quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ladrões de Elite - Ally Carter

Ladrões de Elite (Heist Society) - Ally Carter

Editora Arqueiro
Ano de Lançamento: 2010
Ano de Lançamento no Brasil: 2011

Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou. 




Recebi esse livro em parceria com a Editora Arqueiro.

Nunca li nada da escritora Ally Carter e quando vi a capa desse livro eu achei que a história não seria interessante e ao ler a sinopse pensei: pelo menos não é algo sobre o sobrenatural e só por isso já vale ser lido.

Katarina Bishop vem de uma família de ladrões e desde criança ela é ensinada sobre a arte de roubar. Mais eles não são simples ladrões e sim roubam artes, são ladrões de elite ou sofisticados. Mais Kat queria uma vida normal, uma adolescente que fosse só para escola, que fizesse as lições de casa e conhecer novos amigos que não fossem ladrões. E ela começa a estudar no melhor internato dos Estados Unidos e larga essa vida de roubos.

Um dia ela recebe a visita de um amigo que a comunica que seu pai é suspeito de roubar uma grande coleção de quadros de um famoso mafioso italiano e ele quer de volta os quadros ou irá matar o pai de Kat.

Kat acaba tomando uma decisão: ajudar seu pai, que jura que não foi ele que roubou, a recuperar os quadros e devolver ao mafioso. E para isso ela acaba convocando seus melhores amigos adolescentes, que são ladrões como ela.

Será que o plano de Kat vai dar certo? Em 13 dias de planos eles viajam para vários lugares do mundo atrás de pistas de  onde poderiam estar os quadros. E depois eles armam uma plano inteligentíssimo para conseguir recuperar esses quadros que estão em lugar super seguro.

Um dos amigos de Kat, Hale parece ser apaixonado por ela e parece que Kat sente alguma coisa também mais no meio do planejamento do plano, Kat conhece uma pessoa que vai se juntar a eles, Nick, um batedor de carteiras. E Hale começa a sentir muito ciúmes e Kat fica meio divida entre os dois. 

Adorei a história, me lembra muito os livros do Sidney Sheldon, mais voltado para um público adolescente. Na contra-capa do livro está escrito que o livro tem mais reviravoltas que o filme "Onze Homens e um Segredo, eu não assisti esse filme então não posso dizer se realmente lembra o filme.

A história tem uma narrativa rápida, ação de início ao fim e um final surpreendente. E faz parte de uma série que vai ter o segundo livro publicado nos EUA agora em julho.

Série Heist ou Ladrões de Elite:

1 - Ladrões de Elite (Heist Society)
2 - Uncommon Criminals (lançamento em julho nos EUA)


9 comentários:

  1. ei Nat,
    li esse livro e achei super legal, a história é bem origina, gostaria de ler mais livros assim. ^^
    Estou ansiosa pela continuação. =D

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve ter muita aventura *-*
    Minha amiga está louca para lê-lo, e agora eu fiquei também, quero lêlo!! rsrs
    Resenha ótima Nataly!!
    Bjs
    Elidiane'

    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto muito dessa capa, mas eu me interessei pela sinopse.
    Tô louca pra ler *-*
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu amei essa capa (achei o máximo esse efeito de "roubo" no óculos da garota) e já estou doida para lê-lo =D Estou com o livro aqui em casa e mal posso esperar para iniciar a leitura *-*

    ResponderExcluir
  5. Ei Nataly!
    Ai, ai... fiquei com vontade de ler.
    Tô vendo que vou ter que acrescentar mais um na lista.
    Quando ler falo se lembra Onze homens e um segredo (adoro este filme!).
    Bjins

    ResponderExcluir
  6. Oi Nat! Sidney Sheldon para adolescentes, gostei da comparação. Lendo suas resenhas sempre dá vontade de ter logo o livro...rs...bjs!

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li Sidney Sheldon e muita gente de tanto falar desse livro dele que vc citou, claro que ja comprei e um dia irei ler! De repente, seria melhor ler esse primeiro ja que é uma versao pra adolescentes ne? :D
    Interessei-me!!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adorei a história do livro e fiquei com muita vontade de ler. Estava cansada dos típicos romances, e um assim será ótimo! -

    ResponderExcluir
  9. Naty..que nem vc disse, eu tb não tinha o menor interesse no livro, vc sabe né? Por isso que pedi emprestado pq pensei: "como não tenho muiiito interesse, pego emprestado e não preciso comprar".
    Me arrependi! Adorei o livro. Prende mesmo muito atenção e da metade do pro final então não dá pra largar.
    Claro que vou querer ler os próximos :)
    E tb claro que vou querer ler o do Sidney Sheldon pois já acredito que irei gostar tb.
    bjos.
    PS: de fato o livro parece sim com o filme Onze Homens e Um Segredo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo