sexta-feira, 8 de julho de 2011

A Mediadora - A Terra das Sombras - Meg Cabot

A Mediadora -  A Terra das Sombras (The Mediator - Shadow Land) - Meg Cabot

Editora Galera Record
Ano de Lançamento: 2000
Ano de Lançamento no Brasil: 2004
Número de Páginas: 288


Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.
 


Só li dois primeiros livros da série O Diário da Princesa da Meg Cabot. E eu sempre quis ler a série Mediadora por ser um tema que chama minha atenção: uma pessoa que vê fantasmas e os ajuda a encontrar seu caminho para descansar me paz.

Nesse livro conhecemos  a história de Suzannah Simon, garota de 16 anos que mudou-se de Nova Iorque para Carmel, Califórnia, onde sua mãe foi morar com seu novo marido e seus três filhos. 

Suzannah ou Suze tem problemas com construções antigas pois geralmente sempre tem um fantasma com algum assunto pendente para resolver e Suze tem que ajudar eles resolverem esses assuntos e seguirem seu caminho.

E ao chegar na nova casa, uma construção antiga, Suze dá de cara uma lindo fantasma que habita seu quarto. Só que tem um problema, ele não quer abandonar o quarto...e agora?

Eu esperava mais do livro depois de tantas resenhas positivas. A história não é ruim, só achei um pouco corrido demais, eu queria mais detalhes da história  e mais envolvimento dos personagens. É livro bem juvenil e espero que nos outros livros a história tenha mais detalhes dos personagens e fatos.

Gostei bastante da Suze, achei ela uma personagem bem decidida, corajosa e com uma personalidade forte. E também gostei dos novos irmãos dela, que ela apelidou de: Dunga, Soneca e Mestre. Só não gostei mesmo o fato da história ser corrida demais, a história se passa em menos de uma semana

A série é composta de seis livros, todos já publicados no Brasil:

1 - A Terra das Sombras (Shadow Land)
2 - Arcano Nove (Ninth Key)
3 - Reunião (Reunion)
4 - A Hora Mais Sombria (Darkest Hour)
5 - Assombrado (Haunted)
6 - Crepúsculo (Twilight)


5 comentários:

  1. ehehe tem tempo q li.. mas sei q amei.. e por saber q teria mais livros pela frente.. nem me apeguei por ser meio corrido.... mas assim como a maioria dos livros da Meg.. sempre tem esse lado juvenil até demais..... e claro as repetições ihihih
    mas sei q amei toda a série.. teve seus pontos baixos e altos.. lógico.. mas vale muito a pena.. e possui ainda ótimas histórias e persongens.. e claro nosso fantasma favorito e muito hot hahahaah

    ResponderExcluir
  2. Ei Nataly!
    Pode ficar tranquila que mais fatos são explicados no decorrer da história.
    É bem juvenil msm, mas achei a série divertidíssima!
    Bjins

    ResponderExcluir
  3. eu li e adorei.
    ainda não li os outros da série, mas vou ler logo, logo. ^^
    Adorei a resenha Nat. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tenho mó vontade de ler a serie. Tenho ja alguns livros ate. E juvenil??? É comigo mesma! :))
    No começo de sua resenha me lembrou aquele seriado Ghost Whisperer. Vc ja viu? Adorava!!!
    Vou ler em breve!!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Eu já tava com vontade de ler esse livro, mas agora bateu mais vontade ainda. Quero, quero, quero!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo