segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë

  Editora Lua de Papel
  Ano de Lançamento: 1847
  Edição Publicada em: 2009

Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas.



Esse livro é um clássico da literatura universal e que ultimamente começou a fazer muito sucesso graças aso personagens Bella e Edward da saga Crepúsculo pois esse é o livro preferido deles.

A história começa com a visita do Sr. Lookwood, o novo inquilino da Granja dos Tordos,  a  fazenda Morro dos Ventos Uivantes onde mora Heathcliff que é proprietário da Granja dos Tordos. Sr Lookwood teve um impressão não muito boas das pessoas que habitam Morro dos Ventos Uivantes, acho eles um pouco estranhos e arredios e ele fica intrigado com isso.

Ao voltar a  granja ele descobre que a governanta da Granja dos Tordos,, Nelly Dean, conhece muito bem a todos e começa contar sobre a vida deles desde a infância. E assim conhecemos a história de Heatcliff e Catherine que são amigos de infância que acabam se apaixonando mais muitas coisas acontecem e eles acabam não ficando junto.

Essa é uma história de amor, de vingança e preconceito. E também retrata as pessoas como são, com seus defeitos e manias. Não tem uma história de amor melosa e quem espera isso melhor ler outro livro.

O livro mostra o que acontece quando um amor pode se tornar uma vingança onde você é capaz de fazer de tudo para ver as pessoas que te destruíram infelizes e no fim você se pergunta: será que vale a pena?

Esse é aquele livro que você tem que ler para descobrir se ama ou odeia. Eu no começo estava odiando e no fim gostei muito da história.

A história já foi adaptada para o cinema e  eu assisti todas versões para a tela do cinema: 1939, 1970 e 1992 e o filme é bem mais bonito que o livro. Acho que o melhor que adaptou o livro, se não me falha a memória, foi a versão de 1939.

5 comentários:

  1. Eu sou louca para ler o livro... mas qdo vi todo mundo falando q ñ aguentou a leitura eu desanimei... mas tb tem isso livros de outra época fazem isso tb.. eu já curto mais...
    Mas confesso q nem os filmes assisti.. teve uma adaptação mais recente q essas.. acho q 2008 sei lá.. tentei ver.. mas eu dormi durante e nunca mais voltei a ver rs
    Mas gostei do q escreveu...devo dar outra chance aos 2!

    ResponderExcluir
  2. Ei Nataly!
    Eu fui daquelas que amou o livro.
    Eu não conseguia ficar com raiva do Heathcliff de jeito nenhum. É... Eu gosto dos caras maus =P
    Não sabia que tinha adaptação para o cinema.
    Vou procurar depois ^^
    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Nunca li esse livro, tenho até curiosidade, mas nunca arrisquei.
    Vou se leio ainda esse ano Nat, rsrsr.

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não sei pq mas nem estou no clima de ler esse livro... acho q bateu tanto q era o livro da Bella q fiquei com raivinha...rs

    Andy_Mon Petit Poison
    www.monpetitpoison.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro faz um bom tempo e estou com ele na fila (como zilhões de outros) pra ler. Diante de sua resenha, fiquei mais curiosa ainda. Tenho tb o filme, mas nunca vi. Quero primeiro ler o livro.
    bjo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo