segunda-feira, 6 de julho de 2015

Primeiro e Único - Emily Giffin




Título: Primeiro e Único
Título Original: Playlist for the Dead
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
 
Ano de Lançamento: 2014
Ano de Lançamento no Brasil: 2015
Número de Páginas: 448




Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

Primeiro e Único é um lançamento de Maio da Editora Novo Conceito.

Nessa história vamos conhecer Shea Rigsby, uma mulher de 33 anos de idade apaixonada por futebol americano e que faz disso a sua vida. Cresceu e ainda vive na cidade Walker - Texas, nos Estados Unidos. Walker tem uma universidade local que tem um forte time de futebol americano que é treinada por Clive Carr. Shea é jornalista de esportes da faculdade e vive e respira pelo o time treinado pelo o pai de sua melhor amiga, Lucy e namora um ex-jogador do time.

A história tem início com o enterro da esposa do treinador Carr, Connie Carr, uma pessoa muito querida na comunidade local e pelo os jogadores da Walker. Após a morte de Connie, Shea começa a repensar sobre seu trabalho, seu namoro. Com um empurrão do treinador, ela decide dar um passo rumo ao futuro e se candidata a uma grande vaga como jornalista esportiva e termina com seu namoro sem futuro.

Shea sempre teve um grande fascínio  e um relacionamento fácil, apesar da grande diferença de idade,  com o treinador, pois ambos são aficionados por futebol americano. Lucy sempre teve ciúmes desse relacionamento entre sua melhor amiga e o pai, pois ela nunca teve relacionamento assim com o seu próprio pai.

Shea consegue o emprego dos seus sonhos como jornalista esportiva. Começa a namorar um dos jogadores de futebol americano mais cobiçado no momento. Sua vida parecia estar perfeita, mas algo dentro dela diz que não está. Pois seu coração bate forte por outra pessoa, um  rumo totalmente inesperado para sua vida. Ela deve tomar uma decisão, a qual não será fácil...
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Primeiro e Único foi um livro que me despertou diversos sentimentos. Sou fã da autora Emily Giffin com suas histórias que podem ser reais e acontecer com qualquer um. A autora possui um dom de escrever histórias polêmicos, descrevendo perfeitamente o sentimento humano.

Para nós, brasileiros, que não somos acostumados com o futebol americano, vamos achar a descrições sobre esse esporte um pouco cansativa demais. Eu achei, mas tentei relevar, pois a é um livro de ficção estrangeira.

A narrativa é em primeira pessoa e a autora foi conduzindo a história de forma delicada, sutil, que você aos poucos vai deduzindo que irá acontecer brevemente. Os personagens são bem construídos e desenvolvido. Shea é uma personagem que não me agradou muito, achei ela um pouco imatura, que não sabe o que quer  da vida e que precisou de um empurrãozinho  para mudar de vida e correr atrás de seus objetivos.

Não gostei do rumo que a história tomou, mas mesmo assim não posso deixar de elogiar a Emily Giffin que possui uma narrativa maravilhosa. Ela soube conduzir a história magistralmente e por isso que não odiei totalmente o livro. Esse não é o meu livro preferido dela, talvez seja o que eu mais detestei, talvez eu possa mudar de opinião daqui alguns anos. A autora sempre gosta de tratar sobre assuntos polêmicos e escrever de um jeito

Não posso contar mais nada sobre o  livro e a razão a qual não gostei da história, senão irei estragar toda a surpresa que ele apresenta. Mas, quem conhece o trabalho da Emily talvez possa se decepcionar ou não. E quem não conhece, talvez seja melhor começar por um outro livro dela como : Laços Inseparáveis, Ame O Que É Seu e etc.

Talvez um dia eu mude de opinião sobre essa história, ou talvez não. Por isso recomendo que os leitores do blog leiam e tirem sua própria conclusão. Quem leu e quiser saber o porque não gostei da história, só mandar um e-mail ou recado que irei responder :)


7 comentários:

  1. Soiu fã da autora, sempre me envolvo com seus enredos, mas infelizmente este eu ainda não li.
    Uma pena que o rumo da história não tenha te agradado, espero não ter este problema.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, esse vou passar.
    Pretendo ler outros da Emily, como já conversamos outras vezes.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Acho que também não gastaria muito dessas descrições em demasia do esporte justamente por ser algo que eu não tenha tanto conhecimento. Por isso te entendo perfeitamente por não ter gostado disso. E sim, também é uma pena que o rumo não tenha sido o esperado.

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nataly!
    Poxa, que pena não te agradado, principalmente por ser de uma autora que você gosta tanto! Dela eu só li Ame o que é seu e gostei muito. Por isso quero ler outros livros dela. Primeiro e único foi um dos livros dela que pouco me chamou a atenção, desde a capa até a sinopse. Mas ainda assim quero lê-lo! Fiquei curiosa para saber que rumo ela deu à história que desagradou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii Nataly, tudo bom?
    Eu ainda não li nenhum livro da autora, pena que esse livro não te agradou tanto, realmente como não estamos acostumados com o futebol americano, fica meio que estranho digamos assim ler sobre ele, pois eu por exemplo não entendo nada do esporte rsrsrs, quero ler algo da autora, mas não pretendo começar por esse livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Nataly, não conheço a autora, havia o posto em lista para avaliação de futuros desejos (para saber se ia gostar da primissia ou não), mas depois dessa resenha, vou deixa-lo de lado e começar pela sua indicação, talvez assim possa ter uma outra visão dessa história.
    Obrigada pela dica.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente esse livro não me chamou atenção nem mesmo na época do lançamento. E ainda em que não me animei, porque senão teria me decepcionado, já que você não é a primeira pessoa que não gostou do livro, pelo o que andei lendo. Talvez eu me arrisque em algum outro dela.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo