segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha - Paula Pimenta


Editora Gutenberg
Ano de Lançamento: 2009
Nome: Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha
Número de Páginas: 327

Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

Quando eu li o primeiro livro da série, que você pode conferir a resenha clicando aqui,  me surpreendi e me apaixonei pela série.

Contém spoiler para quem não leu o livro anterior.

No livro anterior a história termina com Fani no aeroporto pronta para ir a Inglaterra e na hora de se despedir de amigo Leo acaba rolando um beijo entre eles. Fani entra no avião arrasada e a primeira coisa que ela quer fazer é desistir do intercâmbio e de ficar um ano longe de seu amor e familiares.

Mas ela acaba não desistindo e aproveita tudo o que um intercâmbio pode oferecer como novos amigos, conhecer novos lugares e vamos acompanhar Fani em todas essas novas aventuras e a saudades que ela sente do amigos, familiares e principalmente do Leo.

Esta história é viciante como o primeiro livro. Me emocionei em algumas partes, fiquei com raiva em outras e torci muito para acabasse logo o intercâmbio de Fani para ela encontrar o seu amado. Gostei da família britânica de Fani e espero que eles apareçam nos próximos livros da série. 

Gostei da nova amiga de Fani, Ana Elisa, uma brasileira que também vive na Inglaterra.  Também gostei da irmã britânica de Fani, Tracy é muito doidinha.

Apesar de Fani ainda se meter em confusões e tomar algumas decisões erradas, a personagem amadureceu bastante no decorrer de um ano, pois ela teve que aprender a se virar longe da segurança de seu lar e de sua cidade.

Quero muito ler o terceiro livro que promete ser bem melhor que o segundo.

Recomendo a leitura para não conhece a série!!!

Fazendo meu filme é uma série com 4 livros:
2 - Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha
3 - Fazendo Meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani
4 - Fazendo Meu Filme 4 - Fani em Busca do Final Feliz

2 comentários:

  1. Eu tenho esse livro aqui em casa,
    Mas ainda não tive oportunidade de ler
    Só li o primeiro, que gostei bastante
    Agora tenho que me aventurar neste

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ei Nataly!

    E é melhor *.*
    O 3º é meu preferido da série!

    BJins

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo