segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes



Título: Como Eu Era Antes de Você  
Título Original: Me Before You  
Autor: Jojo Moyes 
Editora: Intrínseca   
Ano de Lançamento: 2012  
Ano de Lançamento no Brasil: 2013  
Número de Páginas: 320



O livro conta a história de Louisa Clark é uma garota de 26 anos que não tem grandes sonhos e vivia de forma simples e acomodada.  Morava com seus pais, a irmã e sobrinho. Namorava há sete anos e trabalhava há seis como garçonete em um mesma lanchonete. Vivia uma vida pacata e sem grandes mudanças.

Um dia ela recebeu uma notícia que mudou sua vida: a lanchonete onde trabalhava foi a falência e ela precisava procurar um novo emprego.Ela ajudava nas despesas de casa e precisava de um outro emprego urgentemente. Lou nunca procurou estudar ou se especializar em algo e conseguir um novo emprego não era tão fácil. Após muitas tentativas frustradas, hei que surge uma vaga para trabalhar como uma cuidadora de um tetraplégico, um serviço que aparentemente seria fácil. Ela acaba aceitando a oferta.

Will Traynor, de 35 anos,  era advogado bem sucedido na área , extrovertido, gostava de viajar, praticar esportes radicais e de namorar belas mulheres. Aproveitava a vida ao máximo. Até que um dia ele sofreu um acidente e ficou tetraplégico, precisando de cuidados contínuos. Will não aceitava essa nova condição e se tornou uma pessoa amarga e difícil de se lidar.

Após um certo tempo de trabalho e de descobrir certos segredos da família de Will,Lou decide criar um plano. Uma meta para ajudar Will a recuperar o prazer de viver e de se interessar novamente pela vida. Seu plano inclui passeios, viagens e etc.

Será que Lou conseguirá ajudar Will? Ou ele que irá mudar a vida de Lou para sempre?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Prepare a caixa de lenço, pois esse livro vai fazer você se emocionar. Apresenta uma história o qual faz refletir sobre a vida. Fiquei emocionada em certos momentos, em outros fiquei com raiva e sem entender muito bem certas decisões de alguns personagens. Depois acabei entendendo melhor certas coisas ocorridas no decorrer do livro.

Jojo Moyes abordou um tema delicado com muita sensibilidade. Com uma narrativa envolvente, que flui de forma rápida. A trama retrata bem a dificuldade que uma pessoa deficiente enfrenta e que muitas vezes não pensamos muito nisso. Um calçada sem rampa ou um estacionamento para deficiente sem ser em lugar adequado, etc.

A autora, com sua história nos leva a refletir sobre o valor da vida, como algumas pessoas podem fazer uma grande diferença em nossa história. O título combina perfeitamente com a história e, na minha opinião, com os personagens. Com certeza irei ler os outros livros da Jojo Moyes.

Quem tiver a oportunidade de ler essa história, leia. E em breve a história estará nos cinemas, talvez no 2º semestre de 2015. Esse livro foi minha primeira leitura de 2015 :)

Leitura mais que recomendada!


10 comentários:

  1. Oi, Naty! Como está sendo o carnaval?
    Adorei a resenha. Ainda não li esse livro, mas geralmente vejo comentários bons sobre ele. Vi que vai sair o filme e mesmo sabendo apenas da sinopse, gostei muito da escolha dos atores. Ele está na minha lista e quero ler o mais rápido possível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cecília!! Estou aproveitando o carnaval para ler e colocar o blog em dia :)

      Eu até gostei dos atores escolhidos, mas achei que poderiam ser atores mais velhos. Will ficaria perfeito com o ator da série Outlander (Sam Heughan), estou apaixonada por ele kkk.

      Bjs

      Excluir
    2. Tô adorando as postagens, Nataly!

      Sério que o Will ficaria perfeito com o Sam? Se bem que o Sam é perfeito mesmo, tô apaixonada nele desde que comecei a ver Outlander. Vou logo ler esse livro para saber se vou pensar da mesma forma que você kkkkk.

      Beijos!

      Excluir
  2. Esse é um livro que estou louca pra conhecer... e nem sabia que vai virar filme.. pelos comentarios que eu tenho visto é um livro realmente bom... ainda não li.. pois ainda não deu pra comprar.. mas espero ler em breve..

    ResponderExcluir
  3. Oi Naty.
    Menina, eu nunca chorei tanto com um livro como chorei com este. Chegando nas últimas páginas já nem conseguia ler mais, tava tudo embaçado, eu soluçando sem parar rs Foi muito interessante ver o lado do tetraplégico na história, confesso que não concordo com o final mas a gente não pode decidir o que é melhor pra outra pessoa né. Foi um livro bem forte, nunca vou esquecer dessa leitura.

    ResponderExcluir
  4. Oi Naty!
    Preciso correr então, pois gosto de ver a adaptação após a leitura.
    Será que vou chorar com esse livro? rsrs.
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei esse livro, história super emocionante, chorei muito no final, estou doida pra conferi o filme.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nataly!
    Não sabia que vai ter adaptação cine, o livro deve ser muito emocionante e interessante, reflexivo e realista.
    Os personagens cativantes e envolventes.
    Um daqueles livros que permanecem conosco depois de lidos.
    Começou o ano literário em excelente companhia de letras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não estava sabendo da adaptação! Se realmente for ser agora esse ano, vou me apressar em incluí-lo nas minhas leituras! :D Já tenho o livro aqui, mas estou sempre adiando a leitura. haha Tenho que estar preparada, pelo visto é um livro que emociona. Ah, sempre leio isso, que algumas pessoas em momentos do livro se sentiram com raiva, mas que depois entenderam os motivos de certas atitudes dos personagens. Estou ansiosa para ler! Da autora só li A última carta de amor e gostei muito da sua escrita. Espero gostar desse também!

    ResponderExcluir
  8. Oláa!
    Amei a sua resenha e me deixou mais curiosa pelo livro. Minha irmã ganhou ele ano passado e até agora não li. Tenho certeza que esse mês eu leio haha. O livro parece ser muito bom, e pelo que ela me disse tem partes engraçadas e tristes. Enfim a premissa dele é muito interessante, e tenho certeza que irei gostar.
    Beijos

    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo