segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O Resgate - Nicholas Sparks




Título: O Resgate 
Título Original: The Rescue 
Autor: Nicholas Sparks   
Editora: Arqueiro   
Ano de Lançamento: 2000   
Ano de Lançamento no Brasil: 2014   
Número de Páginas: 320




Recebi em parceria com a Editora Arqueiro.

Nesta história  conhecemos Denise Holton e seu filho Kyle, de quatro anos de idade. Ele apresenta muito dificuldade para falar, de interpretar o que  ouve e de se expressar através da linguagem. Ela se dedica ao máximo ao filho e passa horas fazendo vários exercício de linguagem para ajudar no seu aprendizado. Um trabalho que exige muita paciência e dedicação, mas que aos poucos está trazendo resultados positivos. Ela se mudou a pouco tempo para a cidade onde  sua mãe foi criada, em  Edenton, na Carolina do Norte.

A história se inicia com Denise na estrada,  em meio a uma forte tempestade. Ela acaba sofrendo um acidente em meio a um lugar deserto, rodeado por um pântano. Taylor McAden é bombeiro voluntário de Edenton e enquanto estava realizando uma inspeção na estrada, encontra o carro de Denise. Desesperada ela percebe que Kyle não está dentro do carro e os bombeiros são acionados para a procura de uma criança.

Após este dia, Taylor e Denise ficaram mais próximos, graças a Kyle. Ele se encantou com Taylor, que o trata como uma criança normal. Com a aproximação, o casal acaba-se apaixonando e  aparentemente nada os impede de viver um grande amor, a não ser Taylor que faz tudo para não ser feliz.

Taylor sempre teve problemas de relacionamento e sempre que algo estava se tornando sério, ele se afastava. Ele carrega uma grande culpa, por algo que aconteceu quando ele era criança e até hoje ele não superou esse trauma  Só que Denise é diferente, ele realmente gosta dela. Será que ele vai conseguir manter o relacionamento com Denise? Não se afastar dela?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Achei a história muito bonita! Uma história sobre o amor de uma mãe pelo o seu filho.  Denise é uma mulher guerreira, teve uma gravidez não planejada e o pai da criança não quis assumir. Com os problemas do Kyle, ela largou o emprego de professora para ajudar no desenvolvimento dele.  Se ajuda de ninguém, pois ela perdeu toda sua família antes de completar 21 anos.

Gostei muito de Taylor, apesar de seu jeito escorregadio de sempre fugir quando as coisas ficam mais sérias. Ele é uma boa pessoa que guarda um segredo que o corrói por dentro. Fiquei com  muita dó dele em diversos momentos.

A narrativa é em terceira pessoa e devorei suas páginas. Em um certo momento da leitura, achei que Nicholas não iria nos surpreender com algo trágico, mas ele não me decepcionou. Acho que fiquei ansiosa para ler rápido para saber o que iria acontecer, pois para ser história do Nicholas, a história estava perfeita demais. Sim, fiquei esperando uma grande tragédia....e olha que eu nem gosto muito de dramas, rs

A história é baseado em um fato real que aconteceu com o autor, ele relata sobre isso nas últimas  páginas do livro. Eu fiquei surpresa, pois eu não sabia. Sou fã do Nicholas, acho que ele é um grande homem e deve ser por isso que somos tão apaixonados por seus personagens masculinos...

Recomendo a leitura!



8 comentários:

  1. Olá, Nataly!
    Acredita que ainda não li nenhum livro do Nicholas? Nem sei exatamente o motivo, porque tenho certeza que vou me apaixonar por ele no instante que ler algum livro. Deve ser porque sempre quero tantos que tenho que acabar deixando alguns para depois. Adorei a resenha. Tenho certeza que a narrativa deve ser maravilhosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília!

      Se vc gosta de romance e dramas não pode deixar de ler o Nicholas. A narrativa é envolvente, parece que a história está acontecendo com vc ou com algum amigo seu. Deve ser por isso que suas histórias fazem sucesso nas telas do cinema.

      Bjs

      Excluir
  2. Oi Naty!
    Baseada em fatos reais é comigo mesmo!!!!
    Ainda não tenho esse... bjo

    ResponderExcluir
  3. Aiiii gente Oo Nicholas acaba comigo.. parece um romance muito bom.. mas não estou preparada psicologicamente para dramas..

    ResponderExcluir
  4. Oie.
    Leio os livros do Sparks mas não gosto muito, são todos iguais pra mim, inclusive esse. É sempre a mesma fórmula de história. Parece ser um belo romance/drama mas não sei se leria.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nataly!
    Sou sparkiniana de carteirinha rsrs
    Li e assisti alguns dos seus livros/filmes e considero essa sua segunda fase bem interessante, agregando elementos de suspense e thriller em algumas passagens (gostei bastantão de Um Porto Seguro e preferi o final do filme ao final do livro de Querido John rs)
    Achei super bacana a Denise elaborar exercícios de linguagem para o filho, uma parte cultural e lúdica, já anotei a dica e quero muito ler o livro.
    Na torcida por Denise, Kyle e Taylor ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Luna!!

      Tb prefiro essa segunda fase do Sparks. Vc não imagina o quanto odiei/amei o Querido John. Como eu tenho um mente lógica demais, pensei em mil possibilidades, analisei cada trecho e não concordei com o rumo da história kkk. E também gostei bem mais do final do filme que do final do livro.

      Bjs

      Excluir
  6. Oláa Nat!
    bom, não me julgue mas ainda não li nenhum livro do Nicholas, haha. Não porque não tenho interesse, mas porque nunca compro, e não conheço ninguém que tenha. Esse ano uma das minhas metas é ler algum livro dele. Esse estará na minha lista, porque sua resenha me chamou muito a atenção!

    Beijos
    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo