Ladrões de Elite (Heist Society) - Ally Carter
Editora Arqueiro
Ano de Lançamento: 2010
Ano de Lançamento no Brasil: 2011
Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.
Recebi esse livro em parceria com a Editora Arqueiro.
Nunca li nada da escritora Ally Carter e quando vi a capa desse livro eu achei que a história não seria interessante e ao ler a sinopse pensei: pelo menos não é algo sobre o sobrenatural e só por isso já vale ser lido.
Katarina Bishop vem de uma família de ladrões e desde criança ela é ensinada sobre a arte de roubar. Mais eles não são simples ladrões e sim roubam artes, são ladrões de elite ou sofisticados. Mais Kat queria uma vida normal, uma adolescente que fosse só para escola, que fizesse as lições de casa e conhecer novos amigos que não fossem ladrões. E ela começa a estudar no melhor internato dos Estados Unidos e larga essa vida de roubos.
Um dia ela recebe a visita de um amigo que a comunica que seu pai é suspeito de roubar uma grande coleção de quadros de um famoso mafioso italiano e ele quer de volta os quadros ou irá matar o pai de Kat.
Kat acaba tomando uma decisão: ajudar seu pai, que jura que não foi ele que roubou, a recuperar os quadros e devolver ao mafioso. E para isso ela acaba convocando seus melhores amigos adolescentes, que são ladrões como ela.
Será que o plano de Kat vai dar certo? Em 13 dias de planos eles viajam para vários lugares do mundo atrás de pistas de onde poderiam estar os quadros. E depois eles armam uma plano inteligentíssimo para conseguir recuperar esses quadros que estão em lugar super seguro.
Um dos amigos de Kat, Hale parece ser apaixonado por ela e parece que Kat sente alguma coisa também mais no meio do planejamento do plano, Kat conhece uma pessoa que vai se juntar a eles, Nick, um batedor de carteiras. E Hale começa a sentir muito ciúmes e Kat fica meio divida entre os dois.
Adorei a história, me lembra muito os livros do Sidney Sheldon, mais voltado para um público adolescente. Na contra-capa do livro está escrito que o livro tem mais reviravoltas que o filme "Onze Homens e um Segredo, eu não assisti esse filme então não posso dizer se realmente lembra o filme.
A história tem uma narrativa rápida, ação de início ao fim e um final surpreendente. E faz parte de uma série que vai ter o segundo livro publicado nos EUA agora em julho.
Série Heist ou Ladrões de Elite:
1 - Ladrões de Elite (Heist Society)
2 - Uncommon Criminals (lançamento em julho nos EUA)
ei Nat,
ResponderExcluirli esse livro e achei super legal, a história é bem origina, gostaria de ler mais livros assim. ^^
Estou ansiosa pela continuação. =D
Esse livro deve ter muita aventura *-*
ResponderExcluirMinha amiga está louca para lê-lo, e agora eu fiquei também, quero lêlo!! rsrs
Resenha ótima Nataly!!
Bjs
Elidiane'
Entre Amigas
Eu não gosto muito dessa capa, mas eu me interessei pela sinopse.
ResponderExcluirTô louca pra ler *-*
Bjo
Nossa, eu amei essa capa (achei o máximo esse efeito de "roubo" no óculos da garota) e já estou doida para lê-lo =D Estou com o livro aqui em casa e mal posso esperar para iniciar a leitura *-*
ResponderExcluirEi Nataly!
ResponderExcluirAi, ai... fiquei com vontade de ler.
Tô vendo que vou ter que acrescentar mais um na lista.
Quando ler falo se lembra Onze homens e um segredo (adoro este filme!).
Bjins
Oi Nat! Sidney Sheldon para adolescentes, gostei da comparação. Lendo suas resenhas sempre dá vontade de ter logo o livro...rs...bjs!
ResponderExcluirEu nunca li Sidney Sheldon e muita gente de tanto falar desse livro dele que vc citou, claro que ja comprei e um dia irei ler! De repente, seria melhor ler esse primeiro ja que é uma versao pra adolescentes ne? :D
ResponderExcluirInteressei-me!!!
Beijo.
Nossa, adorei a história do livro e fiquei com muita vontade de ler. Estava cansada dos típicos romances, e um assim será ótimo! -
ResponderExcluirNaty..que nem vc disse, eu tb não tinha o menor interesse no livro, vc sabe né? Por isso que pedi emprestado pq pensei: "como não tenho muiiito interesse, pego emprestado e não preciso comprar".
ResponderExcluirMe arrependi! Adorei o livro. Prende mesmo muito atenção e da metade do pro final então não dá pra largar.
Claro que vou querer ler os próximos :)
E tb claro que vou querer ler o do Sidney Sheldon pois já acredito que irei gostar tb.
bjos.
PS: de fato o livro parece sim com o filme Onze Homens e Um Segredo.