segunda-feira, 13 de julho de 2015

Vango - Entre o Céu e a Terra - Timothée de Fombelle



Título: Vango - Entre o Céu e a Terra
Título Original:  Vango - Entre Ciel et Terre
Autor: Timothée de Fombelle
Editora: Melhoramentos
Ano de Lançamento: 2010
Ano de Lançamento no Brasil: 2015
Número de Páginas: 360





Recebi em parceria com a Editora Melhoramentos.

Vango é um garoto de dezenove anos que estava prestes a se tornar padre. No dia de sua ordenação na catedral de Notre Dame,  em Paris, acontecimentos estranhos acontecem: a polícia apareceu na cerimônia atrás do garoto, acusando de um crime o qual ele não cometeu. Um tiro quase o acertou, mas ele conseguiu escapar da polícia e de quem o estava perseguindo. O tiro que o quase acertou  não veio da polícia e sim de alguém que quer vê-lo morto.

Vango é um rapaz misterioso, ninguém sabe nada sobre sua família ou suas origens. Passou parte de sua vida fugindo de pessoas que querem vê-lo morto e o jovem garoto não sabe o motivo e quem são essas pessoas. Por sempre  acreditar que existe alguém atrás dele, vigiando ou perseguindo, foi diagnosticado com paranoia.

Em meio a uma fuga alucinante, fugindo do perigo que o cerca, vamos conhecer um pouco mais sobre o garoto e seu misterioso passado. Ele acaba reencontrando velhos amigos, como:  Hugo Eckener que pilota o Graf Zeppelin, Zéfiro o padre do mosteiro invisível, Gata que é uma grande amiga de Paris e Ethel uma garota que Vango nunca esqueceu, o grande amor de sua vida, que irão ajudá-lo a fugir para que ele possa encontrar respostas sobre suas origens.

Uma única coisa que Vango sabe sobre sua vida é que aos três anos de idade ele foi salvo de um naufrágio em uma ilha na Sicília, junto com uma senhora poliglota, que diz não se lembrar de nada e que  diz se chamar Mademoiselle. Ele cresceu nessa ilha e nela viveu até os dez anos de idade, quando decidiu viver no mosteiro invisível.

Será que Vango irá provar sua inocência? Quem são as pessoas que estão atrás dele? Quem será sua família ou a história de sua origem?  Juntos, vamos acompanhar Vango nessa enorme aventura e tentar responder essas e outras questões.
 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vango - Entre o Céu e a Terra foi um livro que me surpreendeu positivamente.

A história apresenta uma narrativa em terceira pessoa, com um enredo rico em ação, aventura, mistério e suspense que te prende do início ao fim. Não tem como ficar entediado com essa trama que nos leva a vários lugares e alguns fatos importantes da história, com personagens reais que de alguma forma estão envolvidos com o mistério sobre o garoto Vango. O autor soube mesclar muito bem a ficção com a realidade.

Todos os personagens são bem desenvolvidos e construídos. Os personagens reais, aqueles que fazem parte da nossa História, são bem inseridos no texto.  Em alguns momentos, cheguei a pensar que realmente a história de Vango poderia ter acontecido em algum passado remoto. Gostei muito de Vango , de Ethel e do Hugo Eckener e seu dirigível, fiquei curiosa em conhecer mais sobre o Graf Zeppelin e a história de Eckener.

Sobre a edição da Editora Melhoramentos:  edição impecável. A fonte é em um tom vermelho, meio amarronzado, o que princípio achei um pouco estranho, mas que depois gostei e essa cor não cansa a vista. A edição apresenta no final um breve resumo sobre dos personagens reais que fazem parte da nossa história, também possuí fotos do Zeppelin e a sua história.

 Vango- Entre o Céu e a Terra é um livro voltado para o público infanto-juvenil , mas pode ser lido por qualquer faixa-etária. Seu enredo é bem elaborado, em alguns momentos lembra livros como de autores como Dan Brown. Estou ansiosa para ler a parte 2 da história, onde os mistérios sobre Vango serão completamente desvendados.

O escritor é francês e os livros da série Vango ganharam dois prêmios literários em 2012.

Leitura recomendada!

Série Vango:

1 - Vango - Entre o Céu e a Terra - 2014 ( Vango - Entre Ciel et Terre - 2010)
2 - Vango - Um Príncipe Sem Reino - (Vango - Un Prince Sans Royaume - 2011) 



4 comentários:

  1. Ação, aventura, mistério e suspense são elementos que sempre me agradam numa narrativa e pelo o que deu para perceber na resenha, esse tem tudo para me agradar. Ainda não li nada desse autor, mas depois de ler tantos elogios fiquei bastante empolgada. Foi para a minha lista!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não dava nada pelo livro! Mas a história parece ser surpreendente e cheia de aventuras. O que mais me chamou a atenção na resenha foi o fato de a história ter passado uma impressão de que poderia ter acontecido, gostei desse elemento e acho que é um diferencial. Se eu puder, irei conferir com certeza. :)

    ResponderExcluir
  3. Oiieee, tudo bom?
    Gostei muito da resenha, estou super curiosa para ler o livro, pelo visto ele é muito bom, gosto de quando os livros possuem muita aventura, e gente eu fiquei curiosa para saber porque ele querem pegar ele, vou ler assim que for possivel.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi Nataly..
    A 1ª vez que vi o livro, não dei um pingo de atenção, mas comecei a ler algumas resenhas e me encantei com essa maneira de acontecer as coisas, as descobertas e sim agora darei toda oportunidade do mundo em tê-lo.

    BJssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo