quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Os Emails de Holly - Holly Denham

Editora Record 
Ano de Lançamento: 2007
Ano de Lançamento no Brasil: 2011
Título Original: Holly's in Box
Número de Páginas: 770

Em seu primeiro dia como recepcionista em um banco de investimentos londrino, Holly Denham não dá conta de suas inúmeras tarefas, se depara com colegas de trabalho nada amigáveis e, para completar, encontra uma metida ex-amiga dos tempos de escola que se transformou em uma profissional bem-sucedida. Além de um início de carreira não muito promissor, ela ainda tem que lidar com uma confusa vida amorosa, amigos loucos e familiares que vivem querendo lhe dar conselhos. Para aliviar a tensão de uma rotina tão exigente ela recorre a sua Caixa de e-mail, uma fonte inesgotável de dramas e situações pra lá de engraçadas.
Escrito em forma de e-mail, Os e-mails de Holly é uma leitura compulsiva, que provocará gargalhadas da primeira a última página.


Os E-mails de Holly é um livro diferente, toda a história é contada através da caixa de entrada de e-mails de Holly, que começa a trabalhar em um banco como recepcionista.

Durante a leitura vamos descobrindo coisas da vida dela com os e-mails enviados ao dois amigos Aisha e Jason, a recepcionista que trabalha junto com ela, a Patricia ou Trish, sua amiga de infância, Jennie, que também trabalha no banco, um ex-namorado, o Toby, que começa a trabalhar no banco na mesma semana que ela, seu irmão Charles, sua irmã Alice e o vice-presidente do banco, James, que ela começa a sair com ele em segredo.

E no meio desses e-mails vamos conhecendo um pouco de cada um deles e para a história não ficar perdida e ter uma ligação, as vezes também conferimos a caixa de entrada de Patricia e Toby.

Confesso que achei um pouco estranho ler uma história contada através de e-mails, senti falta de certos detalhes. Mas mesmo assim achei a história super divertida e apesar de ter 770 páginas a leitura é rápida. E também acho que esse livro tem um preço salgado pela a história, acho que não vale a pena pagar 60 reais por ele.

Se a história tivesse sido contado de forma normal eu iria amar o livro, pois com certeza seria mais engraçado ainda acompanhar as aventuras dos amigos de Holly que são engraçados demais, do seu irmão Charles, a sua família que lembra um pouco a família Walsh de Marian Keyes.

Ps: minha mãe começou a ler o livro e abandonou, não gostou muito dessa história de e-mails e pediu para eu resumir a história para ela. Depois do resumo ela me disse que o livro seria mil vezes melhor se fosse narrado de forma normal.

Curiosidades: o livro é escrito por um homem, Bill Surie, e a história começou com um site, em inglês Holly's In Box, nele encontramos quase todos os e-mails que tem no livro, até o mês 4, no livro vai até o mês 5. Também já foi lançado o segundo livro.

Livros:
1 - Os E-mails de Holly (Holly's in Box - 2007)
2 - Holly's inbox: Scandal in the City - 2008

11 comentários:

  1. Obrigada pela resenha, estava prestes a comprá-lo, seria um erro, não é? hehehehee


    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lari, ele é divertido não posso negar, mas ler 770 pags de e-mails enjoa muito e vc sente falta daquele algo mais.
    E eu não pagaria 60 reais, acho que não vale a pena, lá fora ele custa no máximo 10 dólares. Eu peguei emprestado na biblioteca municipal de SP, o que foi ótimo, rs

    ResponderExcluir
  3. Que divertido!!! o livro inteiro, então, é escrito através de emails?! >< Adorei =D Parece ser super legal \o/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nataly, o livro ate parece ser divertido mas achei bem caro o valor. Me nego a pagar R$60 em um livro por melhor que ele seja.

    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ei Nataly!
    Eu já namorei este livro uma vez e não comprei por causa do preço. Um absurdo!
    Depois que li os livros da Meg assim, em e-mail, até que não ligo mais.
    Confesso, porém, que prefiro escrito do jeito tradicional.
    Bjins

    ResponderExcluir
  6. OI Nataly, sempre tive curiosidade de ler esse livro, ja li algumas resnehas que falam bem dele, por causa do seu formato original,mas a inda nao consegui ler, parabens pela resenha , bjnhs Pri

    Pri e Os Livros

    ResponderExcluir
  7. Nat, eu quero comprar o livro mas vou esperar uma promo. Dizem que é engraçado, mas está muito caro para o tipo de narrativa. bjs!

    ResponderExcluir
  8. Só irei comprar qdo tiver uma super promo louca do Submarino custando 9,90....ou seja....vai demorar pra eu ler!!! :)
    Mas msm vc dizendo que esperava mais e que seria melhor uma historia narrada do que emails...tenho muita vontade de ler.
    De repente sua mãe não aguentou pq não tá acostumada com emails né...
    Agora....não imaginava que teria continuação. Que mania chata isso de série de livros né :-/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro me lembrou - o garoto da casa ao lado
    Que é do mesmo estilo desse, em forma de e-mails
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Deve ser super diferente ler o livro...fiquei mais curiosa ainda para ler.

    ResponderExcluir
  11. Andy_Mon Petit Poison7 de novembro de 2011 às 22:02

    Eu gosto dessa ideia de escrever um livro com emails, bilhetes e afins, o problema é qdo o autor exagera, o q não pareceu o caso neste livro, não estava dando nada por ele, mas se de repente pintar uma troca, irei ler ;)

    Andy_Mon Petit Poison
    www.monpetitpoison.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo