segunda-feira, 27 de julho de 2015

Tocando as Estrelas - Rebeca Serle




Título: Tocando as Estrelas
Título Original: Famous in Love
Autor:Rebeca Serle
Editora: Editora Novo Conceito 
Ano de Lançamento: 2014    
Ano de Lançamento no Brasil: 2015     
Número de Páginas: 224








Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

Tocando as Estrelas é livro de estreia da autora Rebeca Serle e lançamento de Junho da Editora Novo Conceito.

Paige Towson é uma garota comum, que vive na cidade de Portland, nos EUA, e que tem um grande sonho: se tornar uma atriz famosa. Ela participa de comerciais, encenações em peças pequenas de teatro, nada muito grande ou  compatível com seu sonho.

Até que um dia, sua melhor amiga Cassandra, mostra um panfleto que seria realizado na cidade os testes para a escolha de atrizes para o filme Locked. O filme é baseado em uma famosa trilogia de livros, com milhares de fã pelo o mundo todo. Essa seria a grande oportunidade para Paige.

Loked conta a história de August, Noah e Ed. August e Ed são namorados e Noah é o melhor amigo de Ed. August e Noah vão parar em uma ilha deserta após sofrerem um acidente aéreo e acreditavam que Ed não sobreviveu ao acidente. Após algum tempo na ilha deserta acabam-se apaixonando um pelo o outro, mas um dia, Ed de repente aparece na ilha. August agora tem que decidir com quem ela deve ficar. O final ninguém sabe ainda, pois o último volume da trilogia ainda não foi lançado.

E o inesperado acontece e Paige consegue o papel de August. O outro ator escolhido foi Rainer Devon, queridinho de Hollywood,  que vai interpretar o Noah.  Eles estão filmando no Hawaí  e logo se tornam inseparáveis e algo a mais começa acontecer, até que chegou o novo ator, escolhido para fazer o papel de Ed, Jordan Wilder.

Jordan roubou a namorada de Ranier e desde então os dois são grandes inimigos. E o clima nas filmagens ficou muito tenso, com a chegada do bad boy. E fica mais tenso  ainda quando a vida começa a imitar a arte e um triângulo amoroso é formado...
------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando eu li a sinopse desse livro, pensei que seria uma história New Adult com um toque meio erótico (hot). Me enganei totalmente e fui surpreendida positivamente. Ele é um livro Young Adult.

A trama do livro apresenta um triângulo amoroso. Não sou muito fã desse tipo de história, mas, nesse caso até que eu gostei e na verdade estou torcendo pelo os dois e não tenho um preferido. Com certeza a autora vai dar um jeitinho nos próximos livros para um deles se tornar chato, etc. Apesar de  ser um triângulo amoroso,  a narrativa não ficou muito cansativa e na verdade até bem divertido esse triângulo.

A história é narrada em primeira pessoa pela protagonista  Paige e flui de forma leve e envolvente. Li o livro rapidamente, curiosa para saber qual seria o final da história. E agora estou aguardando ansiosamente pelo o segundo livro da trilogia. É aquele tipo de história despretensiosa a qual não esperamos nada de mais, até sabemos qual o destino do enredo, mas mesmo assim adoramos a história e os personagens.

Paige é uma garota um pouco confusa e ao mesmo tempo determinada. Conseguir o papel foi algo que ela sempre sonhou, mas ao mesmo tempo ela não estava preparada. Achei legal acompanhar todo o drama dela durante as filmagens e também de conhecer um pouco esse meio. Rainer e Jordan são apaixonantes, cada um com seu jeito de ser, duas personalidades bem diferentes. Um é mais calmo e doce, um grande amigo e o outro é doce e ao mesmo tempo um furacão.

A trilogia fictícia citada no livro, Locked me lembrou Crepúsculo e Harry Potter, aquela ansiedade de lançar o próximo volume e no mesmo dia do lançamento comprar o livro e já iniciar a leitura. Estou sentindo saudades de um livro com esse sucesso estrondoso.

Recomendo a leitura!

Livros da trilogia Tocando as Estrelas:

1 - Tocando as Estrelas - 2015 (Famous in Love - 2014)
2 - Truly, Madly, Famously - 2015


7 comentários:

  1. Também achei, pela sinopse, que fosse um livro hot. Gostei muito de saber que é um Young Adult, que é um dos meus gêneros preferidos. Eu me surpreendi muito ao começar a ler as resenhas desse livro que eu nem tinha dado muita atenção. É uma leitura bem leve, mas que não deixa de ser boa. Também achei legal que a autora teve o cuidado de mostrar um pouco esse meio, de como são as coisas nos bastidores.
    É mesmo, Nataly, parando pra pensar também sinto falta de algo como Harry Potter. :/ A cada leitura era uma sensação mágica, sei lá. Será que ainda aparecerá algo assim? Vamos torcer pra que sim!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Naty!
    Ainda não entendo as diferenças entre esses estilos, rsrs.
    Não me "encantei" pela trama e não acredito que a autora tenha fôlego para mais 2 livros, mas vamos esperar...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. O livro despertou meu interesse na época do lançamento e agora acho que realmente me agradaria bastante. Parece fluir naturalmente, mas que também deixar o leitor empolgado pelos personagens. Espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito desse livro, ele é leve, interessante e muito fofo. Também estou muito curiosa pra ler o segundo livro da série.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nataly, parece que essa história é bastante envolvente, acredito que vou gostar bastante em ler, mas como detesto não ter sequência, ficará para quando estiver completa.
    Ansiosa pelos outros.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oiiee, tudo bom?
    Amei a resenha, estou mega curiosa para ler o livro, só estou vendo elogios, ele tem tudo para me agradar, de certa forma eu gosto dessa intriga de triangulo amoroso hehehe.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã de triângulo amoroso, mas o livro parece interessante!
    Estou fugindo de trilogias, sagas até terminar as que tenho pendente!
    Não tinha lido nada sobre o livro e trilogia até então!
    Fiquei a fim de saber mais!!
    Vou add na minha lista de espera, hehe.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo