segunda-feira, 25 de abril de 2011

Feios - Scott Westerfeld

Feios (Uglies) - Scott Westerfeld

Editora Galera Record
Ano de Publicação: 2005
Ano de Publicação no Brasil: 2010

Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá.
Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.



Esse livro é uma reflexão sobre a nossa sociedade e a  forma que vivemos. É criado um novo mundo  no futuro onde só existe pessoas perfeitas. Quando uma criança faz 12 anos é levada a uma escola onde vão viver até os 16 anos. Ao completar essa idade todos os adolescentes são submetidos a uma ou várias cirurgias plásticas para deixarem de ser feios e serem perfeitos.

Tally Youngblood não via a hora de fazer 16 anos e ser tornar perfeita, viver em Nova Perfeição e deixar a Vila dos Feios e essa vontade aumentou mais ainda depois que seu melhor amigo , Peris, fez a cirurgia e virou  um perfeito.Tally e Peris sempre iam escondidos a Nova Perfeição para observar os perfeitos e  suas festas e sonhavam com o dia em que iriam participar das festas e serem perfeitos.

Em um desses dias de visita a Nova Perfeição, Tally conhece Shay, uma feia que também se sentia sozinha, pois seus amigos também viraram perfeitos ou melhor nem todos viraram perfeitos...

As duas se tornam grandes amigas mais um dia Shay decide fugir e não virar perfeita e decide ir atrás de uma lenda, a cidade "Fumaça". Depois da fuga de Shay tudo começa a acontecer com Tally e ela tem que tomar uma grande decisão: ir atrás de Shay ou ficar feia para sempre?

No começo achei a estória um pouco lenta, como se nada fosse acontecer, mas depois a estória começa a ter grandes aventuras para Tally e sua amiga Shay. O que eu também gostei muito no livro foi a crítica da destruição do meio ambiente pelo o homem e como isso mostrado no futuro pelo os perfeitos.

Talvez o autor ao escrever esse romance quisesse fazer uma crítica ao nosso mundo que cultua a beleza e o perfeito, onde todos tem que ter um determinado padrão de altura, quilo e etc. E posso dizer que eu me surpreendi com o livro, achei que seria um livro teen mais acho que ela passa uma mensagem legal e estou louca para ler os outros da série.

Livros da série:

1 - Feios (Uglies)
2 - Perfeitos (Pretties)
3 - Especiais (Specials)
4 - Extras (Ainda não lançado no Brasil)


6 comentários:

  1. Nossa esse livro parece ser ótimo!!!
    Já li muitas resenhas positivas em relação a ele!
    E sua resenha Nataly me deixou mais curiosa!!
    Vou procurar para lê-lo!
    Beijos

    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  2. Ei!
    Faço minhas as suas palavras (inclusive na leitura lennnnta do início).
    Tb acho que tem uma crítica social mto importante na história, mas de forma alguma alienar as pessoas é a melhor solução para resolver todos os problemas.
    Terminei Perfeitos e agora estou louca por Especiais =P
    Bjins

    ResponderExcluir
  3. ei Nat,

    até hoje não li esse livro, sério, não curto muito livros futurísticos. =/
    o livro não despertou minha atenção.
    talvez um dia eu leia. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li esse livro, infelizmenete, mas acho que ele parece bom demais! Adoro as resenhas que leio e a ideia do autor também me parece ser muito interessante!!!
    Quero mutio ler esse livro \o/

    ResponderExcluir
  5. Terminei de ler esse livro hj. Custeiiiiii pra pega-lo pra ler. Adorei. Achei tb muito interessante essa coisa de perfeito, feio, meio ambiente e etc. Bom pra fazer pensar no q realmente é importante no meio de uma historinha de ficcao. Gostei das aventuras q rola no livro. Tb achei o começo lento, mas depois engatou e foi. Fiquei interessada em ler logo Perfeitos.

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro e viciei! Tanto que comprei o segundo já..mas confesso que gostei mais desse primeiro..a introdução da história é fantástica

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo