Muitas vezes nós esperamos muito uma adaptação do livro que adoramos para as telas do cinema e nessa coluna quero mostrar minha opinião sobre alguns desses filmes e de preferência filmes em que eu já resenhei o livro.
Para começar um filme muito antigo, de 1993, A Firma:
Ano de Lançamento: 1993
Nome: The Firm
Nome no Brasil: A Firma
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 155 minutos
Tom Cruise, na mais eletrizante performance de sua carreira, estrala esse filme intenso e envolvente, baseado no famoso best-seller. Cruise é Mitch McDeere, um brilhante e ambicioso advogado recém-formado em Harvard. Decidido a apagar seu passado pobre, Mitch emprega-se em uma pequena, mas próspera firma de advocacia na cidade de Memphis. Da noite para o dia, ele e sua esposa passam a ter um estilo de vida que jamais sonharam. Mas quando o FBI apresenta evidências de corrupção e assassinato envolvendo a firma, Mitch resolve descobrir a verdade, enfrentando uma cruzada de fogo entre o FBI, a Máfia e uma força que não se deterá diante de nada para proteger seus próprios interesses: A Firma. Dirigido por Sydney Pollack e estrelado por Gene Hackmann, ambos premiados com o Oscar e com um elenco magnífico. "A Firma" é um filme imperdível.
Esse filme é baseado em um romance policial de mesmo nome do John Grishan, que eu já resenhei no blog e para acessar só clicar aqui. Gostei muito do livro e fiquei super curiosa para assistir o filme, apesar de ser um filme antigo eu ainda não tinha visto.
Foi dirigido por Sydney Pollack e participaram desse filme Tom Cruise, Jeanne Tripplehorn, Gene Hackman, entre outros. Mitch(Tom Cruise) acaba de ser formar em direto na renomada universidade Harvard, como ele estava entre os melhores alunos da turma, recebe várias propostas de emprego e uma delas fez um proposta irrecusável e Mitch aceitou a oferta.
Ele começa a trabalhar na empresa que seria perfeita mais ele começa a perceber que tem algo errado quando dois advogados da firma morrem em acidente de barco e logo depois aparece um agente do FBI dizendoque os dois advogados foram assassinados. No filme eles focam muito a ética de um advogado com o seu cliente.
O filme é tão bom quanto o livro, só foi um pena que mudaram o final, achei o do livro mais emocionante, e pensei ao ver o tempo de duração de quase 2h e meia que seria uma cópia quase idêntica do livro.
Vale a pena assistir por ser um clássico dos anos 90, um ótimo suspense /policial sem muitas mortes e tiros e também ver a tecnologia dos anos 90 e como avançamos de lá para cá, o celular que mostra no filme parece um tijolo perto dos nossos de hoje :)
ei Nat, eu não conhecia o filme, mas gostei do estilo.
ResponderExcluirFilme assim é mais difícil de achar, mas vou procurar.
quero assistir. ^^
beijos.