segunda-feira, 4 de maio de 2015

As Sete Irmãs - Lucinda Riley




Título: As Sete Irmãs
Título Original: The Seven Sisters
Autor: Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
 
Ano de Lançamento: 2014
Ano de Lançamento no Brasil: 2014
Número de Páginas: 560





Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

As Sete Irmãs é o primeiro volume da série As Sete Irmãs, da escritora Lucinda Riley. O livro teve o lançamento mundial aqui no Brasil e foi publicado pela a Editora Novo Conceito.

Nessa história vamos conhecer Maia e suas cinco irmãs: Electra, Celeano, Asterope, Alcyone e Taygete. Todas elas foram adotadas pelo o bilionário Pa Salt.  Seus nomes foram baseados em plêiades,  que na mitologia  grega, são as filhas de  Atlas e Pleione. Na mitologia são sete irmãs e no livro temos apenas sei, esse é o primeiro mistério do livro. Onde está a sétima irmã, Mérope?

Pa Salt nunca se casou e criou as meninas na Genebra, em uma mansão isolada em uma ilha. Nunca contou nada sobre a origem das meninas e sempre com a ajuda de uma governanta para cuidá-las.  Até que um dia ele morre e deixa pistas para cada uma de suas filhas, que irão levá-las a conhecer sobre o passado de cada uma delas.

Nesse primeiro volume vamos conhecer a história de Maia, a irmã mais velha.  Pela pista deixada por Pa Salt, leva a suas origens no Brasil, especificamente no Rio de Janeiro. Maia é uma garota reservada, que mesmo depois de adulta continuo morando com Pa Salt. Trabalha como tradutora de romances e conhece várias línguas, entre elas o português. 

Maia decide vir ao Brasil e conhecer seu país de origem e descobrir mais sobre sua família biológica.  O último livro que ela traduziu foi de um escritor brasileiro, o Floriano Quintelas, o qual ela pediu sua ajuda para conhecer a cidade e ajudar a desvendar os mistérios do seu passado. Quando chega na mansão, deixa na pista por Pat, Maia encontra apenas duas senhoras: uma criada e a dona da casa. E a partir desse ponto, Maia descobre que terá que voltar muitos anos no passado para conhecer suas origens.

Ela vai voltar ao tempo, ao um Rio de Janeiro dos anos de 1920 e conhecer a história de sua bisavó Izabela.  Um Rio de Janeiro da época da construção do Cristo Redentor e o tempo áureo da produção de café. E nessa viagem ao passado, vamos  conhecer uma linda história de amor onde as regras da sociedade não deixou florescer.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu sou fã da Lucinda Riley!

 Além de ser uma excelente escritora, com livros que agradam as pessoas que adoram um bom romance e drama, ela é uma pessoa muito carismática e simpática. Lucinda é aquele tipo de pessoa que conversa com seus leitores e quer saber a opinião deles.

O  enredo apresenta uma narrativa muito envolvente e instigante. Cheia de mistérios e segredos o que faz ficarmos presos na narrativa, ansiosos para conhecer sobre a família biológica de Maia e seus segredos. A autora escreve o tipo de história que me agrada, uma história que envolve o presente e o passado e a forma como eles se entrelaçam para criar uma linda história .

Sobre os personagens: Maia é um garota reservada, medrosa, que guarda um grande segredo, é uma pessoa que prefere fugir do que lutar por seus ideais. De todas a irmãs, Maia foi a que menos me agradou. Floriano, é um personagem carismático, jeito bem característico do carioca. Izabela é uma personagem bem interessante, possui uma determinação e atitude bem diferente de Maia, sua bisneta. Cada irmã tem um personalidade diferente, vai ser interessante conhecê-las um pouco mais.

Gostei de conhecer um pouco mais sobre a história da construção do Cristo Redentor. Eu não tinha ideia de como ou quando ele foi construído ou quem foi o idealizador do projeto de construir um dos pontos turísticos mais famoso do mundo. Achei bem interessante a história reunir informações sobre um fato histórico de nosso país sobre a qual muitos não conhecem. Junto com a edição para os blogs parceiros, veio um DVD com a história da construção e pretendo assistir em breve.

No final da história vamos conhecer um pouco mais sobre Alcyone ou Ally. O próximo livro será sobre ela  e posso dizer que o final de As Sete Irmãs me deixou super ansiosa para ler o próximo livro, que tem lançamento previsto para novembro de 2015.

Leitura recomendada!




Livros da série As Sete Irmãs:

1 - As Sete Irmãs - 2014 (The Seven Sisters - 2014)





3 comentários:

  1. Acho que além do mistério da outra irmã, saber mais sobre a construção do Cristo Redentor foi o que mais me atraiu, porque até hoje nunca minha parado para pensar nisso. Então creio que além da obra em si parecer ser muito interessante, ainda vai valer por esse conhecimento a mais, né? Valeu pela dica! Foi para os meus desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nataly!
    Amei a resenha sobre o livro e estou ansiosa pela oportunidade de conhecer essa série.
    Adoro essa autora <3 Li A Luz através da janela e me envolvi com a leitura de tal maneira que fiquei triste qd acabei de ler.
    A autora consegue inserir a gente na trama de uma maneira intimista e ao mesmo tempo arrebatadora!
    Adorei os nomes exóticos de As Sete Irmãs e fiquei bem curiosa sobre a trama se desenvolver no RJ e a construção do Cristo Redentor.
    Valeu super valeu a dica.
    Bjo enorme

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu nunca tinha parado pra pensar em como surgiu o Cristo redentor nem nada assim?! Tipo, eu sei que existe, então existe e pronto. Mas tinha que ser esta mulher pra me despertar esta curiosidade mesmo. Já não bastava eu estar louca pelo livro, tinha que atiçar ainda mais minha curiosidade. Tô louca pra conhecer esse novo mundinho da Lucinda e suas palavras só me animaram ainda mais.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo