segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern



Título: Simplesmente Acontece
Título Original: Love Rosie (Where Rainbows End)   
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito  
Ano de Lançamento: 2012  
Ano de Lançamento no Brasil: 2014  
Número de Páginas: 448





Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

Simplesmente Acontece é um lançamento de Outubro da Editora Novo Conceito. Escrito pela a autora Cecelia Ahern , famosa por ter escrito o livro P.S. Eu Te Amo.

Nessa história vamos conhecer  os amigos Rosie e Alex.  Eles são amigos inseparáveis desde dos cinco anos de idade. Aqueles amigos que sempre aprontam, brigam, mas um  não vivem sem o outro.

Eles tem como plano sempre viverem juntos e não separarem por nada neste mundo. No último ano escolar, o plano deles é alterado. Alex terá que se mudar para os EUA, Boston, junto com seus pais.  Mas este fato não irá impedir a amizade deles, que será mantida através de cartas.

Rosie tem planos de se mudar para ficar perto de Alex. Ela se inscreve em uma faculdade em Boston, e acaba conseguindo uma vaga. Mas algo acontece,  que vai mudar a vida de Rosie completamente, impedindo de prosseguir com seus planos.

Eles continuam mantendo contato, cada um prosseguindo com sua vida, sem deixar de pensar um no outro. E quando algo parece que vai mudar, algo acontece, com grandes reviravoltas que deixa o tão sonhado final feliz bem distante.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A história é narrada através de cartas, bilhetes, e-mails, sms e as diversas formas de comunicação escrita.  A princípio pensei que a leitura seria tediosa com tantos meios de comunicação, mas aconteceu o contrário. Devorei o livro, ansiosa para terminar a leitura e torcendo muito pelos os personagens.

Estou encantada com a história que Cecelia Ahern criou. Muitos vão se identificar com a história, que nos leva a refletir sobre as decisões que tomamos na vida. Nas escolhas que fizemos.Nas escolhas que deixamos de fazer por medo, o que faz a gente adiar um grande decisão, que pode ser o grande momento da sua vida.

Alex e Rosie nos cativa, não tem como não torcer por eles. Parecia que eu era amiga deles e sofria por cada decepção deles. Acho que demorou demais para acontecer certas coisas, e confesso que no final fiquei feliz e ao mesmo tempo decepcionada. Só que, pensando bem, a vida real é bem assim mesmo e poderia até ser pior.

Em março tem o lançamento do filme e claro que estou ansiosa para assistir. Quero saber como ficou a adaptação, se eles mudaram muito coisa. Pela a sinopse e o trailer parece que sim, mas não muita coisa. Prometo que quando eu assistir o filme vou fazer postagem comparando o livro e o filme.

Recomendo a leitura!


10 comentários:

  1. Bom eu adorei P.S eu te amo .. e já tenho outros livros da autora na minha lista de leitura.. mas desde o lançamento estou com muita vontade de ler esse livro.. talvez o casal não tenha o felizes pra sempre junto.. que é o que eu imagino que aconteça.. mas estou morta de curiosidade.. pra descobrir...

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adoro os livros da Cecelia, estou louca para ler esse também. Só fui ler P.S. Eu te amo depois de ter lido O Livro do Amanhã e ambos me cativaram profundamente. Creio que com esse também não será diferente. Adorei a resenha.
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi. A autora é bem famosa né, muita gente gosta dela mas eu nunca li nada. Acho interessante a história ser escrita através de cartas e etc., só li um livro desse jeito até hoje mas era em 1° pessoa e na visão de uma pessoa só, achoque uma troca de correspondência deve ser mais legal.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nataly!
    Sua resenha me fez lembrar com grande carinho dos livros @mor e Esposa 22 que são escritos através de emails, sms, face, posts e cel, mas me fez sentir um gostinho ainda maior de saudades de Um Dia!
    Amei Um Dia muito embora tenha quase desidratado de tanto chorar ...
    Ai (suspiros) torcendo para que Rosie e Alex fiquem juntinhos <3
    Já coloquei na listinha dos desejados e tb a dica do filme devidamente anotada.
    Bjs e uma ótima semana para todos.

    ResponderExcluir
  5. Não tinha interesse neste livro quando ele foi lançado, mas conforme as resenhas foram saindo, como esta sua, mudei totalmente de ideia. E saber que em breve teremos também o filme, e mais um motivo para eu ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Li esse livro ainda com a edição antiga "Onde Terminam os Arcos Iris" e confesso que não gostei muito não. É bom, mas chegou uma hora que os desencontros da vida deles começaram a me irritar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Li Querida Sue e é todo em cartas e amei!
    Estou muito curiosa, bj!

    ResponderExcluir
  8. Oi Nat nossa como quero ler esse livrooo, todo mundo comentando e o trailer lindo de morrer kkkk a historia simplesmente lindaaa e emocionante de uma linda amizadeeee que se transformou em amoor ameeei sua resenha mtoo lindaaa.. contando as hras pro meu chegar bjoos..

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de livros escritos em cartas, e-mails, etc. Dá bastante fluidez à leitura. Eu também amei o livro e li rapidinho pra saber como acabaria porque em alguns momentos tive medo que todos os desencontros fossem impedir o "final feliz". haha Tô ansiosa pra ver o filme!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, estou impressionada pela resenha! Amei a maneira como você falou sobre a relação entre o leitor e o personagem, espero sentir isso. Estou louca pelo livro e também para o filme.
    A premissa é muito interessante e tenho certeza que valerá a leitura, já que pelo o que vi você aprende muito

    Amei a resenha mesmo! Beijos
    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo