Ano de Lançamento: 2010
Ano de Lançamento no Brasil: 2011
Gênero: Drama
Nome: Charlie St. Cloud
Nome no Brasil: A Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Tempo de duração: 99 minutos
Charlie (Zac Efron) é um jovem que não consegue superar a morte de seu irmão mais novo. Tanto é que ele aceita um emprego como zelador do cemitério onde seu irmão está enterrado. Todas as noites Charlie encontra-se com o espírito do irmão e juntos os dois se divertem e matam as saudades. Mas Charlie conhece uma menina, Tess (Amanda Crew), e se apaixona por ela. Agora Charlie precisa escolher entre continuar com seu irmão ou ir atrás da garota que ele ama.
Desta vez resolvi fazer diferente: vi primeiro o filme e depois vou ler o livro. E acho que dessa vez não me decepcionei com o filme e aumentou mais a vontade ler o livro.
Charlie tem uma grande amizade e companherismo com o seu irmão de 11 anos, Samuel ou Sam. Charlie era um rapaz com um futuro promissor e grande esportista e graças a isso ele conseguiu uma bolsa de estudos para uma grande faculdade.
Mais Sam morre em um acidente de carro. Charlie estava junto mais consegue sobreviver e no dia do enterro do irmão ele vê o seu espírito no cemitério. Eles combinam de sempre se encontrarem ao pôr-do-sol.
Charlie acaba não indo para faculdade e vira zelador do cemitério só para ficar perto de Sam . Pois ele não consegue lidar com a perda do irmão e com isso se torna uma pessoa solitária.
E a chance de mudar a vida solitária acontece quando reencontra Tess e se apaixona por ela.
Fiquei muito triste quando Sam morreu e para quem já perdeu alguém muito querido sabe que ás vezes é difícil superar essa dor.
É um filme emocionante e com uma história muito bonita. Adoro histórias que se passam em cidades litorâneas e com belas paisagens. Esse é um típico filme de sessão da tarde com a direito a pipoca.
Não conheço o trabalho de Zac Efron mais gostei da atuação dele e também adorei a atuação do ator que faz o papel de Sam, Charlie Tahan.
Oi Nataly,
ResponderExcluirLindo seu blog!
Vi esse filme, me emocionei demais, falta apenas ler o livro agora rsrs
Bjs
Ei Nataly!
ResponderExcluirEu quero assistir!!!
Confesso que até agora não tinha lido nada sobre o filme, mas agora fiquei empolgada.
Adoro filmes estilo sessão da tarde ^^
Bjins
Quero assistir, não li o livro, mas a história meio que chamou minha atenção...
ResponderExcluirAndy_Mon Petit Poison
www.monpetitpoison.com
Nossa! Que triste. Acho que vou preferir ler o livro primeiro. Gosto de histórias assim. Vai entender pq né?
ResponderExcluirValeu a dica, Naty.
beijo.
Esse filme é bem sensível e tocante. Tem uma visão espiritualista, que deixa mais interessante, na minha opinião.
ResponderExcluirAchei muito bonito, apesar de triste. Mas a mensagem vale muito.