sábado, 7 de março de 2015

Sessão Pipoca - Simplesmente Acontece



Elenco: Lily Collins, Sam Claflin, Christian Cooke, Jaime Winstone, Tamsin Egerton, Art Parkinson, Lily Laight, Marion O´Dwyer
Título Original: Love, Rosie
Direção: Christian Ditter
Gênero: Romance
Duração: 100 min.
Classificação: 14 Anos






Eu amei o livro Simplesmente Acontece e eu estava ansiosa pela a estreia do filme.  Ontem fui ao cinema conferir a versão cinematográfica. A comédia romântica é estrelada pelos os atores Sam Claflin (Jogos Vorazes) e Lily Collins (Espelho, Espelho Meu) e dirigido por Christian Ditter.

Simplesmente acontece gira em torno de dois melhores  amigos de infância: Alex (Sam Claflin) e Rosie (Lily Collins). Juntos eles passaram as dificuldades amorosas, escolares e familiares. Alex aceita o convite para estudar medicina  em Harvard e vai embora para os EUA. E Rosie continua morando na Inglaterra. Mesmo com a distância eles não perderam contato; Mas a distância faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.
-----------------------------------------------------------------------------
Quem leu o livro, poderá ficar decepcionado com a versão. Eles mudaram muitas coisas, ocultaram outras,  como sempre acontece em versão adaptadas para o cinema. Mas a essência do livro continua lá e só mudaram o tempo cronológico dos acontecimentos.



 Os atores combinaram perfeitamente com os personagens e tem muita química entre eles. Desde do início percebemos que Alex e Rosie são apaixonados um pelo o outro, mas a vida vai passando e  oportunidades são perdidas.  Uma história que passa longe de ser clichê, na minha opinião.

O filme não tem aquele clima das comédias americanas. A história se passa na Inglaterra, apesar de no livro ser Irlanda e as filmagens do filme também ter ocorrido por lá. Adorei o clima europeu e o sotaque. Um filme apresenta uma ótima fotografia e visual. Só tenho uma reclamação:  a história se passa em um período de doze anos, mas os atores continuam do mesmo jeito, só mudaram o cabelo



Esse foi um caso raro no qual gostei tanto do filme como do livro, claro que o livro é mais detalhado e entendemos certas atitudes e sentimentos, o que não ocorre no filme. Um história que vai fazer suspirar as pessoas mais românticas, que adoram um boa história de amor. O filme te deixa com aquele gostinho de quero mais.


Recomendo!




7 comentários:

  1. Li hoje mesmo uma outra opinião sobre o filme e a pessoa até gostou mais do filme do que do livro. Então, apesar de ter sido retirada muita coisa - afinal uma adaptação 100% fiel é bem difícil - o filme parece ter agradado. Eu amei o livro e talvez me sinta incomodada com algumas mudanças, mas mantendo a essência é o que importa! :) Ruim é quando eles distorcem totalmente o livro, aí não dá. haha Vou tentar ver o filme essa semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, eu ainda não li o livro :/ Já vi várias pessoas comentarem sobre o livro e o filme, a maioria delas falando que amaram os dois! Sua resenha me fez gostar ainda mais da história, pois a adaptação para as telonas sempre acontecem! O trailer é bem divertido, contendo diversão, alegria e, principalmente, amor! <3

    ResponderExcluir
  3. Oi nataly, que bom que o filme agradou tanto quanto o livro. Eu ainda não li, e acho que vou deixar para mais tarde ver o filme.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nataly!
    Ainda não li o livro, então vou deixar para assistir o filme depois.
    Adorei saber que vc gostou tanto do livro quanto do filme, geralmente as adaptações deixam um tantinho a dever, até pq para inserir o roteiro são necessárias modificações que muitas vezes não agradam os leitores.
    A premissa me lembrou de Um Dia.
    Devidamente anotado e registrado na listinha dos desejados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nataly!
    As adaptações geralmente sofrem algumas mudanças para melhorar a performance do filme.
    Li o livro e fiquei encantada, espero gostar do filme também que por sinal ainda não assisti. Bom saber que os protagonistas do filme possuem certa química.
    “A mulher é um efeito deslumbrante da natureza.”
    Feliz dia da mulher!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Naty, ainda não li o livro, mas fui ver o filme antes de ontem. Como não sabia como a história acabava, fiquei morrendo de medo de ser como em Um Dia. Em alguns momentos até me irritei com os personagens, mas gostei. Alex e Rosie são lindos juntos e aquele Greg é um idiota. kkkkkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive bastante interesse em realizar a leitura do livro, e depois que conferi o trailer e resenhas positivas como a sua sobre ele ( filme e livro) fiquei ainda mais animada e curiosa. Recentemente consegui adquirir ele via troca do Skoob, e com certeza será minha próxima leitura.Assim que finalizar vou correndo locar o filme.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo