parece ser interessante. Um bate papo informal que agrega valores.
    Deve ser uma leitura dinâmica, entretenimento com conteúdo.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nataly! Então, parece ser um bom livro para se passar o tempo. Eu também não conhecia o Rafael, só agora com a publicação do livro é que ouvi falar dele. No momento não tenho muito interesse em lê-lo, apesar de gostar de livros assim. É bem legal ler algo com que podemos nos identificar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty!
    Sabe que não tava interessada nesse livro? Achei que seria meio chatinho, por ser teen, mas pela sua opinião vi que é interessante.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty!!!Confesso que não conhecia o canal do autor, mas depois de conferir esta e outras resenhas super positivas, sempre relatando crônicas super interessantes fiquei bastante animada para realizar a leitura.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo