terça-feira, 22 de novembro de 2011

Qual Seu Número? - Karyn Bosnak

 Editora Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2006
Ano de Lançamento no Brasil: 2011
Título Original: What's Your Number?
Número de Páginas:414

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.


Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

A história é narrada em primeira pessoa, é contada por Delilah Darling, uma garota de quase 30 anos e solteira. Ela chegou em uma fase de sua vida na qual a gente se questiona sobre nossas escolhas, ou rumo que ela tomou, completamente diferente do que sonhamos.

Logo na primeira página já conhecemos como é Delilah e sua personalidade:

"Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil."

Delilah lê uma reportagem sobre a quantidade de homens que uma mulher tem durante a vida, se passar de 10,5 em média, a mulher não irá achar um homem para casar e ter filhos. Delilah fica super preocupada quando ler a notícia , pois ela dormiu com 19 homens e ela decide que o 20º será o homem com quem ela irá casar.

Só que tudo saí errado e o 20º não é a pessoa que ela gostaria de casar, então ela decide ir atrás de todos os homens que ela dormiu, quem sabe ela não deixou passar o grande amor da sua vida...e ela vai contar com a ajuda do seu vizinho sexy, Colin Brody, que vai descobrir o endereço desses caras.

Delilah é muito maluquinha (me identifiquei com ela) e  passa por cada situação muito engraçada. E as pessoas que ela se envolveu durante a vida...sem comentários, cada um pior que o outro.  E logo nas primeiras páginas você descobre qual será o final do livro, qual será o grande amor da vida dela.

A digramação do livro está linda, a cada capítulo tem um mapa de onde Delilah está ou os recados que ela recebe na caixa postal do telefone. Toda hora ela compara uma situação com uma música ou um filme, o que fez eu relembrar muito parte da minha adolescência.


Depois de ler o livro fui assistir o trailer do filme e tive a impressão que o filme está bem diferente do livro.  Só espero que seja bem engraçado como o livro. Para saber mais sobre o filme acesse aqui.

10 comentários:

  1. Queria tanto ler esse livro. Mas vai demorar. rs. Voce ganhou o baldinho de pipoca tambem?
    Ficou muito boa a sua resenha Nataly. Tambem nao assisti o filme ainda. Queria ler o livro primeiro.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ei Nataly!

    Eu estou louca, louca, louca para ler este livro!
    Ele me parece mesmo ser muito engraçado.

    Eu li em algum lugar que livro e filme são bem diferentes mesmo. Depois vou conferir.

    Bjins

    ResponderExcluir
  3. ei Naty,
    quanto tempo. ^^
    Estou doida para ler e assistir o filme, parece ser mega divertido.
    Espero realmente gostar, pois tem tempos que não leio um livro nesse estilo. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ei Nataly,

    Ah acho bem legal a história, espero gostar. Vai ser o próximo que vou ler, tenho que terminar O atlas esmeralda antes. ^^

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o trailer do filme e achei divertido, então fiquei curiosa pra ler o livro, porque quero ler antes de assistir. O livro parece ser super divertido tbm, porque geralmente é melhor que o filme, e se o filme parece ser divertido o livro deve ser mais.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. O livro é bem engraçado e finalmente uma protagonista q não faz a linha santa...rs, mas como vc citou o filme está mto diferente =/

    Andy_Mon Petit Poison
    www.monpetitpoison.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nat! Entre ver o filme ou ler o livro, primeiro eu leio para depois ver. Parece ser bem engraçado, dizem que o filme é. bjs!

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler esse livro.Eu vi o filme e adorei.Parabéns pela resenha
    12/12/2011

    ResponderExcluir
  9. meu deus, eu vi o filme e simplesmente fiquei louca por esse livro! DDDD: necessito urgentemente dele oun ):
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Sou louca para ler esse livro, sempre leio ótimas resenhas sobre ele, dizem que é super engraçado!kkk
    Beijos!!

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo