quarta-feira, 27 de julho de 2011

O Nome do Vento - Patrick Rothfuss

O Nome do Vento (The Name of the Wind) - Patrick Rothfuss

Editora Sextante/Arqueiro
Ano de Lançamento: 2007
Ano de Lançamento no Brasil: 2009
Número de Páginas: 656

Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.
Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.
Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.
Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.
Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.
Mais do que a trama bem construída e os personagens cativantes, o que torna O nome do vento uma obra tão especial - que levou Patrick Rothfuss ao topo da lista de mais vendidos do The New York Times - é sua capacidade de encantar leitores de todas as idades. 


Recebi em parceria com a Editora Arqueiro.

O livro narra a história de Kvothe desde da sua infância até sua passagem pela a univerdade dos Arcanistas.

Este é o típico primeiro romance que muitos autores sonham escrever. O mundo da fantasia ganhou uma nova estrela. Publishers Weeky


Kvothe hoje é conhecido como Kote e é dono de uma pousada, a Marco do Percurso, e vive uma vida simples junto com um aprendiz. Até que um dia chega um Cronista na pousada e o reconhece como sendo o Kvothe, famoso em seu mundo, com várias histórias que até viraram lendas. 

E Kvothe decide narrar sua história para o Cronista em apenas três dias. A história desse livro é contada em um dia.

A narrativa começa com a infância feliz de Kovthe em uma trupe dos Edena Ruh e em uma das suas viagens ele conhece um arcanista que se junta a trupe, o Abenthy, que percebe que Kovthe tem inteligência e talento e começa a dar aulas para ele e sugere que ele pode entrar na universidade. 

Mais tudo muda quando todos de sua trupe são assassinados, menos ele, pelo Chandriano, um famoso grupo que todos acham que é só uma lenda e que não existe.

Nessa parte do livro fiquei muito triste pelo o garoto de 11 anos que vê todos de sua família assassinados e vai viver nas ruas de uma cidade, passando fome e necessidades.

Kvothe deseja vingança e para isso ele vai correr atrás do seu sonho de entrar na faculdade e descobrir sobre o Chandriano na vasta biblioteca da universidade. E assim vamos conhecendo Kvothe e suas artimanhas para conseguir o que deseja, eu simplesmente não sei se ele é vilão ou herói, em alguns momentos da leitura eu o achava meio arrogante e cabeça-dura.

O livro tem uma bela narrativa, descrição com muitos detalhes e você fica ansioso para descobrir o que acontece com o Kvothe, como ele chegou onde ele está hoje, dono de uma pousada e se escondendo. A história apresenta vários personagens com muitas personalidades, alguns são cativantes, outros nem tanto. Um livro diferente de todos que eu já li e entrou para os meus favoritos.

Acho que pelo o nome da trilogia dá para descobrir o que vamos descobrir de Kvothe nos próximos livros, apesar que nessa primeira história não é citado nenhum Rei, talvez esse livro tenho sido uma introdução de tudo que virá nos próximos.

Leitura recomendada para quem é amante de bons livro e com uma boa história.

Meu nome é Kvothe com pronúncia semelhante à de "'Kuouth". Os nomes são importantes, porque dizem muito sobre as pessoas. Já tive mais nomes do que alguém tem o direito de possuir.

O segundo livro está com previsão para ser lançado ainda esse ano pela a editora.

O primeiro capítulo você pode ler clicando aqui.



Trilogia A Crônica do Matador do Rei:

1 - O Nome do Vento - Primeiro Dia (The Name of the Wind)
2 - The Wise Man's Fear (publicado nos Eua)
3 - Sem título ainda



6 comentários:

  1. Ei!
    Vi este livro ontem na livraria!
    Eu quero Nataly! Ele é grossão, né?!
    Tomara que publiquem logo o segundo, daí compro os dois de uma vez.
    Sou fã de uma boa história.
    Bjins!

    ResponderExcluir
  2. Primeira resenha que eu leio desse livro.
    Não sabia nada sobre o livro, mas sua resenha me deixou com vontade de ler. Ando lendo muitos livros parecidos, tô precisando de algo diferente.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. ei Naty,
    adorei a resenha, sou há um bom tempo doida para ler esse livro, mas anda não tive oportunidade.
    Pretendo ainda comprá-lo e espero que a leitura valha bastante a pena. ^^

    beijão. ^^

    ResponderExcluir
  4. A cada resenha e comentário sobre este livro, mais meus olhos brilham e meu porquinho foge com medo do provável assassinato. Minha listinha de futuras aquisições é enorme, mas sem dúvida este encabeça a lista.

    ResponderExcluir
  5. Ei Nataly,

    Este livro é tão perfeito, um dos meus favoritos, amei demais. ^^

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  6. Oi Nat! Eu tenho esse livro e já está na minha lista para esse ano. bjks!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo