segunda-feira, 20 de julho de 2015

Apenas Um Dia - Gayle Forman




Título: Apenas Um Dia
Título Original: Just One Day
Autor: Gayle Forman 
Editora: Editora Novo Conceito 
Ano de Lançamento: 2013   
Ano de Lançamento no Brasil: 2014    
Número de Páginas: 384




 
 
Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

Apenas Um Dia, da autora Gayle Forman é um dos lançamentos de 2014 da Editora Novo Conceito.

Esse livro conta a história de Allyson Healy, a típica garota certinha, que não gosta muito de se arriscar, aonde tudo em sua vida é planejado nos mínimos detalhes por ela e por sua mãe. Ela ganhou de seus pais, como presente de formatura do Ensino Médio, um tour pela a Europa para poder vivenciar uma grande experiência cultural antes de começar a cursar a faculdade. Única coisa que ela não gostou é que o roteiro da viagem não inclui Paris, a cidade a qual sonha conhecer.

Tudo muda no seus últimos dias de viagem, quando ela conhece Willen na porta de um teatro. Ele é um jovem ator holandês que está encenando uma peça de Shakespeare ao ar livre, possui um espírito livre e viaja pelo o mundo todo sem planejar nada, o oposto da garota. Ele propôs a Allyson para assistir sua peça  em vez a do teatro. A garota ficou encantada com o rapaz e pela primeira vez na vida fez algo diferente do planejado e foi com a amiga Melanie assistir a peça ao ar livre.

No outro dia, na estação de trem, as garotas reencontram Willen e ele propõe a Allyson passar 24 horas com ele para realizar o seu desejo de conhecer Paris. E pela segunda vez nessa viagem, diferente do planejado, ela vai com Willen para Paris e sem sua amiga Melanie. Ele não sabe nada sobre ela, deu-lhe o nome de Lulu por ela ter a semelhança física de uma atriz chamada Louise Brooks.

"Lulu" viveu  a melhor 24 horas de sua vida. Ela se transforma em outra pessoa ao lado de Willen. Ela se torna uma pessoa, destemida e que age sem pensar muito nas consequências, o oposto do que sempre foi. A aventura não termina como ela esperava, pois junto com o fim desse um dia teve uma grande decepção. Ela não consegue esquecê-lo e o coração partido não lhe deixa seguir em frente...
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Basta apenas um dia para tudo mudar em sua vida. Foi o que aconteceu com a Allyson.Ela achava que sua vida estava perfeita a qual não faltava nada. Até conhecer Willen...

O livro está dividido em duas partes: a primeira é sobre a viagem e principalmente  as 24 horas que ela passa em Paris com Willen. A segunda parte ocorre depois da viagem, quando ela tenta esquecer o garoto e não consegue. O que atrapalha o seu convívio com as colegas de quarto da universidade e até seus estudos.

Narrativa envolvente  que fluí de forma rápida. Você acaba se envolvendo com o texto e a narrativa que nem vê as horas passando e fica torcendo ou sofrendo junto  com os personagens. Durante a narrativa podemos acompanhar o amadurecimento de Allyson quando decide colocar em prática seu plano. O que a torna uma pessoa mais receptiva, o que acorre até uma mudança em relação a convivência com sua mãe, que mesmo sendo amorosa, era um pouco controladora.

Da mesma autora li os livros  Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi e gostei bastante. Mas, gostei muito mais do livro Apenas Um dia e estou ansiosa para assistir a adaptação cinematográfica. O segundo livro, Apenas Um Ano, conta a versão de Willen.

E o final dessa história faz com que você deseje  ter o segundo livro em mãos imediatamente. O terceiro livro na verdade é um conto, que foi somente lançado em e-book , no Brasil não sei se vai lançado como livro físico ou em e-book.

Leitura recomendada!

Trilogia Apenas Um Dia:

1 - Apenas Um Dia - 2014 (Just One Day - 2013)
2 - Apenas Um Ano - 2015 (Just One Year - 2014)
3 - Just One Night - 2014


7 comentários:

  1. Oi Nataly, achei que o enredo ficou devendo um pouco, talvez por não ter simpatizado muito com a Allyson.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler esse livro eu acho esse enredo muito interessante!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li, mas ele já está aqui na fila. *-* hehe Na verdade, fiquei com medo de ler sem ter ainda o segundo em mãos, pois tenho quase certeza de que vou querer ler logo a continuação. haha
    Não gostei tanto de Se eu ficar (já o filme eu amei), já Para onde ela foi me conquistou logo nas primeiras páginas.
    Tomara que lancem o conto em livro físico por aqui!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiee,
    Eu ainda não li nada da autora, mas veho muitos elogios, e tenho curiosidade em ler, o livro parece ser bom, gostei do enredo dele, quando eu tiver a oportunidade irei ler sim, e espero gostar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive a oportunidade de ler algum livro dessa autora, mas esse me chamou atenção ainda na época do lançamento e o fato de saber que você gostou e ficou louca para ter o segundo em mãos me deixou ainda mais empolgada. Sem contar que a cidade em que a narrativa é ambientada tem todo um charme especial, né? Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nataly, eu nem sei como comentar a mais, estou com vergonha de ter parado de ler o ano passado quando meu pc queimou, resolvi reorganizar minhas coisas neste período, com isso não li nada o ano passado depois disso e estou bem atrasada em como vai os lançamentos de series, duologias.
    Nataly, na sua opinião, como não li nada da autora, qual livro você me recomenda para começar?????

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fran!! Se o pc aqui de casa queimasse ai que eu iria ler mais, rs. O computador atrasa nossa vida né, eu mesmo preciso reorganizar tantas coisas, mas a internet não deixa kkkk

      Eu gostei mais dessa série Apenas Um Dia do que da série que da duologia Se Eu Ficar.

      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo