sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Meme - Como eu leio

Quem me indicou pra responder foi a Nilzete do Books And Much More e o Meme foi criado pela Hérida do blog Lendo nas Entrelinhas.


A AQUISIÇÃO:

1- Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
Eu compro muitos livros. E também ganho muitos  em sorteios, ou ganhava, porque não ando participando muito. E também tem os livros das editoras parceiras do blog. Ou seja, eu tenho muitos anjos da guarda, rs

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Nesse último mês gastei 120 reais com livros e só percebi que gastei isso porque fui verificas as notas fiscais e fiz as contas. Agora estou me controlando, só vou comprar no ano que vem.

3- Consegue livros emprestados com freqüência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Sim, eu pego emprestado e empresto. Pego livros emprestado com amigos, livros de book tour e também na biblioteca municipal de São Paulo

O DELEITE:

1- Lê em média quantos livros por mês?

Pelo menos 1 por semana. Quando eu estava desempregada eu lia uns 10 por mês. Essa semana li 2 livros...acho que depende do tamanho do livro, da fonte, etc.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Depende do livro. Tem livros que a fonte é pequena e vc acaba demorando mais para ler uma página, agora tem outros que vc lê em um instante. Eu leio todos os dias, principalmente antes de dormir.

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Sim, segundo meu Skoob, já abandonei 6 livros. Um deles foi por causa da edição muito antiga e não pela a história.

O LOCAL DO CRIME:

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Não consigo ler muito tempo dentro do ônibus porque começo a passar mal e isso acaba me atrapalhando pois fico 4 horas por dia dentro de um ônibus. Leio na fila do ônibus mas confesso que eu me distraio e fico prestando atenção no movimento em volta do que na leitura.

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
Na cama, deitada e bem confortável.


3- Qual a hora do dia que prefere para ler?

Leio mais a noite, antes de dormir, é um costume de muitos anos.

OS IMPEDIMENTOS:

1- É solteiro? Se não, sua namorada, noiva, esposa, te dá espaço para ler?
Sou solteira.

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?

Não, sou Analista de Sistemas e durante o dia leio muito,  mas são coisas relacionados ao trabalho. Quando dá tempo leio durante o horário de almoço.

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Que eu me lembre não, nunca deixei de sair para ler um livro.

AS INSANIDADES:

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Já, com vários livros. O último dele foi com o livro Qual seu número?...já dá para imaginar qual foi o sonho ou pesadelo, rs

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Acho que foi ficar em uma fila da Bienal do Rio no stand da Novo Conceito para conseguir um livro de graça. E se não fosse minha amigas, eu iria ficar lá todas as horas para pegar vários livros.

3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
Já, chorei de tristeza. Felicidade não me faz chorar. Já chorei em vários, um dos últimos foi do Nicholas Sparks, A Última Música.

3 comentários:

  1. Boa dia

    Um Salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.

    SALMO 10

    17 SENHOR, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles;

    18 Para fazer justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem da terra não prossiga mais em usar da violência.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!
    Ele é o Caminho a Verdade e a Vida

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem chorei com A Ultima Musica. rs.
    Nossa, o que tem de gente que passa mal lendo no onibus. Achei que era so eu. rs.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ei Nataly!
    Adorei conhecer alguns dos seus hábitos de leitura.
    Acho que todo mundo chora lendo A última Música.
    Bjins

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo