sábado, 2 de julho de 2011

Amante Sombrio - J. R. Ward

Amante Sombrio (Dark Lover) - J. R. Ward

Editora Universo dos Livros
Ano de Lançamento: 2005
Ano de Lançamento no Brasil: 2010

Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.



Amante Sombrio é o primeiro livro da série Irmandade da Adaga Negra. 

Eu desejava muito lê-lo e fiquei morrendo de medo de  ter colocado expectativa demais e na hora não gostar da história...mais eu adorei e estou apaixonada pela série e quero ler todos os livros.

A história central desse livro é o romance de Wrath e Beth. Wrath é o rei dos vampiros e comanda a Irmandade da Adaga Negra que é composta por mais cinco vampiros: Phury, Torhment, Rhage, Vishous e Zsadist. Esses são vampiros de fazer a gente sonhar e suspirar: calça  e jaqueta de couro, ombros largos, quase 2 metros de altura e aquela cara de mau. Mais durante o livro a gente se apaixona e acha todos eles fofos demais.

A Irmandade protege os vampiros contra os Redutores, que são humanos sem alma que querem exterminar os vampiros.

Beth, é filha de Darius, um vampiro que faz parte da Irmandade, com uma humana, ao contrário de outros livros, a transição para virar vampiro ocorre aos 25 anos e você pode sobreviver ou não. E Darius pede para Wrath ajudar Beth na transação já que ele não pode pois ela não sabe que ele existe. A príncipio Wrath recusa mais  muda de ideia  após acontecer vários fatos.

Outro fato interessante é que eles não tomam sangue de humanos e sim deles próprio, cada um tem um macho ou fêmea que vai ceder sangue para o vampiro.

O livro é recomendado para adultos pois tem um linguajar voltado para esse público e é muito hot. Nesse livro temos de tudo, mistério, romance, violência, vingança, sexo e me lembrou muito um livro policial mais com vampiros.

A série já tem dez livros publicados nos EUA e eu tenho certeza que lerei todos os livros sem reclamar: "Mais um, chega de séries!!!" , rs

A série Irmandade da Adaga Negra: 

1 -   Amante Sombrio ( Dark Lover)
2 -   Amante Eterno (Lover Eternal)
3 -   Amante Desperto (Lover Awakened)
4 -   Amante Revelado (Lover Revealed)
5 -   Amante Liberto (Lover Unbound)
6 -   Amante Consagrado (Lover Enshrined)
7 -   The Black Dagger Brotherhood: An Insider's Guide
8 -   Lover Avenged 
9 -   Lover Mine
10 - Lover Unleashed


7 comentários:

  1. Oi Nat! Gostei muito da sua resenha e já coloquei na minha lista de desejados para 2011. Bjks, Lu

    ResponderExcluir
  2. Lu Dias....será que tu vai ler mermo??? :) Quero só verrrr!!!! :P
    Eu estou lendo esse livro e estou amando. Tb tive o mesmo medo de vc, de não gostar já que criei muita expectativa e pior: COMPREI TODOS QUE FORAM LANÇADOS AQUI. Mas ainda bem que tô amando e já nao vejo a hora de ler os outros livros.
    <3 Wrath :)

    ResponderExcluir
  3. aii, ainda não li. =/
    essa série é enorme e é por isso que ainda não me arrisquei a comprar os livros, estou mesmo correndo de séries gigantescas Nat. kkk
    Mas ainda vou ler pq os livros parecem ser irresistíveis. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adoro histórias com vampiros, e esse parece ser bem gostosão kkk Esse é um livro que tá na minha lista faz tempo, quem sabe um dia eu leio!

    ótima resenha!

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh IAN é tudo nessa vida... Sério cada livro é melhor q o outro, fica dificil escolher apenas um...kkkk

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  6. Ei Nataly!
    Eu AMO a série e fico contente que suas expectativas foram correspondidas.
    É bem hot msm... só para maiores de 18 XD
    Bjins

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty!!!

    Li este primeiro... hum... não fiquei fascinada por este livro não... principalmente quando fala sobre os Redutores ter cheiro de talco... que coisa mais estranha isso...

    Mais vou dar outra chance a esta serie e ler o 2º livro... vamos ver o que me espera...

    Beijinhos
    Nina Lauren
    Mural dos Livros - http://www.muraldoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo